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Bloqueio de linha por divergência cadastral

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. L.

Para: Claro

03/06/2020

A empresa de telefonia Claro bloqueou a minha linha pré-pago desde o dia 25/05/2020, alegando divergência cadastral, no entanto, sentou-se sobre o problema e nada faz para resolver Liguei no 1052 em 25/05/2020, protocolo 2020443726163, que me orientou enviar um email para doc.analise@claro atendimento.com.br e que a resposta seria dada em até cinco dias úteis; o email foi enviado em 26/05/2020 e até a data de hoje, 03/06/2020, não obtive nenhuma resposta. Se é divergência cadastral, até acho sensato que a correção seja feita com o comparecimento presencial e a apresentação de documentos em loja, porém, absurdamente, isso não é o suficiente para resolver o problema, pois na loja argumentam serem incompetentes para a resolução. Tudo deve ser enviado para um central para análise; assim, ou os atendentes de loja são péssimos profissionais, os quais não conseguem fazer um análise, ou a empresa é ignorantemente gerenciada de forma absolutamente centralizada. Os canais digitais também de nada servem. Já acionei todos eles: 1052, whatsaap, ouvidoria, reclamção, informação (protocolos: 2020455297296, 2020467208884, 2020467200860), e a resposta é padrão: envie email com a documentação e aguarde ou vá até uma loja Claro. Procurei três lojas da Claro, duas disseram que nada poderiam fazer. A terceira loja, denominada como loja prórpia da Claro, informou que o que poderia fazer era enviar minha documentação novamente para análise, cabendo a mim apenas aguardar Diante das inúmeras tentativas, a empresa Claro demonstra-se que, retogradamente, tem os departamentos como silos, em que não há comunicação entre eles. A empresa não funciona para o cliente, mas para o seu próprio sistema. Desde o dia 25/05/2020 é como se estivesse me reportando a empresas completamente diferente, sem nenhuma integração, pois os canais de atendimento não interagem. Cada vez que um canal é acionado, informa que não pode fazer nada pois não tem acesso ao que outro canal de atendimento solicitou ou recebeu. A Claro, bem acertadamente, deveria rever essa sua forma de tratar o cliente e esse sistema de bloqueio. Sistema de segurança deve ser útil, mas tudo em excesso é prejudicial. Esse sistema de segurança mais está atrapalhando do que beneficiando, pois nem o comparecimento presencial com toda a documentação é suficiente para comprovar que o bloqueio realizado como medida de segurança foi indevido. Se não há competência para realizar um bom serviço, abstenha-se de prestá-lo. Praticamente 1/3 do mês decorrido e a minha linha bloqueada. Os créditos pertencente ao meu número, por justiça, deveriam ser prorrogados, já que a própria Claro está me impedindo de utilizá-lo. Continuo aguardando uma solução

Solução esperada

  • Desbloqueio da linha