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Atendente do Banco Daycoval burla atendimento e empurra portabilidade sem o aval do clienet
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. D.
Para: Banco Daycoval
Boa noite! Entrei em contato com o Banco Daycoval, para solicitar meu saldo devedor para quitação de débito. A atendente me informou que não estavam fazendo quitação de débito por causa da pandemia e me ofereceu refinanciamento, o qual não aceitei. Este atendimento teve número de protocolo 2006119307. Inconformada com a resposta, novamente entrei no site com o número de protocolo 2006119387, para solicita o número do contrato, para solicitá-lo via site e verificar se neste existe um item que me impede de fazer a quitação do meu débito por causa de alguma pandemia. O atendente além de não me responder, ofereceu-me potabilidade, e mesmo eu dizendo que não queria, mesmo assim me disse que enviaria a proposta de potabilidade com um número de um novo contrato e encerrou o atendimento. Novamente entrei em contato para solicitar o e-mail da empresa para proceder uma queixa na defesa do consumidor e o mesmo me disse que não tinha e-mail e me ofereceu um número de telefone. É digno de nota que os números de telefone não funcionam devido à pandemia e o robô diz que a empresa está operando com o número reduzido de funcionários. Este último atendimento tem o número de protocolo 2006119426. As consequências desta situação é impedimento de quitar o meu débito e impossibilidade de falar com uma atendente para obter o número de contrato para ler a cópia do mesmo. Como solução preciso ter o contrato nas minhas mãos para ler e verificar se existe algum item no mesmo, ou no código de defesa do consumidor que me impede de quitar a minha dívida. Além disto não aceito nenhum tipo de negociação de potabilidade nem um novo refinanciamento, nem empréstimo com o meu nome ou número de meu CPF. A pagina não aceita captura de tela para a verificação do teor da conversa, por esta razão, caso a empresa não o ofereça eu copiei e colei e fiz a minha cópia para comprovação de minha reclamação.
Solução esperada
- 1 - Não quero nenhum tipo de negociação financeira com o banco no momento. 2 - Quero quitar o meu débito e 3 quero o meu contrato para ler e verificar se realmente é legal a impossibilidade de quitar o meu débito quando queira.
Mensagens (3)
R. D.
Para: Banco Daycoval
Prezado Banco Daycoval, recebi uma mensagem de e-mail com um processo de portabilidade que não solicitei, e reitero que não solicitei e não aceito nada que não solicitei em meu nome no meu CPF.
Banco Daycoval
Para: R. D.
São Paulo, 26 de junho de 2020. PROTESTE C/C: ROSIVALDA DOS SANTOS BARRETO RUA JOSE ABADE DE OLIVEIRA, 38 FAZENDA GRANDE DO RETIRO, SALVADOR/BA CEP: 40353-190 Recebemos a Reclamação proposta pelo(a) Sr(a). ROSIVALDA DOS SANTOS BARRETO inscrito(a) no CPF n°: 240.372.905-10, pela qual solicita o saldo devedor para quitação antecipada do contrato ativo e celebrado junto ao Banco Daycoval. Relata te-lo requerido em momento anterior, contudo afirma que não foi atendida. Localizamos o registro com o pedido do saldo devedor feito pela internet no dia 22/06/2020, e o(a) atendemos com o envio no prazo determinado, ao endereço de e-mail cadastrado, especificamente no dia 23/06/2020 conforme o pedido do(a) consumidor(a). Não obstante, houve um novo pedido do saldo devedor também no dia 22/06/2020, e o(a) atendemos com o envio no prazo determinado, ao endereço de e-mail cadastrado, também no dia 23/06/2020. De toda sorte, cumpre esclarecermos que o Banco Daycoval jamais se opõe ao fornecimento de informações e documentos aos seus clientes, possuindo canais internos para atendimento aos consumidores, conforme disposto abaixo: Além do atendimento prestado pela nossa Central de Serviços, também dispomos da nossa página da internet pelo site s:www.daycoval.com.br/institucional/central-atendimento, onde o consumidor poderá solicitar o documento diretamente com nossa atendente virtual Dayane. Destacamos que o saldo devedor, seja para quitação ou o DED - demonstrativo de evolução de dívida, e demais serviços, inclusive cópia de contrato, podem ser solicitados através de nossa Central de atendimento ou site institucional, os quais serão enviados por e-mail ou para o endereço de cadastro do consumidor junto a esta Instituição. Independentemente, visando à plena satisfação da consumidora na presente demanda, segue em anexo boleto para liquidação antecipada com vencimento para o dia 07/07/2020, juntamente com planilha explicativa de deságio do débito. Por fim, cumpre informar que o valor de pagamento ora indicado foi calculado de acordo com a redução proporcional de juros e demais acréscimos em razão da antecipação do pagamento integral, conforme § 2° do art. 52, do Código de Defesa do Consumidor, bem como em observância a resolução do Banco Central do Brasil n° 3.516/2007. Importante destacar que vencido o referido boleto sem seu devido pagamento, este valor não estará mais válido para liquidação do contrato, sendo necessária nova solicitação para recálculo do valor. Lembrando que os documentos e o conteúdo desta resposta devem ser direcionados apenas ao titular, por intermédio do PROCON, em face ao disposto no artigo 5°, XII, da Constituição Federal de 1988 e a Lei Complementar n° 105, de 10/01/2001, que disciplinam os sigilos das operações de instituições financeiras. Pedimos ao Procon a gentileza de nas futuras demandas, sempre que possível, incluir um e-mail do consumidor para contato e também para respondermos diretamente de forma mais ágil. Assim sendo, tendo a Instituição atendido de forma integral os pedidos do Consumidor perante este R. Orgão, requeremos o arquivamento da presente RECLAMAÇaO, colocando-nos à disposição para eventuais esclarecimentos que ainda se façam úteis ou necessários, aproveitamos o ensejo para renovar nossos protestos de elevada estima e apreço. Atenciosamente, BANCO DAYCOVAL S/A Carlos Eduardo Saviel Geraldis Ouvidor [assinatura-email-daycoval] Ouvidoria 0800 777 0900 Banco Daycoval S.A www.daycoval.com.br IMPORTANTE: Este endereço eletrônico não recebe mensagens, por gentileza não responda este e-mail.
R. D.
Para: Banco Daycoval
Prezado Banco Daycoval, Recebi a vossa resposta via portal da Defesa do Consumidor e por correspondência. Nestas a empresa declara que os diálogos ocorrerão por via da Defesa do Consumidor. Junto à correspondência veio um boleto para quitação de débito até o dia 07/07/2020 no valor de R$ 8.507,08 inválido depois da data citada. Fiz a solicitação do Informe de Rendimentos ao Banco Daycoval para declaração do imposto de renda e quando a recebi estava como principal o valor de R$ 3.609,61 (Em anexo). Depois, quando solicitei o saldo devedor para quitação de débito o recebi com o valor de R$ 8.507,08. Eu preciso entender o que significa ambos valores. Por que um valor no Informe de rendimento e outro no saldo devedor? Antes da quitação de débito, preciso de uma boa explicação.