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Demora no reembolso

Decolar 11621-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. S.

Para: Decolar

17/06/2020

Olá, já reclamei pelos meios formais e pelo Reclame Aqui. Mas a Decolar está há mais de 2 meses pra resolver um problema básico de cancelamento de compra. No dia 9 de Março realizei compra de pacote de viagens (506669120300). Com o advento da pandemia e o cancelamento de alguns serviços em minha cidade, UTILIZEI MEU DIREITO DE ARREPENDIMENTO, preconizado pelo CDC e solicitei o cancelamento da compra no dia 16 de Março (ou seja, 7 dias como preconiza a lei). Dessa forma, deverei ter reembolso integral do valor. Acontece que paguei no Cartão em 10x e todo mês tenho debitado de minha fatura mais de R$ 1.000,00. A Decolar só envia email informando que a solicitação está sendo processada e nada acontece. A reclamação aqui no site Proteste é a última em vias informais. Já estou com a peça jurídica montada e, caso a Decolar não tenha um comportamento rápido, terei de judicializar a questão.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 10585,29

Mensagens (3)

Decolar

Para: T. S.

29/06/2020

Olá Tiago, Em atenção à sua manifestação, informamos que nós da Decolar, não realizamos nenhuma cobrança para a alteração/cancelamento, as regras são estabelecidas por nossos parceiros, como é descrito em seu voucher. Mesmo se tratando de um pacote, a solicitação de reembolso na reserva deve ser realizada por produto. Sua compra foi realizada no dia 09/03/2020, no dia 16/03 recebemos a solicitação de reembolso referente ao translado. A solicitação de cancelamento do bilhete aéreo ocorreu em 23/04, conforme Resolução 400 da Anac, data de 16/12/2016, no Art. 11 informa que o usuário poderá desistir da passagem aérea adquirida, sem qualquer ônus, desde que o faça no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, a contar do recebimento do seu comprovante. As contingencias prestadas pelo Golcom relação ao COVID-19 são de converter o valor integral da reserva em crédito para utilização futura. O crédito no valor de R$.567,65, deve ser utilizado para uma nova viagem a se realizar até o dia 08/03/2021. Quando já souber em qual data gostaria de utilizá-lo, entre em contato conosco através da nossa central de atendimento: 0800 721 6527 (grátis de um telefone fixo) 11 4003 9444 (de qualquer outro lugar). Importante ressaltar que as contingencias referente a Covid-19 tiveram inicio no Brasil em 20/03/2020, ou seja após a data do seu voo inicial, desta maneira, se optar pelo cancelamento, o reembolso será mediante regras tarifarias. Para hospedagem, antes desta manifestação, não houve solicitação de reembolso, na data de hoje encaminhamos sua solicitação pra área responsável, em breve voce receberá em seu e-mail de cadastro as possíveis ações para sua reserva. Voce poderá optar pelo reembolso em forma de crédito para utilização futura, ou devolução de valores na forma original de pagamento. Atenciosamente, [logo] Elaine Oliveira do Carmo Analista Mídias Sociais ______________ Alameda Grajaú, 219 - Alphaville Industrial - BarueriSP [Seguinos en Twitter!]..[Seguinos en Facebook!]..[Seguinos en YouTube!]..[Seguinos en Instagram!] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. Esta mensagem é endereçada exclusivamente aos seus destinatários. A utilização, cópia, distribuição e divulgação não autorizadas desta mensagem são expressamente proibidas. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, por favor nos informe imediatamente via e- mail e apague esta mensagem juntamente com seus anexos. ---------- Reply message ----------

T. S.

Para: Decolar

15/07/2020

Prezados, informo que judicializamos a questão. TJSC: 5006782-18.2020.8.24.0090. O processo já está peticionado e em andamento.

Decolar

Para: T. S.

04/08/2020

Olá Tiago, Com os dados informados localizamos a reserva 506669120300. Em atenção à sua manifestação, identificamos que o caso está sendo tratado por nosso departamento Jurídico e, por essa razão, não é possível disponibilizar informação por este canal de comunicação. Pedimos a gentileza de seu aguarde no contato do setor. Obrigada! Atenciosamente, Paloma Proni ---------- Reply message ----------