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Não recebi meu produto

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. O.

Para: Mercado Pago

07/07/2020

Bom dia, gostaria de relatar um problema gravíssimo que tive com o Mercado Pago. Eu e meu marido fizemos uma compra no dia 26/06 no valor de R$550,00 onde estavamos já negociando com o vendedor, pois nossos produtos (5tv box) seriam despachados no mesmo dia(após o pagamento) via ônibus da empresa catarinense para ser retirado na Rodoviária Novo Rio, porém após o pagamento o vendedor nos informou não ter recebido o valor em sua conta e que só poderia despachar os produtos após a confirmação do pagamento. Na minha conta informava pagamento aprovado, assim como na minha fatura do cartão, que já se encontrava com o valor debitado. Então aguardamos até o dia seguinte, quando enviamos mensagem ao vendedor logo de manhã e nenhuma resposta do mesmo. A tarde informamos ao vendedor que se não obtivesse uma resposta dele que iria cancelar o valor junto ao MP. Sem uma resposta do vendedor o dia inteiro (a última visualização foi as 08:44) entrei em contato com MP solicitando o cancelamento (onde tive que aguardar por 4 dias uma resposta do vendedor via mercado pago), sendo que o vendedor neste mesmo dia, sábado 27/06, a noite havia visualizado a mensagem e nos bloqueado. Tentamos contato por um outro número de WhatsApp e novamente ele nos bloqueou. Entrei em contato novamente com o Mercado Pago (caso 64150971) buscando novas informações, pois estava muito preocupada, sem saber se o vendedor estava me enganando ou se ele realmente não havia recebido o valor. Nesta conversa o especialista me informa que o vendedor NÃO RECEBEU O VALOR e que está em mediação, ou seja, em análise, fiquei mais tranquila. Após o prazo, no dia 02/07 recebi mensagem do MP que dizia: "Olá! Agradecemos por avisar sobre o que aconteceu com a sua compra. Como você prefere cancelar a compra, já pedimos ao seu vendedor que te devolva o pagamento dentro dos próximos 2 dias úteis. Entraremos em contato com você novamente assim que terminar o prazo ou assim que tivermos novidades do seu vendedor Considere que, como sua compra não foi feita dentro do site Mercado Livre, ela não cumpre com os requisitos do nosso programa de proteção Compra Garantida Lembre-se que não deverá encerrar esta reclamação até que este inconveniente seja resolvido, desta forma poderemos acompanhar e te dar todo o apoio que necessita nesse caso. Até breve!" Tive que aguardar novamente o prazo e finalmente após o prazo, hoje dia 07/07 recebo uma mensagem do Mercado Pago informando o seguinte: "Como a negociação não cumpre com os requisitos do nosso programa “Compra Garantida”, encerraremos a reclamação e deixaremos o valor disponível ao vendedor. Recomendamos entrar em contato com ele, por meio das informações disponibilizadas em detalhes da compra, para chegarem a um acordo juntos..." Eis a questão, se o vendedor não responde e tenho provas que o mesmo me bloqueou , porque o Mercado Pago libera o valor para o vendedor do qual não vai entregar as mercadorias se estou bloqueada?! Afinal, o MP só garante a segurança do vendedor, e eu como fico?! Agora o vendedor recebeu os 550,00 e eu não receberei meus produtos por incompetência do MP. Resumindo, toda essa situação é culpa do Mercado Pago, pois o vendedor não liberou meus produtos pq o próprio MP não liberou o valor na hora( não sei o porquê) e nem colocou uma informação como "valor em análise" , com isso o vendedor provavelmente deve ter pensado que eu estava dando golpe assim como eu pensei o mesmo dele e agora o vendedor recebeu o valor e eu fico sem meus produtos. Quero meu dinheiro de volta, pois tudo isso é culpa do MP. Sinceramente, não entendio toda essa situação de esperar, receber mensagem para no final eu sair prejudicada porque o Mercado Pago não cumpre corretamente. Em nenhum momento o MP pediu dados que comprove que o vendedor me bloqueou; que o vendedor não me respondeu; que o vendedor não liberou meus produtos porque não recebeu o dinheiro. Eu tenho a conversa com o vendedor e não estaria perdendo meu tempo enganando o MP por conta de 550,00 que vai ser descontado do meu cartão. Passei o valor direto no cartão, pois os produtos já a tinham clientes certos para comprar, agora fico sem meus produtos, sem meu dinheiro e o vendedor ganhou de presente do Mercado Pago 550,00 por negligência do próprio Mercado Pago. Acabaram de perder uma cliente que utilizava e muito o app, infelizmente. N° da minha reclamação no Mercado Pago: 5026463575. Obs: Tenho todas as conversas que tive com o vendedor e com o Mercado Pago.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 550,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (4)

Mercado Pago

Para: S. O.

08/07/2020

Olá Sheila, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo 65188906. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em ter., 7 de jul. de 2020 às 11:51, escreveu:

S. O.

Para: Mercado Pago

08/07/2020

Prezado Mercado Pago, vocês prezam pelo quê? Vocês não ajudam, como a maioria vocês só pensam em vocês, em lucrar, em ganhar enquanto quem perde e sai prejudicado somos nós usuários. Desde o início entrei em contato procurando saber o porquê do meu pagamento ao vendedor não ter sido liberado imediatamente a ele e por conta disso EU fui a prejudicada, pois fui bloqueada pelo vendedor e quando fui cancelar minha compra junto a vocês MERCADO LIVRE né ou por acaso o Mercado Pago é de outra empresa(difícil entender essa parte né), enfim... Ao solicitar uma reclamação e pedir o cancelamento sou informada sobre política de compra garantida mas não garantem a nossa proteção contra golpe(até hoje não entendi o porquê do pagamento não ter sido liberado na hora), tanto que me fizeram esperar dias pra no final me darem um "tanto faz, se vira com teu vendedor" porquê foi exatamente isso que eu entendi. Me enviam um email com dados do vendedor, com CPF, email e telefone, onde o telefone não é dele, e "O que eu vou fazer com o CPF dele?" E ainda informam que o pagamento foi liberado para o vendedor. Resumindo, o problema que relatei não serviu de nada, o vendedor não respondeu a vocês, não respondeu a mim, ainda fui bloqueada pelo mesmo 2 vezes e o que vocês fazem contra golpistas é liberarem o pagamento. Realmente vocês estão certíssimos quanto a prezar pela transparência. Agora irei tomar as devidas providências, pois tenho as conversas com especialistas e email provando o quanto vocês simplesmente ignoram o comprador e liberam o dinheiro para um golpista. Estou até hoje sem o meu dinheiro e sem o meu produto por irresponsabilidade e negligência de vocês mercado pago/livre ou sei lá o que né. Atenciosamente, Sheila Oliveira.

Ajuda requerida 08 julho 2020

PROTESTE

Para: S. O.

09/07/2020
Essa resposta é privada

Mercado Pago

Para: S. O.

13/07/2020

Olá sheila , como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 65188906 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em qua., 8 de jul. de 2020 às 17:38, escreveu: Sheila Oliveira