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Aparelho entortou porque esquenta
Esta reclamação é pública
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A. T.
Para: SAMSUNG
Comprei em janeiro 2020 um Samsung A30S e com menos de três meses o mesmo entortou, ai reclamei com Samsung, que orientou mandar para assistência, que negou por mal uso, e me cobrou $590,00 para consertar. Foi emitido um laudo, onde informa que a reclamação do cliente e porque o aparelho não liga, sendo que minha reclamação e porque entortou. Alem disso o mesmo laudo informa que as causas para o aparelho entortar, foi queda, torção, impacto ou choque físico, argumentações que ao meu ver invalida o laudo, e sendo a causa mais plausível o aquecimento do aparelho. Mesmo assim, a Samsung nega sua responsabilidade, com um.produto de péssima qualidade e deixa o prejuízo com o cliente
SAMSUNG
Para: A. T.
Prezados , bom dia! Segue resposta de CIP:CPTBR00899324-37. São Paulo, 12 de Maio de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR00899324-37 Reclamante: ANDRE EDUARDO TEJOS Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-A307GZLRZTO Série: RX8MB07EXTF Data da compra: 06.01.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o produto celular modelo SM-A307GZLRZTO na assistência técnica autorizada da SAMSUNG denominada Global Express A. Tecnica LTDA-EPP, localizada na cidade Belo Horizonte – MG, alegando que não funciona. Após análise, a Assistência Técnica acima identificada detectou que o problema do produto foi ocasionado pelo uso em desacordo com as orientações do manual. O Parecer Técnico anexo constatou dano físico na carcaça do produto, referido laudo foi produzido pela Assistência autorizada a partir do exame do aparelho por profissional altamente capacitado, sendo suficiente para demonstrar que os vícios constatados não possuem nenhuma relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservação das orientações previstas no manual do usuário. Além disto, é certo que, também com base na lei, não há responsabilidade da Fabricante pelo vício no produto apresentado. Com efeito, para que surja a obrigação de restituição ou troca do produto deve haver prova concreta de que o dano guarda relação direta e necessária com uma ação ou omissão da Samsung, ou seja, é fundamental a presença do nexo de causalidade, ainda que se esteja diante de responsabilidade objetiva prevista no Código de Defesa do Consumidor. Fica então provado que o problema no produto é decorrente de culpa exclusiva do consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3º do Código de Defesa do Consumidor, além do mais o termo de garantia afasta a responsabilidade da Fabricante em reparar, gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. A assistência técnica autorizada da Reclamada encontra-se à disposição para reparar o produto do Reclamante, entretanto, sem fazer uso da garantia. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone: 4000 1260
A. T.
Para: SAMSUNG
Prezada Samsung, novamente venho respeitosamente informar que minha alegação, referesse única e exclusivamente sobre o aparelho entortar, em momento algum, seja na abertura da reclamação no site consumidor.gov.br, ou na carta de próprio punho, solicitada pelo funcionário da Samsung informando minha reclamação para Global Express, eu questionei que o aparelho não ligava. Em momento algum eu utilizei o aparelho de forma inadequada, conforme vocês insistem em me acusar. O laudo que conforme aqui a Samsung clássica como sendo feita por profissionais altamente capacitados, nesse meu caso não foram, visto que emitir um parecer técnico referente ao não funcionamento do aparelho, e totalmente oposto de um parecer técnico de aparelho torto, já que não ligar tem várias vertentes, já o aparelho torto, só vejo uma opção, aquecimento do próprio produto, visto essa explicação espero que possam ter entendido os fatos. Com relação a responsabilidade da fabricante, a lei sim a responsabiliza, visto que não e comum e nem aceitável o fato do produto adquirido em menos de três meses entortar por aquecimento, seja ele no carregamento ou seja ele em uso, pois e isso que aconteceu. Esclareço e afirmo a omissão da Samsung, tem um produto de péssima qualidade, que pela própria estrutura e aquecimento interno dos seus componente, causou a deformação do produto, não e a primeira vez, basta consultar reclamações da marca, assim como aparelhos que explodiram, não poderia esperar nada mas de uma empresa que desde o primeiro contato, tenta desqualificar o cliente e gerando constrangimentos pessoais, fazendo acusamentos um atrás do outro. Deixo aqui a minha total insatisfação com a Samsung pelo modo e trato desrespeitoso com seus clientes, isso será lembrado nas minhas indicações e compras futuras.