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VÔO CANCELADO NO EMBARQUE

GOL 11650-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. G.

Para: GOL

29/06/2020

Por questões de segurança e por não haver opção de vôo direto saindo do Recife, fiz a compra de uma passagem com vôo direto, trecho MANAUS X FORTALEZA para minha filha de 12 anos. Sai de Caruaru/Pernambuco com destino a Fortaleza, juntamente com minha bebê de 5 anos, com única finalidade de buscar minha filha mais velha (passageira da passagem comprada) e voltarmos pra casa. No entanto, mesmo com status da passagem CONFIRMADO no site da Gol, quando minha filha chegou HOJE (29 de junho de 2020) no aeroporto de Manaus, NÃO HAVIA VÔO. NÃO HAVIA NEM FUNCIONÁRIOS DA GOL!!! Entrei em desespero, acionei a Gol via contato telefônico e o próximo vôo só será em 5 de julho de 2020, ou seja, totalmente fora do que nos programamos financeiramente. Entrei em contato mais de uma vez pra saber como a Gol poderia resolver e a resposta: "não podemos fazer nada." Questiono-me: A empresa cancela a passagem e deixa o status de confirmado (ERRO); Ninguém nos comunica desse cancelamento (ERRO); Próximo embarque SÓ 7/SETE DIAS após o embarque original (ERRO); Faz eu gastar dinheiro com passagem e hospedagem DESNECESSARIAMENTE, já que ela não veio (ERRO); Gastar com transporte e taxas de remarcação das passagens de volta pra Pernambuco (ERRO); E quando eu entrei em contato ainda diz que nada poderá fazer e que as despesas de hospedagem, alimentação, afins referente a espera até domingo (que também não terá transporte saindo no domingo para Pernambuco, só na segunda) É DE RESPONSABILIDADE MINHA... É SÉRIO ISSO?? DESEJO saber como vocês resolverão isso? Como ficará minha hospedagem e gastos em Fortaleza?? Não tenho como voltar pra Pernambuco e depois voltar pra cá novamente; Não tenho como ficar aqui direto; E o pior, é não estar com minha filha por irresponsabilidade da empresa. É lembrar dela de madrugada, chorando no aeroporto e eu arrasada com tamanho descaso, morta de chorar sem poder resolver nada, preocupada, madrugada acordada sem conseguir dormir... PRECISO retorno URGENTE.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

GOL

Para: M. G.

06/08/2020

À PROTESTE. Consumidor - MAYARA GONDIM Localizador - CHSQHF Esclarecemos que os voos originais adquiridos pela consumidora foram cancelados devido Pandemia Mundial COVID19, em 10/06/2020. O voo da consumidora foi adquirido para embarque em 30/07/2020, ou seja, o cancelamento ocorreu com mais de 30 dias de antecedência. A companhia comunicou o cancelamento do voo via alerta na mesma data do cancelamento e recebeu a confirmação de leitura em 15/06/2020 as 14hs. O alerta foi enviado para o e-mail cadastrado no site da companhia pela consumidora ( [email protected]). [cid:0868ecba-006c-40ff-b0cd-7be064fae245] Neste caso, as opções são 1 - Credito do valor integral pago de R$ 1.059.09, disponível na conta GOL da compradora ate 30/07/2021 (um ano apos a data do voo original). 2 - Remarcação sem custo adicional para qualquer trecho dentro do território nacional em qualquer período. 3 - Reembolso integral do valor R$1.059.09 em ate 12 meses a contar da data da solicitação. Lembrando que a companhia está seguindo as recomendações dos órgãos responsáveis. As regras foram assinadas e autorizadas pelo Ministério Público Federal entre outras associações conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinada em 20 de Março de 2020 Lamentamos pelo transtorno causado e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento ou providência considerada necessária. Att [cid:77491e45-9aa5-45ae-8482-5aaa1538dd6b] Att,

M. G.

Para: GOL

07/08/2020

Prezada GOL, A resposta é inverídica, inconsistente, confusa e irresponsável. A reclamação que fora registrada neste Portal, não é referente a este Localizador. O vôo apresentado pela companhia, como modo de ludibriar a todos e contornar os fatos em seu benefício, trata-se do vôo RECIFE X MANAUS, que foi cancelado somente em JULHO, cujo embarque estava previsto para 3 de agosto de 2020. Logo, a companhia permanece com informações desencontradas e mentirosas. Não houve qualquer notificação via e-mail e o sistema apresentava a passagem como CONFIRMADA na madrugada no embarque. Quando acionada, a companhia informou que havia cancelado dia 25/06/2020. Agora apresenta essas datas surreais, argumentando dados de nada com coisa nenhuma, irreais. É lamentável que uma empresa não tenha a decência de prestar informações verídicas e arcar com a responsabilidade do seu erro. É um desrespeito, depois de tudo que nós passamos, sermos obrigadas a ler informações fraudulentas, mentirosas e repletas de má fé. É uma canalhice isso tudo!