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ADEGA ACD29 ELECTROLUX - NÃO ESFRIA - SEM PEÇA DE REPOSIÇÃO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. F.

Para: ELECTROLUX

03/06/2020

Boa tarde, em 23/09/2017 adquiri uma adega ACD29, na empresa Fast shop nota fiscal sob o numero 00.689.975, onde o vendedor fez elogios ao produto e levando em consideração que acreditava que a Electrolux era uma empresa conceituada tomei a decisão de efetivar a compra, sendo que o valor da mesma foi de R$ 2.739,00. A minha novela começou no dia 13/05/2020, a adega com menos de 3 anos de uso parou de funcionar, entrei em contato com a Assistência Técnica Plustec da Região de Sao Paulo /Saúde, onde fui informada que tendo em vista a pandemia o técnico somente poderia ir na minha residencia no dia 19/05/2020, ressaltei a importância de um retorno rápido, pois a adega estava repleta de vinhos e expressei o meu medo quanto a falta de refrigeração e problemas com a qualidade posterior dos vinhos, não teve alternativa, a visita foi realizada em 19/05/2020. O Técnico , muito atencioso, veio em minha residencia e constatou o vazamento interno, necessária a troca do Gabinete, informou que iria passar o assunto para a fábrica solicitando a peça. No dia 22/05 fui informada pela assistência que a peça não possui reparo e que era para eu entrar em contato diretamente com a Fábrica. Ato continuo entrei em contato e abri um SAC sob o numero 13059622, após 2 dias em 24/05 foi informada pelo SAC que não há peça de reparo, pois o produto é da China e o custo para vinda dessa peça é elevado e que iriam avaliar o meu caso e solicitaram a copia da nota fiscal e foto interna do código da Adega. Na data de hoje 03/06/2020 entraram em contato comigo, informando que realmente não há peça, mas que a Electrolux pode "subsidiar" uma compra de uma adega nova de mesmo modelo, que hoje no mercado vale R$2.899,00, mas eles fariam a venda para mim pela bagatela de R$1.150,00, como assim????? Eu comprei um produto descartável??? Uma Adega é um produto relativamente caro e não pode ter uma vida útil de menos de 3 anos. A atendente informou que não poderia fazer mais nada, que essa era a proposta. Me desculpe Electrolux, mas isso é uma proposta muito indecente! Foge totalmente do apregoado pelo código de defesa do Consumidor, segue transcrição do CDC: Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto. Parágrafo único. Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei. Estamos falando de um produto que não cessou a sua fabricação ou importação, pois o mesmo continua a venda no mercado de consumo, estamos aqui falando de um produto que não possui peça de reposição, um produto de 2 anos e meio descartável. Por curiosidade entrei no reclame aqui e em sites semelhantes de reclamação, para verificar se haviam reclamações atreladas a esta adega, para minha surpresa descobri que fui mais uma das consumidoras [Editado pelo Reclame Aqui], sendo que a problemática da reclamação é a mesma, adega não esfria e não possui peça de reposição. Então chego a concluir que estamos falando de um produto com um vício oculto, um produto que a própria fabricante e fornecedora sabe do seu defeito, mas insiste em vende-lo, lesando os consumidores de caso pensado, pois de outra forma e mediante a tantas reclamações tiraria esse produto do mercado. Segue abaixo o artigo do CDC onde relata que o consumidor tem direito a troca do produto por um novo ou o seu dinheiro de volta. Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. 1 Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; Com todo o exposto acima eu somente quero o conserto da minha adega na inviabilidade do mesmo, quero outra adega nova sem custo, pois a vida útil de uma adega/geladeira é de 10 anos e não de 2 anos e meio, um produto /bem durável com um valor expressivo e que é descartável (reitero essa afirmação). Caso a questão não seja resolvida pelas vias administrativas, serei obrigada a resolver as questões pelos meios legais e com respaldo do Código de Defesa do consumidor. O meu prejuízo hoje vai além de uma Adega, tenho vários vinhos que estavam dentro da mesma que já foram afetados pela falta de climatização, sem contar no desgaste psicológico pelo descaso na resolução da situação e da minha própria perda de tempo em reclamar por diversas vezes e não obter êxito. Aguardo retorno o mais rápido possível e que seja de forma assertiva, não gostaria de acreditar que a Electrolux apregoa esse tipo de tratamento pelo mercado de consumo.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (2)

ELECTROLUX

Para: J. F.

05/06/2020

Prezados, bom dia! Segue em anexo resposta CIP referente ao caso do email abaixo. Qualquer duvida fico a disposição. Atenciosamente, [cid:bc961fe3-ea6a-4d26-b981-54d721c94643] Henrique Mendes Evangelista Auxiliar Administrativo ODC - Contact Center Consumer Care - Electrolux Phone: + 55 41 33716886 e-mail:[email protected] This email and any attached files is for the attention of the intended recipient. The email and any attachments may contain material that is confidential, privileged and/or attorney work product. If you are not the intended recipient: (a) contact the sender immediately and delete from your system all copies of the email including any attachments. (b) do not read, print, retain, copy or disseminate this message or any part of it. Any such unauthorized use may be unlawful. E-mail transmission cannot be guaranteed to be secure or error-free as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late or incomplete, or contain viruses. The sender therefore can not accept liability for any errors or omissions in the contents of this message, which arise as a result of e-mail transmission. If verification is required please request a hard-copy version. The Electrolux Group www.electrolux.com Classified as Internal

ELECTROLUX

Para: J. F.

23/06/2020

Boa tarde, Segue petição de baixa do caso do email abaixo: Atenciosamente, [cid:bc961fe3-ea6a-4d26-b981-54d721c94643] Henrique Mendes Evangelista Auxiliar Administrativo ODC - Contact Center Consumer Care - Electrolux Phone: + 55 41 33716886 e-mail:[email protected]: Atendimento ODC Enviado: sexta-feira, 5 de junho de 2020 09:34 Para: Assunto: RE: Reclamação: ADEGA ACD29 ELECTROLUX - NaO ESFRIA - SEM PEÇA DE REPOSIÇaO (CPTBR00928924-52) Prezados, bom dia! Segue em anexo resposta CIP referente ao caso do email abaixo. Qualquer duvida fico a disposição. Atenciosamente, [cid:bc961fe3-ea6a-4d26-b981-54d721c94643] Henrique Mendes Evangelista Auxiliar Administrativo ODC - Contact Center Consumer Care - Electrolux Phone: + 55 41 33716886 e-mail:[email protected] This email and any attached files is for the attention of the intended recipient. The email and any attachments may contain material that is confidential, privileged and/or attorney work product. If you are not the intended recipient: (a) contact the sender immediately and delete from your system all copies of the email including any attachments. (b) do not read, print, retain, copy or disseminate this message or any part of it. Any such unauthorized use may be unlawful. E-mail transmission cannot be guaranteed to be secure or error-free as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late or incomplete, or contain viruses. The sender therefore can not accept liability for any errors or omissions in the contents of this message, which arise as a result of e-mail transmission. If verification is required please request a hard-copy version. The Electrolux Group www.electrolux.com Classified as Internal