Voltar

decolar.com não está cumprindo com sua obrigação

Decolar 11621-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. F.

Para: Decolar

26/06/2020

Estou usando canais de reclamação para expressar toda minha insatisfação com o decolar.com em razão dos problemas de remarcação e ou reembolso dos produtos comprados antes da pandemia. Á empresa criou regras de forma unilateral e quer fazer os clientes de otários. Dificuldade de contato com a empresa e cobranças absurdas para remarcação. Com relação a minha situação comprei um pacote pra eu e minha esposa com destino a Maceió do dia 1 de junho a 12 do mesmo mês, período em que iria gozar férias, resolvi aceitar a condição de remarcação da viajem, mas sem ter que desembolsar qualquer quantia. Consegui contato por telefone faltando dois dias para viajem e informei o meu próximo período de férias e que aceitaria remarcar para esse período. Recebi e-mails informando que poderia fazer a remarcação das passagens na área minhas viagens do aplicativo da empresa, ao fazer a busca me deparei com a situação absurda de ter que pagar mais R$1690,00. Como disse anteriormente as regras foram criadas de forma unilateral e eu não estou querendo o reembolso, tenho consciência de que as empresas também estão passando por dificuldades, mas não tem cabimento eu ter que desembolsar mais pela viagem tendo em vista as minhas ferias e de minha esposa estarem marcadas e por sermos trabalhadores da saúde e segurança, considerados serviços essenciais, sofremos essa penalização. So quero remarcar minha viagem sem custo apenas isso.

Solução esperada

  • Remarcação sem custo

Mensagens (14)

Decolar

Para: M. F.

30/06/2020

Olá prezados, Para conseguirmos realizar uma analise mais detalhada em seu chamado, é necessário que nos informe o numero de sua reserva e e-mail cadastrado no momento da reserva. Aguardamos o retorno, Atenciosamente, Equipe Decolar ---------- Reply message ----------

M. F.

Para: Decolar

30/06/2020

Conforme o solicitado pelo Decolar o número da reserva é 611913117200 e o e-mail cadastrado é [email protected]. Deixo claro que pretendo resolver da melhor maneira possível e sem ônus algum.

Decolar

Para: M. F.

09/07/2020

Olá prezados, Para conseguirmos ajuda-los da melhor maneira, poderia por gentileza nos informar para quais datas voce deseja utilizar esta reserva? Pois assim conseguimos entrar em contato com a companhia e verificar a disponibilidade de voos. Aguardamos o retorno, Atenciosamente, Equipe Decolar ---------- Reply message ----------

M. F.

Para: Decolar

09/07/2020

As datas já tinham sido informadas em contato telefônico feito antes da viajem desmarcada. Ida 16/02/2021 Retorno 27/02/2021 Procurando os vôos com menos duração, Pois tinha sidonadquirido dessa forma. E o número de dias é o mesmo da viajem demarcada. Essas datas compreendem ao segundo período de férias minhas e da minha esposa e não temos como trocar. Todas essas informações foram tratadas pelo contato telefônico no dia 29/05/2020.

Decolar

Para: M. F.

17/07/2020

Olá Marcelo, Verificamos que há horários semelhantes aos que você tinha originalmente. Veja se deseja os mesmos horários ou escolha um dos horários abaixo: [cid:cid_a686d57316eb7f043017bb20fbbd9ea4] Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente ? Decolar ---------- Reply message ----------

Decolar

Para: M. F.

17/07/2020

Marcelo, Percebemos que o horário não aparece na manifestação. Enviamos anexo. Caso não consiga visualizar, nos informe, por favor. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente ? Decolar ---------- Reply message ----------

M. F.

Para: Decolar

07/08/2020

Boa tarde Estava envolvido com essa doença horrível Covid19 e não consegui responder antes, sim esses horários são compativeis Ida 6:40 chegada 14:25 Volta 17:35 chegada 23:25. Aguardo retorno

M. F.

Para: Decolar

19/08/2020

ainda aguardando retorno para poder remarcar

Decolar

Para: M. F.

20/08/2020

Olá Marcelo, De acordo com seu pedido aberto pelo site www.proteste.br., queremos informar que a política da cia aérea Gol, referente à reserva número 611913117200, permite realizar uma alteração de data sem custos. Tentamos contato no telefone cadastrado, porém sem sucesso. Sendo assim, enviamos a opção solicitada em contato a nossa central. Pedimos acessar sua conta Decolar, e em "Minhas Viagens" acessar a opção que enviamos. Caso esteja de acordo, basta aceitar. As opções acima são as oferecidas pela cia aérea operadora do seu voo. A Decolar, como intermediadora do serviço, deve proceder segundo as regras disponibilizadas pelo fornecedor, respaldadas nos termos da MP 925/20 e inciso do artigo 3 da MP 948/20. Esperamos sua resposta através do protocolo CF-1198215. Atenciosamente, Paloma Proni ---------- Reply message ----------

M. F.

Para: Decolar

21/08/2020

Pois é o meu contato é 51981294846 e não tive nenhuma chamada do decolar. Esse número inclusive é WhatsApp. Ontem fiz uma simulação de compra e me deparei com essa opção que fica dentro das expectativas.(em anexo) Ratifico que não tenho condições de ver outra data senão essas. Peço empenho da decolar em solucionar esse problema, pois não posso sair lesado nessa compra. Se a gol não tem passagens para esses dias e horários, então que repasse a outra companhia aérea ou outra solução que acabe com essa novela. Aguardo retorno.

M. F.

Para: Decolar

24/08/2020

Boa tarde Neste momento infelizmente venho demonstrar total indignação com o descaso e a confusão que o decolar esta fazendo com esse cliente que esta tentando resolver da melhor maneira possível. As questões da hospedagem e transfer já aceitei os vouchers, porém as passagens o aplicativo da decolar não da a opção de troca sem ter que usar o cartão de crédito para pagar a diferença que não necessito pagar. Já escolhi os vôos de ida e volta para Maceió do dia 16 a 27 de fevereiro de 2021( conforme anexo) essa escolha é diferente daquilo que contratei inicialmente, mas para acabar essa novela estou disposto a me sacrificar na questão de horários e dar um fim nisso. Ratifico que devido ao período aquisitivo de férias tanto o meu quanto da minha esposa não poderemos ver outras datas, portanto peço a complacência da decolar em solucionar o mais rápido possível esse impasse, pois está causando um stress e acarretando em problemas de ordem emocional. E só para constar nesse exato momento estou internado no hospital ernesto dorneles em Porto Alegre RS em virtude do covid 19. Aguardo ansiosamente o contato no meu Celular 51 981294846.

M. F.

Para: Decolar

25/08/2020

Boa noite 25/08/2020 Nesse exato momento consegui a muito custo e stress falar com o operador Ricardo da decolar e o mesmo me informou que para trocar as passagens geraria um custo para mim. Essa fala vai contra a resposta da decolar que a política da cia aérea Gol é a de não cobrar por essa troca. Bom ratifico que escolhi os horários de ida e volta e não estou conseguindo retorno da decolar, pois toda vez que ligo fico na ligação mais de 30min e quando vai haver um desfecho cai a ligação. Isso já esta fazendo com que o sentimento de indignação se torne algo mais forte. Quero resolver da melhor maneira possível, pois até já aceitei transformar em vouchers a hospedagem e o transfer. Peço pela última vez para resolvermos da melhor forma possível. Aguardo resposta pois acredito na credibilidade da Decolar.com.

Decolar

Para: M. F.

02/09/2020

Olá Marcelo, Lamentamos a demora na tratativa quanto a solicitação para a reserva 611913117200 de seu voo para Maceió. Localizamos sua reserva, e consta que em 26/08/2020 foi finalizada a remarcação de seu voo conforme solicitado através da nossa central de atendimento. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Paloma Proni ---------- Reply message ----------

M. F.

Para: Decolar

02/09/2020

Então Finalmente consegui solucionar depois de muito stress, pois para conseguir tive que ligar para o 0800 várias vezes, pois toda hora caia a ligação no meio da negociação. Mas tudo bem foi solucionado, não a contento, pois as passagens originais que eram com poucas horas de vôo, agora ficaram com as conexões bem extensas, principalmente a volta com 12hs de espera em Brasília. Nem quis contestar para não dar mais problema, pois não quero mais stress do que tive.