Voltar

TV SAMSUNG QLED 55" DEFEITO POUCO TEMPO APÓS O FIM DA GARANTIA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

O. P.

Para: SAMSUNG

23/06/2020

Comprei uma TV QLED da SAMSUNG de 55", modelo QN55Q7FNAGXZD, série Y2VQ3X8KA00343W em novembro de 2018 durante a blackfriday, com nota fiscal emitida em 28/11/2018. Já possuía outros produtos da marca SAMSUNG: - Smart TV Slim LED 3D 40" Full HD SGUN40ES6500GX, comprada em 20/07/2012 e que até hoje funciona perfeitamente; - uma Lavadora de Roupas Samsung Ecobubble Front Load 12Kg WF1124XBC/XAZ 99SGWF1124XBCXAZ, adquirida em 22/07/2012, e que até hoje funciona perfeitamente. Paguei pela referida TV o valor de R$5.000,00. O valor fora de promoção era aproximadamente R$8.000,00. Ressalto ainda que comprei o suporte de parede para tv da marca SAMSUNG e que somente serve para esse modelo de tv da marca SAMSUNG, que custou, na época, quase R$ 600,00. No dia 22 de maio de 2020, 1 ano e 5 meses e 24 dias de uso e 5 meses e 24 dias após o fim da garantia, surgiu um problema na tela. A parte inferior da tela da tv passou a ficar borrada, não sendo possível ler nada, e, posteriormente, apareceram duas linhas na tela que vai de um lado a outro da tv, e nunca mais desapareceram. No dia 23/05/2020, o suporte técnico SAMSUNG foi contactado e acionou uma assistência técnica. No dia 26/05/2020, houve uma visita da assistência técnica, que detectou problema na tela, apresentando o orçamento de troca do display LCD no valor de R$3.238,86. Isso significa que o conserto custaria mais de 50% do valor da tv. Contactado o suporte técnico, disseram-me que a tv já estava fora da garantia, 5 MESES E 24 DIAS após o término da garantia. Este modelo de TV da SAMSUNG é considerado um produto de tecnologia ponta. Vale ressaltar que é caro também. E após pouco tempo de uso: 1 ANO 5 MESES E 24 DIAS, a tv apresentou esse grave problema. Gostaria que a SAMSUNG assumisse a responsabilidade por um produto que ela vende como o melhor produto do mercado, na verdade o único com a tecnologia QLED, e de valor bem considerado. Quero ainda acreditar na marca SAMSUNG.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (2)

SAMSUNG

Para: O. P.

26/06/2020

Prezados , boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR00952358-12. São Paulo, 26 de Junho de 2020. Ao PROTESTE CPTBR00952358-12 Reclamante: OSIEL MARTINS PRESTES Reclamada: SAMSUNG ELETRONICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: QN55Q7FNAGXZD Serial: Y2VQ3X8KA00343W Data de compra: 28.11.2018 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o Produto Televisor , modelo QN55Q7FNAGXZD , na assistência técnica autorizada da SAMSUNG, denominada Samsung Unidade Pinheiros, localizada na cidade São Paulo - SP, alegando que o produto não funciona. Ao analisar o produto, verificamos que este não se encontra mais coberto pelo período da garantia de assistência técnica gratuita, uma vez que adquirido em 28.11.2018, ultrapassando o período de 12 meses fornecido pela fabricante. Entretanto, no intuito de atender e satisfazer as necessidades do consumidor, harmonizando a relação de consumo existente, a Reclamada propõe, excepcionalmente, o reparo em cortesia do produto, sem qualquer ônus ao Reclamante. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260

O. P.

Para: SAMSUNG

12/07/2020

À SAMSUNG ELETRONICA DA AMAZÔNIA LTDA, Inicialmente gostaria de agradecer à equipe da SAMSUNG pelo atenção dispensada neste momento de pandemia em que vivemos. Após à manifestação da SAMSUNG, recebi toda atenção para a melhor solução do caso. Agradeço à SAMSUNG pela cortesia oferecida. O maior ativo de uma empresa é a confiança do consumidor nessa empresa. Ratifico aqui minha plena confiança na marca SAMSUNG. Obrigado à PROTESTE pela intermediação do caso. Obrigado SAMSUNG pela solução do problema.