Voltar

Alteração data da viagem

Decolar 11621-BR
ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. M.

Para: Decolar

11/05/2020

Comprei uma passagem para minha mãe e eu com destino a Londres e Paris saindo de São Paulo. A data da viagem é 13/06 e, por conta do Corona Virus, quero alterar a data de viagem ou ficar com o dinheiro como credito para comprar a passagem novamente, mas não consigo fazer nenhum ajuste sem ser cobrada no mínimo mais 2 mil reais. Minha mãe é idosa, faz parte do grupo de risco e não posso fazer essa viagem com ela nesse momento. Tento falar com a Decolar.com mas não é possível chegar a nenhum atendente, a todo momento é um robô que atende e diz que todos os casos devem ser resolvidos direto no site (que cobra um valor absurdamente alto para a troca da data da passagem ou devolução do valor da passagem como crédito para a compra de uma nova passagem). Estamos cada vez mais próximos da data da viagem, com um cenário de COVID-19 cada vez pior no Brasil e não consigo resolver minha situação. o que era para ser um momento de muita alegria e realização de um sonho se transformou em um grande transtorno. Preciso conseguir falar com alguém para que a data da viagem seja alterada sem que eu pague nenhum valor a mais ou então que o dinheiro da passagem seja devolvido como crédito para que eu compre uma nova assim que as coisas normalizarem)

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (19)

Decolar

Para: F. M.

11/05/2020

Olá Fernanda, Preliminarmente, é importante destacar que a Decolar respeita e observa os entes regulatórios, inclusive não podendo exercer qualquer atividade estranha ao mencionado nos artigos 3° e 4° da Lei das Agencias de Viagem, sob pena de perda de seu cadastro e autorização de funcionamento perante a CADASTUR. Lembramos que as informações passadas aos clientes, seguem estritamente a política que cada parceiro adota. Qualquer medida, multa ou desconto, é de responsabilidade da cia aérea em questão. Para a reserva 95732118800, as contingencias prestadas pelo Latam com relação ao COVID-19 são: * Remarcar a viagem, caso já tenha a data para alteração, a companhia aérea permite que voce faça UMA remarcação sem custos. * Converter o valor integral da reserva em crédito para utilização futura.O crédito no valor de R$5.303,50, deve ser utilizado para uma nova viagem a se realizar até o dia 22/02/2021. Ao optar pelo crédito, não será cobra taxa de remarcação, mas se houver diferença tarifaria será aplicada. * Cancelamento, caso opte pelo reembolso o mesmo será mediante regras tarifarias. Para a reserva 627326118800, as contingencias prestadas pelo ibéria com relação ao COVID-19 são: * UMA remarcação sem custos dentro da validade do bilhete (22/02/2020), com exceção para voos de 9/10 a 12/10, 4/12 a 9/12, 19/12 a 10/1/2021. * Converter o valor integral da reserva em crédito para utilização futura.O crédito no valor de R$737,26, deve ser utilizado para uma nova viagem a se realizar até o dia 22/02/2021. Ao optar pelo crédito, não será cobra taxa de remarcação, mas se houver diferença tarifaria será aplicada. * Cancelamento, caso opte pelo reembolso o mesmo será mediante regras tarifarias. Por gentileza , quais ações deseja para suas reservas? Atenciosamente, [logo] Elaine Oliveira do Carmo Analista Mídias Sociais ______________ Alameda Grajaú, 219 - Alphaville Industrial - BarueriSP [Seguinos en Twitter!]..[Seguinos en Facebook!]..[Seguinos en YouTube!]..[Seguinos en Instagram!] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. Esta mensagem é endereçada exclusivamente aos seus destinatários. A utilização, cópia, distribuição e divulgação não autorizadas desta mensagem são expressamente proibidas. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, por favor nos informe imediatamente via e- mail e apague esta mensagem juntamente com seus anexos. ---------- Reply message ----------

F. M.

Para: Decolar

12/05/2020

Olá, A minha ideia é viajar no verão (data que comprei para a minha viagem), no máximo primavera. A data que vocês estipulam para que eu troque a minha passagem é em pleno inverno rigoroso, porque tenho no máximo até 22/02/2021 para viajar? E quando eu tento mudar no site, mesmo que para janeiro ou fevereiro, mostra que eu preciso pagar uma diferença de quase 3 mil reais. Em relação a usar os créditos, eu não posso resgatar o valor pago por mim pelas passagens e remarcar para maio, por exemplo, sem custo adicional? Porque eu só posso viajar até fevereiro? Obrigada! Att, Fernanda Mariano

Decolar

Para: F. M.

12/05/2020

Fernanda, A remarcação deve ocorrer dentro da validade do bilhete , que conforme determinação da Anac é de um ano a partir da data da compra. Quando já souber em qual data gostaria de utilizá-lo, entre em contato conosco através da nossa central de atendimento: 0800 721 6527 (gratis de um telefone fixo) 11 4003 9444 (de qualquer outro lugar). Atenciosamente, [logo] Elaine Oliveira do Carmo Analista Mídias Sociais ______________ Alameda Grajaú, 219 - Alphaville Industrial - BarueriSP [Seguinos en Twitter!]..[Seguinos en Facebook!]..[Seguinos en YouTube!]..[Seguinos en Instagram!] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. Esta mensagem é endereçada exclusivamente aos seus destinatários. A utilização, cópia, distribuição e divulgação não autorizadas desta mensagem são expressamente proibidas. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, por favor nos informe imediatamente via e- mail e apague esta mensagem juntamente com seus anexos. ---------- Reply message ----------

F. M.

Para: Decolar

13/05/2020

Se eu quiser o meu dinheiro como créditos para comprar outra passagem mais para frente, você pode me dizer quanto voltaria? E aí eu poderia comprar uma passagem para o ano que vem em abril/maio ou junho, correto? E se for o estorno do dinheiro, quanto eu receberia de volta? Obrigada! abs,

Decolar

Para: F. M.

15/05/2020

Olá, Seguem as informações solicitadas, conforme a política de cada Companhia Aérea: Reserva N° 95732118800 O reembolso só está disponível mediante as políticas do bilhete, sendo o valor aproximado de R$ 800,00 por passageiro, pois, antes do embarque, a Latam desconta a penalidade de 80% da tarifa, e, após embarque, trona-se totalmente não reembolsável. É possível deixar o bilhete em aberto para que seja remarcado e voado ida e volta até 13/06/2021. -Apenas poderão reprogramar sem custo caso a nova data de voo NÃO seja realizada nos meses de julho, dezembro, janeiro e fevereiro. Caso viaje nestes meses, ficará sujeito a cobrança de diferença de tarifa. Reserva N° 627326118800 Devido cancelamento do vôo, está disponível o reembolso integral, porém,conforme Medida Provisória 925, de 18 de Março de 2020, as Companhias possuem o prazo de até 12 meses para efetuar as devoluções. Para clientes de Iberia com voos cancelados: - Permite uma alteração de data sem penalidade nem diferença de tarifa. - Finalizar viagem até 30 de abril 2021. - Não permite alteração de rota Atenciosamente, Caroline Marques Equipe Decolar ---------- Reply message ----------

F. M.

Para: Decolar

18/05/2020

Olá, Muito obrigada pelo retorno e atenção. Sendo assim, quero reagendar a data da minha viagem que originalmente era: - SP – Londres – 13/06 com chegada em Londres em 14/06 (voo direto) - Londres – Paris – 21/06 (voo direto) - Paris – SP – 29/06 com a chegada em SP no dia 30/06 (voo direto) NOVA DATA DE VIAGEM POR CONTA DO COVID-19 - SP – Londres – 10/04/2021 com chegada em Londres no dia 11/04/2021 (precisa ser voo direto também) - Londres – Paris – 18/04/2021 (voo direto) - Paris – SP – 26/04/2021 com chegada em SP no dia 27/04/2021 (precisa ser voo direto também) Como faço para mudar para estas datas? Fico no aguardo. Obrigada! Abs, Fernanda Mariano

F. M.

Para: Decolar

26/05/2020

Olá, Eu já recebi e-mail dizendo que minha pssagem foi cencaelada e que eu posso optar por ter o dinheiro da minha passagem como crédito pra compra futura, mas quando entro no site, não existe essa opção. Preciso urgente de uma ajuda pois estou há 10 dias da data da minha viagem e até agora não consegui resolver essa questão.

Ajuda requerida 26 maio 2020

F. M.

Para: PROTESTE

26/05/2020
Essa resposta é privada

Decolar

Para: F. M.

28/05/2020

Olá, Fernanda Foram gerados os protocolos CF-1111101CF-1111116 para que seja verificada junto às Companhias envolvidas, a disponibilidade nas datas solicitadas. Já solicitamos prioridade nas tratativas, e, peço que se atente aos e-mails e possíveis tentativas de contato ao longo desta e próxima semana. Atenciosamente, Caroline Marques Equipe Decolar - Relacionamento com o Cliente ---------- Reply message ----------

F. M.

Para: PROTESTE

02/06/2020
Essa resposta é privada

F. M.

Para: PROTESTE

04/06/2020
Essa resposta é privada

F. M.

Para: PROTESTE

07/06/2020
Essa resposta é privada

F. M.

Para: PROTESTE

08/06/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. M.

08/06/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. M.

09/06/2020
Essa resposta é privada

F. M.

Para: PROTESTE

09/06/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. M.

09/06/2020
Essa resposta é privada

F. M.

Para: PROTESTE

18/06/2020
Essa resposta é privada

Decolar

Para: F. M.

19/06/2020

Número de Atendimento: 102323483-05 Olá Sr(a) FERNANDA MARIANO DE SOUZA. Bom dia. Nós estamos muito interessados em atende-lo(a)! Por isso, facilitaremos este contato especialmente para voce esclarecer dúvidas já que não o identificamos como um Associado. Entre em contato conosco! Ligue para 4020 1878. É fácil, gratuito e teremos o maior prazer em atende-lo. Satisfeito com o atendimento prestado? Clique no link abaixo e de sua opinião, contribuindo para a melhoria dos nossos serviços! s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=CC2andsessionid=5317482 Atenciosamente, NADINE IMPROTA LIBANIO PROTESTE - a nossa voz impõe respeito! Qualquer dúvida, por favor entre em contato com a nossa Central de Relacionamento no telefone 4003-3906 ou envie-nos um email ([email protected]). Quer interagir melhor com a PROTESTE? Visite www.proteste.org.br e clique em Login para ter acesso a dados importantes sobre a sua Associação na área 'Minha Conta', além de acessar com mais facilidade nosso conteúdo. Mantenha-se logado em nosso Site e fique mais próximo da Proteste! [Está com um problema de consumo? Reclame com a PROTESTE!] 19/6/2020 -----Mensagem original----- De: "" Enviada em: quinta-feira, 18 de junho de 2020 18:38 Para: "[email protected]" Assunto: CPTBR00901446-25 PT1FernandaMariano de SouzaFalse [email protected]ção data da viagemConsumerOl225;, Gostaria de saber como funciona para me tornar uma associada. Cheguei ao nivel m225;ximo de desgaste e n227;o estou mais com paci234;ncia de resolver as coisas de uma forma tranquila com a Decolar, eles simplesmente n227;o colaboram. J225; enviei o e-mail para o jur237;dico deles, respondendo o e-mail que me mandaram mas n227;o tive retorno algum. Obrigada! Aguardo. Fernanda MarianoCPTBR00901446-250,0000DECOLAR.COMTrueS.1.6