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1 mês sem conserto da lava e seca

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

O. N.

Para: SAMSUNG

05/06/2020

Máquina lava e seca Samsung WD11M44530W/AZ; SN: 0TRD5ADM801570N Fabricante Samsung, cnpj: 00.280.273/0010-28 06/05/2020 :Entrei em contato com a Samsung para solicitar o conserto de uma máquina lava e seca marca Samsung mod. WD11M44530W, adquirida em 24/12/2019 (há cerca de 5 meses) através das Lojas Americanas. 07/05/2020: A empresa SAM SERVICES PEÇAS E SERVIÇOS LTDA – EPP 17.097.339/0001-50, entrou em contato e agendou a visita para o dia seguinte. 08/05/2020: Recebo a visita do Técnico Caio Ferreira, que constata que será necessário a troca de uma placa que iria ser pedida e chegaria em até 4 dias (até 12/05). 13/05/2020: Ligo para SAM Services, e eles falam que o prazo é de 5 a 7 dias úteis. 26/05/2020: Sem qualquer retorno, ligo novamente para a Samsung. Onde sou informado que a Ordem de Serviço (4154770360) foi encerrada, constando que foi feita a troca da placa central, fato que não ocorreu. Então o atendente diz que vai solicitar uma apuração para verificar essa divergência e iriam tratar o caso com urgência, e entrariam em contato em até 3 dias úteis (protocolo 1169349149); 29/05/2020: Novamente sem qualquer retorno, ligo para a Samsung por volta de 12:50 e reiteram que a OS de constava como encerrada, sendo que a minha máquina continuava quebrada. Expliquei a situação e ficaram de retornar até o fim do dia (protocolo 1169465287); 29/05/2020 : Ligo por volta das 18:05 e tento explicar que ninguém entrou em contato. E atendente simplesmente diz que a OS constava como encerrada. Diante da incompetência da empresa em reabrir essa OS que ainda não tinha sido concluída, decidi solicitar a abertura de uma nova OS: 4154932288, e informaram que em até 3 dias úteis a assistência técnica iria entrar em contato. 02/06/2020: Sem qualquer contato, ligo para a SAM Services e sou informado que a peça já havia sido solicitada e chegaria em até dois dias. Hoje, 04/06/2020: sem qualquer contato, ligo novamente para a Samsung, e sou informado que essa nova OS 4154932288 foi concluída!!!, mesmo sem ter tido qualquer contato; A atendente mencionou que iria encaminhar o caso para o setor responsável para verificar essas divergências e iriam entram em contato em até 3 dias úteis!!! Comprei uma máquina lava e seca, pois o meu apartamento é pequeno e possui pouco espaço para lavar roupas. Com menos de 6 meses de uso ela quebra e a Samsung parece não se importar em querer consertar a máquina, pois faz quase 1 mês que eu entrei em contato e até agora continuo com a máquina quebrada.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (3)

SAMSUNG

Para: O. N.

11/06/2020

Prezados, bom dia! Segue resposta de CIP:CPTBR00930780-65. São Paulo, 10 de Junho de 2020. Ao PROTESTE CPTBR00930780-65 Reclamante: OSCAR TERUO NISHIMORI Parte inferior do formuláReclamada: SAMSUNG ELETÔNIA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: WD11M44530W/AZ Serial: 0TRD5ADM801570N Data de compra: 24.12.2019 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Em 29.05.2020 foi aberto atendimento em domicilio para ser executado pela assistência técnica autorizada da SAMSUNG, denominada Sam Services Pecas E Serviços La, localizada na cidade de São Paulo - SP para o produto Modelo: WD11M44530W/AZ Z. Entramos em contato com o Reclamante Oscar Teruo Nishimori no tel.: 11.9.9477-0948 (e informamos-lhe o nº de protocolo 4154932288 . No contato efetuado, foi cientificado ao Reclamante que o posto autorizado entrará em contato, agendando dia e horário para que o atendimento e analise ocorram dentro do prazo legal previsto de 30 (trinta) dias. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260

O. N.

Para: SAMSUNG

11/06/2020

O primeiro contato solicitando o conserto da máquina lava e seca foi realizado no dia 06/05/2020. Essa ordem de serviço foi indevidamente encerrada sem que a máquina tivesse sido consertada. Durante esse período, como não recebi o retorno do técnico, liguei diversas vezes para a Samsung e os atendentes diziam que a OS estava concluída e que iriam verificar as inconsistências de informações e iriam entram em contato. Entretanto, nunca ninguém entrava em contato. Como percebi a incompetência dessas pessoas, optei por solicitar uma nova Ordem de Serviço no dia 29/05/20, pois toda vez que eu ligava, diziam a mesma coisa: que a OS em meu nome já havia sido concluída e iriam verificar a inconsistência das informações. A SAM Services entrou em contato no dia 09/06/20 para agendar a visita para o dia 15/06/20, ou seja exatamente 40 dias após o meu primeiro, portanto fora do prazo legal de 30 dias.

SAMSUNG

Para: O. N.

17/06/2020

Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR00930780-65. São Paulo, 17 de Junho de 2020 Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR00930780-65 Reclamante: OSCAR TERUO NISHIMORI Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Modelo Produto: WD11M44530W/AZ Serial: 0TRD5ADM801570N Data de compra: 24.12.2019 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Em 01.06.2020 solicitou atendimento para o produto lava e seca modelo WD11M44530W/AZ na assistência técnica autorizada da Samsung, denominada Sam Services Pecas E Servicos La, localizada na cidade de São Paulo – SP informando que o aparelho apresenta falhas. Em contato com a assistência técnica acima identificada, a Reclamada obteve a informação de que o reparo do produto foi concluído sob o nº de ordem de serviço 4154932288. Efetuamos contato com o Reclamante, Sr(a). Oscar Teruo Nishimori na data de 17.06.2020, através do número de telefone 11 99477-0948, e obtivemos a confirmação de que o produto está funcionando perfeitamente. Nota-se que o reparo do produto ocorreu dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias, motivo pelo qual não procede o pedido de troca do produto, devolução do valor. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260