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Recebi o produto errado.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. R.

Para: CASAS BAHIA

29/06/2020

Realizei a compra de um fogão Electrolux de 4 bocas modelo PISO 52LPV BIV Preto no dia 06/05/2020 (data de emissão da nota 08/05/2020) através do site das Casas Bahia. Recebemos o produto por volta de 7 dias depois (não me lembro ao certo a data) e, como estávamos de mudança, não desembalamos o fogão para evitar danificação (na Nota Fiscal constava exatamente o produto que compramos). Quando desembalamos o produto (já em outro endereço cerca de 25 dias depois) vimos que era o fogão errado (modelo inferior ao que havíamos comprado). Entrei em contato com as Casas Bahia uma primeira vez e disseram que após 7 dias úteis da entrega, seria necessário falar com a Electrolux diretamente para realizar a troca. Fiz o que me foi pedido e a Electrolux não encontrava nenhum cadastro em meu CPF (disseram que era com as Casas Bahia). Retornei com as casas Bahia (Atendente Andressa protocolo 208122967) e me informaram que a coleta do fogão errado deveria ser feita no endereço antigo, pois o sistema não permitia a troca de endereço, que entrariam em contato para definir a data da coleta. Liguei em outra ocasião para falar com outro atendente (Kevin protocolo 200615005013), e me foi informado que o protocolo havia sido feito errado (não era de "Troca" e sim de "Divergência"). Então ele gerou uma correção do protocolo, passou meu caso para o departamento de Casos Críticos e tentaria entrar em contato com a Transportadora para tentar alterar o endereço (data limite para o retorno da transportadora: 23/06 e data prevista para entrega do fogão correto: 03/07 INDEPENDENTE da coleta do produto errado). No dia 24/06 entrei em contato novamente para saber mais informações, e a atendente Maria (protocolo 200624001624) me informou que não seria possível a entrega do novo fogão enquanto o anterior não fosse coletado, e que o endereço não tinha sofrido alterações (seria coletado no endereço anterior, o qual não possuo mais as chaves pois era imóvel alugado). Também relatou que a data para entrega do novo fogão foi remarcada para 08/07, SE até lá o fogão errado fosse coletado (as datas mudam a toda hora)! Entrei em contato NOVAMENTE inúmeras vezes, solicitei a transferência da chamada para algum superior e desligaram o telefone. Ninguém soube informar corretamente o nome da transportadora (os que foram informados são nomes/telefones/endereços que não existem e eu mesma tive que tentar encontrar os telefones pela internet. Através da embalagem do fogão entregue, encontrei o CEP e nome da pessoa que provavelmente recebeu o meu produto (o que me leva à dedução de que o erro foi da própria transportadora no momento entrega dos fogões. Visto que as Casas Bahia é responsável pela contratação das Transportadoras, a responsabilidade cai toda sobre eles, imagino). Também constava o modelo correspondente ao fogão entregue errado. Gostaria que as Casas Bahia/Respectiva transportadora resolvessem essas questões, visto que o erro foi deles em entregar o produto errado. Há semanas tenho dificuldade com veracidade e coerência das informações, além do transtorno com toda essa situação!

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (4)

CASAS BAHIA

Para: A. R.

07/07/2020

São Caetano do Sul, 07 de julho de 2020. À, PROTESTE Rio de Janeiro/RJ FA: CPTBR00958976-34 Consumidor (a): Adriana Ruckert da Rosa CPF: 101.895.438-41 Número do pedido: 208122967 Protocolo de atendimento: 200630-009882 RELATO DO CONSUMIDOR Em atenção aos termos da manifestação registrada pela Sra. Adriana relata que realizou a compra de uma Fogão Electrolux junto ao pedido 208122967 (vide item *1 da ficha técnica), ao desembalar o produto verificou que era inferior, vem tentando realizar a troca sem sucesso. PLEITO ORIGINAL DO CONSUMIDOR Troca. PLEITO ORIGINAL MANTIDO? SIM. EXPLICAÇaO SOBRE O CASO/DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS Em atenção à manifestação da Sra. Adriana, apuramos as informações afim de resolvermos a situação. Em analise identificamos que já foi feito a solicitação da troca (Vide item *2 na ficha técnica). Porem a cliente se mudou e o sistema não liberação alteração de endereço. Desse modo entramos em contato com a cliente dia 07/07/2020 no número (11) 96388-6573 as 11:50, e ficou acordado de solicitarmos uma coleta por exceção para que seja feito a coleta no novo endereço, e se tratando de um item de primeira necessidade vamos pedir autorização para que seja feito a entrega e depois a coleta. Atenciosamente, Via Varejo (11) 3004-5595 * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * * Conheça o Código de Conduta Ética da Via Varejo, acesse ri.viavarejo.com.br/wp-content/uploads/sites/151/2019/05/VVAR11_CodigoCondutaEtica_pt_v2.pdf * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.com.br/viavarejo/ , 0800 450 4504 ou [email protected] * Get to know the Via Varejo Code of Ethical Conduct available at ri.viavarejo.com.br/conteudo_en.asp?idioma=1andconta=44andtipo=54336. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.com.br/viavarejo/, 0800 450 4504 or [email protected]

A. R.

Para: CASAS BAHIA

13/07/2020

Referente ao caso apresentado, gostaria de manter a reclamação. No dia 07/07 (terça-feira), às 11:57h, recebi uma ligação das Casas Bahia, alegando que eles conseguiriam realizar a coleta do produto errado no endereço atual, mas não conseguiriam entregar o fogão correto no mesmo local. Foi proposto, então, um estorno do valor em minha conta para que fosse realizada uma nova compra (com cadastro no novo endereço). Infelizmente fui obrigada a negar esta opção, visto que já enfrentei inúmeros transtornos por efetuar a compra nas Casas Bahia . Não gostaria de enfrentar tudo novamente, caso haja OUTRO erro. O prazo para entrega do novo fogão e resolução de toda a situação era dia 10/07. Já estamos no dia 13/07 e nem sequer entraram em contato após o vencimento da data para dar algum tipo de satisfação. Aguardo uma resposta o quanto antes.

CASAS BAHIA

Para: A. R.

22/07/2020

Boa Tarde ! Aos cuidados da Proteste, FA: CPTBR00958976-34 Consumidora: AdrianaRuckert da Gama Prezados, segue em anexo carta de resposta e ficha técnica. Cordialmente, Relacionamento ao Cliente CasasBahia.com * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * * Conheça o Código de Conduta Ética da Via Varejo, acesse ri.viavarejo.com.br/wp-content/uploads/sites/151/2019/05/VVAR11_CodigoCondutaEtica_pt_v2.pdf * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.com.br/viavarejo/ , 0800 450 4504 ou [email protected] * Get to know the Via Varejo Code of Ethical Conduct available at ri.viavarejo.com.br/conteudo_en.asp?idioma=1andconta=44andtipo=54336. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.com.br/viavarejo/, 0800 450 4504 or [email protected]

A. R.

Para: CASAS BAHIA

23/07/2020

Novamente venho através deste canal registrar meu descontentamento com as Casas Bahia. De fato foi entregue o produto correto no dia 17/07/2020, por volta das 16hs. Porém, foi entregue no endereço antigo (Rua Manuel Furtado, 274), onde não resido há mais de 1 mês! Por acaso e por pura sorte, uma vizinha viu o caminhão chegando, e recebeu o produto. Se ela não tivesse se atentado, com certeza as Casas Bahia alegaria que foi entregar o produto mas não havia ninguém na residência, e levaria mais um tempo inacabável para resolver novamente a situação! Fui obrigada a pagar uma pessoa para levar o fogão para meu endereço atual (AV. HÉLIO LOBO, 624), visto que não possuo automóvel que comporte o tamanho do fogão. Portanto, além do transtorno do gasto que tive, da pessoa que manteve o fogão em sua casa sem ter nenhum obrigação, entramos novamente no empasse do endereço. Outra questão é o fogão que foi entregue errado. Não tenho espaço físico para manter este produto em casa até as Casas Bahia ter a boa vontade de buscá-lo. Portanto, fui obrigada novamente a pagar a mesma pessoa para levar o produto errado até a casa de um familiar, onde há espaço para manter o fogão. Caso as Casas Bahia queira buscá-lo, está no endereço: Rua Silvado, 57- Freguesia do Ó (CEP- 02963020).