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Laudo fraudulento da assistência técnica

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. M.

Para: SAMSUNG

03/06/2020

Minha TV começou com pequenas manchas na Tela até apagar totalmente. Entrei em contato com a Samsung, fiz testes com a atendente até ela me enviar a visita da assistência técnica autorizada. Na visita o técnico, avaliou com danos e tirou fotos, me orientou que a Samsung enviaria a tela e eles fariam a troca em 20 minutos (tenho as imagens da câmera de casa que comprovam os dizeres), assinei uma OS com a mesma informação. Para minha surpresa a Samsung apresentou após alguns dias um laudo da assistência com informação de tela trincada não coberta pela garantia e com fotos que não foram as tiradas na visita dele, a Samsung afirma que o laudo foi feito pela assistência. Confrontando o gerente da assistência Sr Danilo, o mesmo me informou que a assistência não faz o laudo, só envia as fotos tiradas e a Samsung que lauda (tenho gravado a conversa). Em resumo a assistência mentiu por 3 vezes ao consumidor, na visita dizendo que a garantia cobriria, na foto do laudo que não é a mesma tirada no dia e com a informação de que não foram eles que fizeram o laudo. (Possuo a OS e fotos que foram tiradas no dia enviadas por WhatsApp pela assistência). Cobrando uma posição da Samsung sobre as mentiras e falsos laudos enviados pela sua autorizada, cada hora uma resposta diferente (que o laudo foi feito e não é coberto, que o Orçamento é a assistência quem passa). A Samsung está me enrolando e não assumindo a responsabilidade da sua autorizada, das mentiras apresentadas e do laudo [Editado pelo Reclame Aqui]. Várias tentativas de contato e horas no telefone, as respostas por email vem totalmente diferente do questionado, que me leva a crer que comprar duas TVs sendo uma de 65 e de 43 de uma só vez com um desconto já vem com defeito de fábrica. Estou decepcionada com o descaso dessa empresa que sempre acreditei. Tenho OS e foto tirada no dia (tela nao ligava) e enviada pela autorizada pelo whats. Tenho também fotos da evolução, da tela machada sem nenhuma trinca, gravação das ligação com a autorizada e gravação video da visita técnica com áudio. Protocolos Abertos desde 24/05: Protocolo Samsung 1169656928 Protocolo Samsung 1169624155 Protocolo Samsung 1169469387 Ordem de serviço Samsung: 4154882515 Protocolo Samsung TV 1169398457

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo
  • Pedido de desculpa pela fraude/mentira da autorizada

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: F. M.

09/06/2020

Prezados, boa noite! Segue resposta de CIP:CPTBR00929151-85. São Paulo, 08 de Junho de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES, CPTBR00929151-85 Reclamante: FAUSTINO MARQUES Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: UN65RU7100GXZD Série: Y4DF3X5M306405L Data da compra: 05.08.2019 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o produto Televisão modelo UN65RU7100GXZD na assistência técnica autorizada da SAMSUNG denominada Infortron Assistencia Tecnica E Com, localizada na cidade Sorocaba – SP, alegando que não funciona. Após análise, a Assistência Técnica acima identificada detectou que o problema do produto foi ocasionado pelo uso em desacordo com as orientações do manual. O Parecer Técnico anexo constatou Dano Fisico – Trinca na tela, referido laudo foi produzido pela Assistência autorizada a partir do exame do aparelho por profissional altamente capacitado, sendo suficiente para demonstrar que os vícios constatados não possuem nenhuma relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservação das orientações previstas no manual do usuário. Além disto, é certo que, também com base na lei, não há responsabilidade da Fabricante pelo vício no produto apresentado. Com efeito, para que surja a obrigação de restituição ou troca do produto deve haver prova concreta de que o dano guarda relação direta e necessária com uma ação ou omissão da Samsung, ou seja, é fundamental a presença do nexo de causalidade, ainda que se esteja diante de responsabilidade objetiva prevista no Código de Defesa do Consumidor. Fica então provado que o problema no produto é decorrente de culpa exclusiva do consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3º do Código de Defesa do Consumidor, além do mais o termo de garantia afasta a responsabilidade da Fabricante em reparar, gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. A assistência técnica autorizada da Reclamada encontra-se à disposição para reparar o produto do Reclamante, entretanto, sem fazer uso da garantia. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone: 0800 941 2880 – Ramal 107331