- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
alteração de pasagens aéreas
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
A. M.
Para: Decolar
Em dezembro de 2019 comprei 3 passagens aéreas através do site da empresa 'Decolar.com' para uma viagem a Porto de Galinhas, via cia aérea Azul. Números das reservas: Reserva: 322358111900 - R$ 929,58 - em meu nome Reserva : 845333111900 - R$ 1859,16 - para meu filho e nora Devido ao surto de Coronavírus, houve a necessidade de alteração na data da viagem que seria de 29/03/2020 a 05/04/2020. Remarcando as passagens para o período de 20 a 27 de setembro de 2020. Esclareço, que na data de 31.05.2020, após inúmeras tentativas de contato com a Empresa Decolar, via Messenger, no Facebook informei à pessoa que me atendeu, que já havia solicitado as alterações do meu voo, porém a mesma aduziu que o meu pedido anterior não havia sido finalizado, o que mais uma vez configura a desinformação da Empresa, pois, o pedido de alteração foi realizado em 26/03/2020 e somente 65 (sessenta e cinco) dias depois que sou informada que meu pedido de alteração de voo não foi finalizado. A empresa Azul, em seu site informa: "Boa notícia! Quem tiver adquirido uma passagem aérea para viajar entre 1° de março de 2020 e 30 de junho de 2020 com a Azul, GOL, Latam, Passaredo ou MAP poderá remarcar a sua viagem nacional ou internacional sem multa, diferença de tarifa ou qualquer outro custo adicional, por uma única vez, respeitada a origem e destino originais e a validade do bilhete (que é de um ano a partir da data da compra). É o que ficou acordado hoje num Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelas companhias aéreas, representantes do governo e do Ministério Público." Não consigo alterar meus voos no site da Decolar, uma vez que ao tentar alterar os voos, surge a cobrança de valores indevidos, fato claro e notório, conforme as informações obtidas nos termos do acordo celebrado junto aos órgãos SENACON, MP/DF e MPF. Pelo que consta das informações não haverá cobrança de taxas ou multas. Outra coisa, simulei a compra de uma passagem aérea para o período escolhido e resultou em valores inferiores ao que eu já paguei. Então porque no site da Decolar aparecer um valor excessivo para eu pagar de Diferença imp. e taxas da companhía aérea e Penalidade da companhía aérea?? Não vou finalizar a alteração das passagens aéreas. Aguardo sinceramente, que a empresa Decolar me remeta minhas passagens, sem cobranças abusivas. não admito ser cobrada em nenhum centavo para alterar as datas do meu voo. Após pesquisas realizadas na internet, constata-se inúmeras reclamações em face da Empresa Decolar, inclusive, informações de que já foi multada pelo SENACON por ser habitual a prática da desinformação ao consumidor. (Nota Técnica 92/2018 - Decolar.com – SENACON aplicou multa de R$ 7.500.000,00) O que espero da Empresa Decolar é a alteração das minhas passagens aéreas para o período de 20 a 27 de setembro de 2020. Já protocolizei reclamação no Consumidor.com, sem resposta até a presente data (30/06/2020) E também no Reclame Aqui, que também não houve a resposta pela empresa.
A. M.
Para: Decolar
Depois de quatro meses sem retorno da Empresa Decolar, recebi a seguinte mesnsagem, por sou insistente: "Olá. Angela. Boa tarde! Compreendemos a frustração sobre a sua reserva e lamentamos muito por isso! Vamos lá, as suas reservas deram como no show ( Não comparecimento) na Ida isso resultou que a Cia Azul aplicasse as multas, sendo assim para realizar a nova remarcação haverá uma diferença a ser paga. Estamos em contato com a Cia Azul para tentar reverter essa situação e para que não haja penalidades para alteração. Devido a alta demanda de solicitações isso pode levar algum tempo. Diante ao exposto, orientamos que aguarde as informações por e-mail ou por aqui. Estamos trabalhando em sua solicitação para que seja solucionada o quando antes. Agradecemos a sua compreensão. Decolar." Então "eu não compareci"???, claro que não porque solicitei alteração do meu Voo. , como assim. Se eu realizei todo o procedimento de alteração, inclusive recebi e-mail com confirmações das alterações e (isto em 26/03/2020), Acontece que a DESINFORMAÇÃO dessa empresa somente causa prejuízo. Eu quero as minhas passagens, por se ocorreu erro, equivoco, não foi por culpar minha. foi a falta de gestão desta Empresa desorganizada