- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Defeito TV SAMSUNG QLED
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
G. L.
Para: SAMSUNG
Dia 27/04/2020 abri um chamado no atendimento ao cliente da Samsung devido meu televisor QLED modelo QN55Q7FAM, número de série Y2R13X6K400271D, adquirido na loja FastShop em 28/05/2018 pelo valor de R$5799,00 conforme NF185864, estar há 2 meses apresentando linhas horizontais na parte inferior da tela. A atendente da Samsung solicitou que eu fizesse os testes de auto diagnóstico da TV e os mesmos apontaram falha. Foi então agendada pela atendente visita técnica de assistência técnica autorizada da Samsung a qual ocorreu no dia 29/04/2020. O técnico Sr. Daniel executou os mesmos testes e constatou que o problema é causado por um defeito no painel LCD do equipamento e me passou um orçamento no valor de R$ 7968,53 (em anexo) para a troca do painel LCD de um produto adquirido a pouco mais de 1 ano, um bem durável, onde entendo sim que o mesmo esteja fora da garantia, no entanto não concordo com uma obsolescência programada onde o produto funciona por pouco mais que o tempo de garantia. Entrei novamente em contato com a Samsung no dia 14/05/2020, sob protocolo 1168931360, fui atendido pelo atendente Cristiano, o qual informou que tal orçamento era abusivo e solicitaria uma apuração da empresa. No dia 15/05/2020 recebi uma ligação de retorno da Samsung sobre a situação, Sra, Larissa, informando que nada seria feito e que a orientação era eu tentar negociar o valor com a assistência técnica. Na época de compra paguei o valor de R$ 5799,99 no televisor e menos de 1 ano após o vencimento da garantia recebo um orçamento de R$ 7968,53 para o conserto do mesmo, onde o defeito constado pelo próprio técnico da marca não foi causado por mim, ficando claro que o mesmo é um problema de fabricação do produto. Frente a todos os esclarecimentos e ficando a disposição para maiores informações se necessário, solicito um esclarecimento da equipe da Samsung, pois apesar de fora da garantia o mesmo não passou tanto tempo para apresentar uma falha tão grave para que seja necessário a troca do display o qual é mais caro do que um televisor novo, inutilizando um produto da mais alta tecnologia da marca (TV QLED) com menos de dois anos de uso. Guilherme
SAMSUNG
Para: G. L.
Prezados, bom dia! Segue resposta de CIP:CPTBR00907230-86. São Paulo, 27 de Maio de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIAÇaO DE CONSUMIDORES CPTBR:00907230-86 Reclamante: GUILHERME LOVATO FERRAZ SANTOS Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Referência Produto: QN55Q7FAMGXZD Serial: Y2R13X6K400271D Data de compra: 28.05.2018 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Em 21.05.2020 solicitou atendimento para o produto Televisor modelo QN55Q7FAMGXZD na assistência técnica autorizada da SAMSUNG, denominada Samsung Eletrônica Da Amazônia La., localizada na cidade São Paulo - SP, informando que o aparelho apresenta falhas. Insta salientar que o reparo foi autorizado pela Samsung em cortesia ao consumidor, sendo este realizado em 26.05.2019, sob o nº de ordem de serviço 4154869240, consoante informações fornecidas pela assistência técnica responsável. Desta feita, verifica-se que o reparo do produto ocorreu dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias em atendimento ao disposto no art. 18 do CDC. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260