Voltar

Cobrança INDEVIDA DE ANUIDADE

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. P.

Para: CARREFOUR CARTÕES

20/05/2020

Olá... estou aqui a reclamar do CARTÃO CARREFOUR pelo seguinte motivo: O referido cartão está a me cobrar a anuidade do mesmo, sendo que este está bloqueado, por razão de parcelamento, desde outubro de 2019. Assim, só então agora vim perceber que estou pagando além da parcela mensal, ainda o valor da anuidade, que na verdade é mensal, valor aproximado de 13,99, além de uma taxa de 4,99 de serviço SMS. Assim, consultando o CDC é facil legitimar que "constitui prática abusiva (art. 39 , V , do CDC ) ou cláusula abusiva por vantagem excessiva (art. 51 , IV , do CDC ) a exigência do pagamento de anuidade de cartão de crédito bloqueado, por envolver exação de tarifa de serviço por quem dele não usufruiu." Nesses termos, venho solicitar estorno ao Banco Carrefour dos valores cobrados de anuidade e serviços SMS, entre os meses de 10/2019 à 04/2020. Aguardo contato!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 132,86

Mensagens (1)

CARREFOUR CARTÕES

Para: V. P.

28/05/2020

Boa tarde ! Segue a carta resposta. Atenciosamente Procon Cartão Carrefour [Large logo of brand] [Logo of country,entity,brand] [Logo of Internet domain] Em qua., 20 de mai. de 2020 às 13:30, escreveu: This e-mail and any attachment are confidential and intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient, please telephone or email the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this e-mail and its associated attachments is strictly prohibited. :disclaimer.carrefour.com/ Let's respect the environment together. Only print this message if necessary.