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Troca de Equipamento com defeito
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M. F.
Para: Claro
Ao pessoal da PROTESTE, um bom dia. Peço que leiam: (1) a mensagem que enviei para a CLARO / NET relatando o problema; (2) a resposta por e-mail da Claro; e (3) a minha réplica. Venho pedir a vocês que intervenham junto á operadora para a solução do caso. (1) " Bom dia. Que estejam com saúde. Prezados: Tenho dois pontos de TV em minha casa e os dois estão com problema no decodificador conforme segue: (1) Um deles é 4K (o da sala) e quando aquece ele trava completamente - aí eu tenho que desligar ; retirar da tomada, esperar um tempo até esfriar e religar o equipamento. (2) O outro decodificador (o ponto do quarto) simplesmente parou de funcionar. Já testei no lugar do ponto da sala e confirmei. Em razão disso, solicito a troca dos dois equipamentos. Em tempo: tenho 65 anos e sou hipertenso. Em razão da pandemia, gostaria que pudessem deixar o equipamento na portaria do meu condomínio - ao mesmo tempo que eu me comprometo em devolver na mesma ocasião os equipamentos com defeito. Certo de uma prestimosa atenção, aguardo uma posição breve. " (2) Resposta da Claro: " Código do contrato: 230/09535202-8 Protocolo de Atendimento: 23020.35419.43165 Olá Francisco, boa tarde! Espero que você também esteja bem e com Saúde :) Recebemos seu e-mail e informamos que a troca de equipamento implica em uma taxa de R$ 90,00 cada aparelho (à vista ou em 2 vezes) que é gerada pela visita técnica. Caso queira prosseguir com a trocar de equipamento, pedimos que por gentileza, retorne o contato nos confirmando e informando já ter ciência sobre a taxa cobrada. Atenciosamente, Guilherme Ribeiro Atendimento Claro " (3) Minha réplica: " Estou decepcionado. Vou ter que pagar R$ 180,00 para poder resolver o problema? Sou cliente NET/CLARO desde 2012. Já pago todo mês R$ 280,00 (R$ 3.360,00 no ano) por um combo que inclui um plano de TV com um monte de canais que eu simplesmente não uso, não assisto e agora aparece isso? Aliás, só não cancelo agora o plano de TV por causa desse momento crítico que estamos passando. Não faz sentido, não é razoável. Eu contratei um serviço, não comprei equipamentos! Eu não tenho a opção de comprar o "equipamento" em uma loja. Se para a Operadora prestar o serviço contratado ela precisa instalar "alguma coisa", e se essa "alguma coisa" é eletrônica e portanto sujeita a falhar no futuro, de quem é a responsabilidade de substituí-la? Qualquer juiz de instrução vai me dar ganho de causa. Não venham me enrolar com essa historia de "visita técnica" para encobrir o custo do equipamento. Vou agora mesmo entrar em contato com um órgão de defesa do consumidor e relatar o que está ocorrendo. Enquanto isso, vocês conseguem deixar mais um CLIENTE (*) INSATISFEITO. (*) Há 8 anos "