- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Enel São Paulo
Status | Valor |
---|---|
Aberto | 202 |
Fechado | 94,06% |
- 202 Reclamações recebidas
- 94% Reclamações encerradas por meio do Reclame
As pontuações mais altas neste setor
Água e EnergiaComo funciona?
-
Escreva a sua reclamação e envie diretamente para a empresa
-
Receba a resposta através da nossa plataforma
-
Não teve solução? Peça ajuda aos nossos especialistas
Conheça as vantagens do Reclame
- A credibilidade do nome PROTESTE, dando força à sua reclamação
- Equipe de Defesa do Consumidor pronta pra ajudar
- Canal direto com as empresas, aumentando as chances de resposta e solução
Estamos aqui para ajudar!
A empresa não solucionou como o esperado ou não respondeu?
Entre em contato conosco:
Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h
4020-7747Reclamações públicas
Veja outras reclamações sobre esta empresa
-
G. N.
23/06/2022
Erro na medição da conta - Valor abusivo
Enel São Paulo Água e Energia
"Depois de duas reclamações por erro de medição e cobrança na conta de energia (Reclame Aqui ID 117703897 (06/01/2021) e ID 142226421 (22/04/2022)), recebi nova conta de luz do mês de junho de 2022 com..."
-
F. A.
17/06/2022
Renegociação
Enel São Paulo Água e Energia
"Fiz um acordo de pagamento e estava honrando as parcelas te ser mandada embora do trabalho Agora estou trabalhando e quero continuar quitando meu débito Só que não consigo pagar todas as parcelas ..."
-
A. O.
07/06/2022
CANCELAMENTO NÃO REALIZADO
Enel São Paulo Água e Energia
"No dia 17/05/22 solicitei o desligamento de energia e cancelamento do contrato com a Enel de um imóvel que está desocupado. (Instalação: 0053014367) Foi realizado o Corte mas não fizeram o cancelamen..."
-
T. S.
04/06/2022
Sem energia elétrica por falta de atendimento
Enel São Paulo Água e Energia
"Estou desde o dia 01/06 sem energia elétrica após o rompimento de um fio. Desde então foram feitos diversos chamados pedindo reparo, fato que não ocorre. Todos os prazos não são cumpridos. Estou com p..."
-
F. A.
31/05/2022
cobrança indevida
Enel São Paulo Água e Energia
"Sou Fatima Adão, com instalação de enrgia n 0067774784,onde tem ocorrido irregularidades na medição de energia ENEl (S.P.), solicito assessoria, tenho como testemunha a vizinha , que verificou que nã..."
-
C. A.
22/05/2022
Falha no serviço
Enel São Paulo Água e Energia
"No dia 18/05/2022 por volta das 12:00 hrs identificamos uma oscilação no fornecimento de energia elétrica. Verificamos todos os disjuntores da casa e todos estavam ligados. Verificamos com um multímet..."
Encerrada Resolvida com sucesso -
R. D.
12/05/2022
Cobrança indevida
Enel São Paulo Água e Energia
"Olá, gostaria de relatar um problema que estou tendo com a Enel. Eles fizeram um acordo de fatura automaticamente sem minha autorização referente ao mês de jul/21 e tive em contato com uma pessoa inte..."
Encerrada Não resolvida -
T. S.
06/05/2022
Cobrança indevida
Enel São Paulo Água e Energia
"Ah uma cobrança indevida de 523 kwr. Por parte da enel. Compania de engia eletrica . ja foi aberta recamaçao no sac 0800. No ponto de atendimento fisico. No reclame aqui. E a empresa nao se. Manife..."
Encerrada Não resolvida -
T. R.
03/05/2022
Acordo realizado e valores sendo cobrados a parte
Enel São Paulo Água e Energia
"Eu sinceramente não sei mais o que fazer, pois o descaso da Enel com seus clientes é um absurdo. Eu estava com uma divida de 12 mil e busquei por diversas vezes um acordo de quitação, um desconto pra ..."
Encerrada Não resolvida -
K. L.
02/05/2022
VALOR ACIMA DO NORMAL
Enel São Paulo Água e Energia
"Minha conta novamente veio com um valor muito superior ao normal. Já liguei 4 vezes para realizar a reclamação e as 4 vezes o sistema está inoperante, me pedem pra ligar novamente. E nunca tenho suce..."
Encerrada Não resolvida
Dúvidas sobre este serviço?
Termos de uso
Reclame com a PROTESTE
O canal de resolução de conflitos da PROTESTE permite ao consumidor apresentar uma reclamação diretamente a uma empresa.
Depois de se cadastrar no portal, acesse Reclame para redigir a sua reclamação. Selecione a empresa de uma lista pré-existente ou crie uma nova se a empresa não estiver listada. Neste caso, assegure-se de que os dados inseridos estão corretos, de forma a garantir que a reclamação chegue ao destino. Uma vez preenchida toda a informação, é possível anexar cópias dos documentos comprobatórios relacionados com a situação e enviar.
Ao receber a reclamação, a empresa pode responder a você por e-mail. Você tem total liberdade para contrapor com a sua posição. Se quiser, deixe a sua reclamação visível para todos os visitantes do site. Desta forma, você aumentará a pressão sobre a empresa e ajudará outros consumidores com situações parecidas. Se preferir, mantenha a queixa visível apenas para você e para a empresa. A qualquer momento, você pode alterar a escolha inicial.
Caso não consiga uma solução satisfatória, peça ajuda dos nossos especialistas em Defesa do Consumidor para realizarem uma intervenção junto à empresa.
Conte com a PROTESTE para fazer valer os seus direitos.