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Atualização de Software TV Samsung

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. P.

Para: SAMSUNG

04/06/2020

Olá, eu tenho uma TV Samsung UN65JS9000GXZD e desde que a TV realizou a atualização 1550 no software da TV as entradas HDMI funciona quando quer, parece ter vida própria ... Entrei em contato com o suporte da Samsung, que acessaram um menu que não aparece na TV e mexeram no EDID, ai a TV voltou a funcionar as entradas HDMI, no entanto passado 2 dias parou novamente de funcionar, novamente entrei em contato com o suporte que realizou o mesmo procedimento, ai já não funcionou a as entradas estão sem utilidade ... depois de dois dias conctando as entradas HDMI, finalmente ela voltou a funcionar e liguei novamente para o suporte da Samsung e questionei o motivo da minha TV está na versão 1550 e no site ter até a versão 1520, a atendente desligou na minha cara ... liguei novamente falei com outra atendente (Ana Flávia) que já me atendeu melhor, buscando resolver meus questionamentos, mas quando ela estava conectada a TV a ligação caiu, fiquei aguardando para ver se retornava e não retornou ... também questionei sobre a versão, informei que minha TV começou a Bugar após a atualização de versão, também não soube me esclarecer e se limitou a informar que quando sai a atualização é para melhorias ... mas quem trabalha com sistemas sabe que nem sempre é assim, uma atualização pode vir para corrigir um problema pontual e causar danos a outras situações que é o que eu acho que aconteceu no caso da minha TV ... Pedi para que retornasse a versão anterior do sistema, também fui informado que isso não seria possível ... Agora estou sem poder usar as entradas HDMI e sei que é software e não hardware, pois as entradas aparecem detectáveis, mas não mostram a imagem ... gostaria de uma solução do suporte da Samsung sobre meu problema, pois essa TV não é barato e quando comprei esperava ter um produto de alta qualidade e uma simples atualização de versão faz a TV fica toda bugada.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo
  • Reset de atualização de software para que volte a funcionar as entradas HDMI

Mensagens (7)

SAMSUNG

Para: F. P.

11/06/2020

Prezados, bom dia! Segue resposta de CIP:CPTBR00930123-87. São Paulo, 11 de Junho de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES, CPTBR00930123-87 Reclamante: FLAVIO MARINHO ALVES PEREIRA Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: UN65JS9000GXZD Série: Y2BN3XGG500029A Data de compra: 06.10.2015 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo UN65JS9000GXZD e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 06.10.2015, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistência técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260

F. P.

Para: SAMSUNG

11/06/2020

Prezada Samsung, esse mesmo tipo de resposta padrão, é possível observar em outros chamados realizados aqui mesmo no portal do Proteste já, o que me leva a entender que a tratativa é feita de forma genérica e sem o devido acompanhamento... Eu fiz o orçamento junto a autorizada Green filiada a Samsung, no entanto me cobraram uma troca de placa 975,00 + 400,00 de mão de obra + 100,00 de visita ... Não concordo com o serviço, pois minha placa nem diagnóstico presencial teve, simplesmente informei o que acontecia e condenaram a placa ... Como pode minha placa ser condenada, após uma atualização de versão enviada pela Samsung e se minha placa está defeituosa, o porque todas as demais funções continuam funcionando normalmente, isso ninguém da Samsung soube me informar ... somente as entradas HDMI não mostram imagem, aparece como conectada, mas quando acessamos a entrada conectada fica a tela toda preta ... trocar a placa é a alternativa mais fácil do que ter uma explicação decente dos motivos mencionados acima... Não concordo com a resposta, não concordo com a forma que meu caso está sendo tratado... e para resumir, pedi apenas que seja desinstalada a versão 1550 que está no meu aparelho, versão que nem no site da Samsung existe e que nem o suporte sabe informa o que contém nessa atualização.

F. P.

Para: SAMSUNG

11/06/2020

Complementando, essa Smart TV, custou na época mais de R$: 13.000,00, conforme toda documentação já enviada e não funciona uma simples entrada HDMI ... e por ter proximo de 5 anos de compra ela não tem mais que funcionar ... a Samsung envia uma atualização para causar dano ao aparelho ... Ironicamente, tenho uma TV LG de 24 polegadas com apenas 1 entrada HDMI bem mais antiga e bem mais simples que essa "super Smart TV Samsung" e estou tendo que usar ela quando preciso de uma entrada HDMI, pois ela não se conecta a internet para receber atualização que cause bug no software do aparelho ...

SAMSUNG

Para: F. P.

12/06/2020

Prezados , bom dia! Segue resposta de CIP:CPTBR00930123-87. São Paulo, 11 de Junho de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES, CPTBR00930123-87 Reclamante: FLAVIO MARINHO ALVES PEREIRA Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: UN65JS9000GXZD Série: Y2BN3XGG500029A Data de compra: 06.10.2015 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo UN65JS9000GXZD e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 06.10.2015, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistência técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260

F. P.

Para: SAMSUNG

12/06/2020

Como eu disse, resposta genérica idêntica a primeira sem nenhuma tratativa ...

Ajuda requerida 12 junho 2020

F. P.

Para: PROTESTE

12/06/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. P.

23/06/2020
Essa resposta é privada