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Samsung nega garantia para causa do problema

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. B.

Para: SAMSUNG

17/06/2020

Meu chromebook Samsung está na garantia até outubro/2020. Quando abri o notebook no dia 24/3, uma das dobradiças saltou para fora de seu local original, impedindo qualquer movimento com a tela. Após entrar em contato com a empresa no mesmo dia 24/3 (protocolo 1167545774), levei o computador à autorizada Samsung Barrafix no dia 2/6, anteriormente fechada em função da pandemia. Mesmo sem conhecimento para fazer qualquer análise técnica, a atendente de balcão Anne afirmou que o problema foi causado por mim, e ainda fechou a tela, o que eu não estava fazendo para não agravar o defeito. O laudo da Samsung, que recebi em 3/6 (protocolo 3002019704) enviado por email pelo Sr. Diógenes (protocolo de ligação telefonônica 3102019704), diz que tenho que pagar pelo conserto porque a tela tem danos estéticos, que insistem em dizer que foram causados por mim. Toda a argumentação da Samsung só foca no tal dano estético, mas não cita uma palavra sobre o fato da dobradiça ter simplesmente ter pulado para fora de seu local, rompendo a moldura de plástico da tela. Qualquer dano causado à tela teve origem no defeito da dobradiça! Nada disso teria acontecido se ela não tivesse quebrado! Eu inclusive mandei fotos para a Samsung relatando o problema no dia em que ele ocorreu! Na internet, descobri mais três pessoas reclamando da mesma coisa sobre notebooks Samsung, sendo um deles exatamente um chromebook. Meus contatos com a Samsung além dos citados acima: 3/6: (atendente Ricardo, protocolo 1169654827, 41 minutos de duração) expliquei minha estranhesa com o comportamento da atendente da autorizada e com o fato dela ter fechado a tela, o que pode ter agravado o problema. Foi dito que o departamento técnico da Samsung me ligaria para entender melhor a situação, o que não ocorreu. 9/6: (atendente Andrew, protocolo 1169850893, 23 minutos de duração) reclamei mais uma vez da falta de explicações sobre o problema da dobradiça. Ele abriu um procedimento para análise de perda da garantia e prometeu retorno em 24 horas, o que mais uma vez não aconteceu. 11/6: (protocolo 1169930102, 11 minutos de duração) reclamando sobre a falta de retorno prometido e deixando claro a falta de resposta da Samsung sobre o defeito na dobradiça. A resposta foi que não me ligaram porque o laudo já havia sido enviado e que devo pagar pelo conserto. 12/6: foi à autorizada Barrifix retirar o computador, já que me recuso a autorizar o conserto no valor de R$ 2.110,00 para um problema causado por um defeito de fabricação. Perguntei à superintendente Raquel porque o laudo não cita a dobradiça e ela me respondeu que a análise técnica cuida da consequência, não da causa!!! 15/6: ligação da Sra. Maria Rita da Samsung dizendo que recebeu meu caso da assessoria de imprensa da empresa e pedindo para que eu explicasse o problema. Ela informou que fariam uma análise técnica interna. 17/6: novo contato da Sra. Maria Rita (protocolo 3102022580) informando que a tela não é coberta pela garantia e que tenho que pagar. Novamente, nenhuma explicação para a causa de todo o problema que foi a quebra da dobradiça. Deixei claro minha indignação com a omissão da empresa sobre esse ponto. Por email, envie à Sra. Maria Rita as fotos de um notebook modelo Ultrabook Samsung com as dobradiças quebradas e duas reclamações de consumidores no site Reclame Aqui sobre o mesmo defeito em notebooks Samsung, sendo um deles, como disse acima, exatamente um chromebook.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: L. B.

07/07/2020

Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR00941655-76. São Paulo, 07 de Julho de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIAÇaO DOS CONSUMIDORES CPTBR00941655-76 Reclamante: LUIZ OCTAVIO DA CUNHA Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Referência Produto: XE521QAB-AD1BR Serial: 08M89QBM400155R Data de compra: 03.10.2019 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Em 29.06.2020 solicitou atendimento para o produto Notebook modelo XE521QAB-AD1BR na assistência técnica autorizada da SAMSUNG, denominada Barrafix Informatica LTDA, localizada na cidade Rio de Janeiro - RJ, informando que o aparelho apresenta falhas. Insta salientar que o reparo foi autorizado pela Samsung em cortesia ao consumidor, sendo este realizado em 06.07.2020, sob o nº de ordem de serviço 4155180034, consoante informações fornecidas pela assistência técnica responsável. Desta feita, verifica-se que o reparo do produto ocorreu dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias em atendimento ao disposto no art. 18 do CDC. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260