Voltar

Demora remarcação passagem aérea

Decolar 11621-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. P.

Para: Decolar

06/07/2020

No dia 19/06/20 fiz a compra de uma passagem com trecho Milão (saindo do aeroporto de Linate) para Porto Alegre para o dia 06/07/20. Recebi uma notificação de que minha reserva havia sofrido alterações pela companhia aérea e que a decolar estaria vendo as possíveis opções para remarcar deste voo e resolução do problema. Descobri posteriormente que foi devido ao aeroporto de Linate estar fechado. Fiquei aguardando a resolução por parte da Decolar até três dias antes da data do voo, mas nunca me foram apresentadas as possíveis opções. Resolvi eu mesma fazer a alteração do meu voo, escolhendo um voo que sairia do aeroporto de Malpensa (Milão). Conclui a alteração do meu voo e paguei a diferença. Fiquei aguardando a confirmação da alteração, e fiz diversos contatos telefônicos com a Decolar, dos quais ninguém conseguiu resolver absolutamente nada. Até hoje, dia do voo, sem nenhuma novidade. Código da reserva: 107223130500. Minha residência é no Brasil, preciso retornar, não tenho onde permanecer aqui na Itália.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (5)

Decolar

Para: A. P.

23/07/2020

Prezados, Informamos que foi autorizado o reembolso integral do bilhete, no qual o cancelamento está em processo através do protocolo CA-5890877. O reembolso do valor poderá demorar até 12 meses para ser realizado, devido às novas medidas tomadas pelo governo na MP 925/20. Com relação a assistência de viagem, não será possível reembolso, pois a reserva está com a data passada e era permitido o cancelamento através do canal "Minhas viagens", até 04/07/2020 às 23:59. Atenciosamente, Stefany Botelhos Equipe Decolar. ---------- Reply message ----------

A. P.

Para: Decolar

23/07/2020

"Com relação a assistência de viagem, não será possível reembolso, pois a reserva está com a data passada e era permitido o cancelamento através do canal "Minhas viagens", até 04/07/2020 às 23:59". Não entendo como vocês não fazem reembolso da assistência de viagem alegando que eu poderia ter realizado o cancelamento até dia 04/07, se até o dia da minha viagem marcada (06/07) vocês nem ao menos tinham confirmado ou cancelado a reserva e em contato via telefone vocês inclusive me orientaram a ir até o aeroporto para tentar embarcar.

Decolar

Para: A. P.

10/08/2020

Olá Agnes, Recebemos seu pedido registrado no site www.proteste.org.br, referente à reserva 107223130500 de Assistência do fornecedor ASSTCRD. Nós da Decolar lamentamos profundamente a situação que estamos vivendo e que acabou afetando sua experiência de viagem, no entanto, informamos que precisaremos seguir com a tratativa de sua solicitação de acordo com as políticas descritas no voucher da compra: Cancele grátis até 04/07/2020 às 23:59 (data e horário do lugar onde a assistência é acionada) (Solicitação poderia ser realizada via "Minhas Viagens",na opção de cancelamento sem a necessidade de contato telefônico com a Decolar.) Se você cancelar a partir de 05/07/2020 às 00:00 (data e horário do lugar onde a assistência é acionada), não poderá pedir um reembolso. Os cancelamentos não podem ser realizados no dia ou após a data do serviço. Lembre-se que não poderá ser solicitado qualquer tipo de reembolso caso não compareça para utilizar o serviço contratado. Contatamos o provedor para tentativa de exceção quanto a contingência, porém a solicitação foi negada. Sendo assim devemos seguir conforme descrito no voucher. Desse modo, a Decolar está finalizando a solicitação no www.proteste.org.br. Lembre-se que, você pode consultar suas reservas e o andamento de suas solicitações acessando a seção ?Minhas viagens? em nosso site. Atenciosamente, Paloma Proni ---------- Reply message ----------

A. P.

Para: Decolar

10/08/2020

Conforme minha outra reclamação, aguardo reembolso.

Decolar

Para: A. P.

12/08/2020

Olá Agnes! Em atenção ao seu questionamento lamentamos qualquer transtorno causado por conta dos fechamentos de Aeroportos e cancelamentos de voos praticados pela Cia Aérea, a pandemia pelo Covid-19 causou enorme danos na malha aérea mundial. Consta em nossos registros que foi solicitado o cancelamento da reserva 107223130500. O pedido se encontra sob análise da Cia Aérea, você poderá acompanhar o andamento do processo através do protocolo CA-5890877. Importante saber que por conta do alto número de solicitações as resoluções dos pedidos estão demorando um prazo acima do convencional, sendo assim orientamos que fique atenta as notificações que serão enviadas ao e-mail cadastrado na reserva. Atenciosamente, Equipe Decolar ---------- Reply message ----------