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- Título da reclamação pública
Cobrança indevida- preços abusivos
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
H. C.
Para: Comgás
Boa Tarde Venho aqui nessa instituição abrir uma reclamação contra a Comgás,que aumentou a minha conta de forma abusiva triplicando o valor da minha conta sem nenhuma justificativa, solicito que a Comgás venha justificar, argumentar esse valor abusivo,solícito cláusula contratual que ampare a Comgás a aumentar de forma abusiva os preços. 39, X, do Código de Defesa do Consumidor, que proíbe a conduta de elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços. Art.14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Art.30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 1000,00
Mensagens (8)
Comgás
Para: H. C.
*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231825] Olá, , Obrigada por entrar em contato com a gente. É um prazer atende-lo! Seu protocolo de atendimento é o 0037865009 Para realizarmos uma análise mais precisa da sua conta de gás no acesse o Comgás Virtual segue link s:virtual.comgas.com.br/,é necessário que voce faça um teste de leitura no seu medidor, conforme orientações abaixo: - Anote os 5 números pretos e os 3 números vermelhos que constam em seu medidor. Aguarde 10 minutos e não utilize os equipamentos a gás natural durante este período. Após 10 minutos, anote novamente os números do medidor. - Se houver alterações nos números, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento 08000 110 197 e digite a opção 1 para falar com o nosso time de Emergencia. - Caso não tenha alteração entre em contato solicitando uma averiguação do medidor para termos uma melhor análise. Para mais ou outras informações acesse nosso portal de Autoatendimento, o Comgás Virtual segue link s:virtual.comgas.com.br/. Uma maneira prática, rápida e segura que disponibilizamos online para facilitar a sua vida. Contamos também com o nosso telefone 08000 110 197 para agilidade de suas solicitações. Veronica B. [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231827] Para Original: Consumidor Comgas - [email protected] De Original: - - 20/07/2020 18:27 Mensagem: Esta mensagem foi enviada de um EMISSOR EXTERNO - tenha ATENÇaO, principalmente com links e anexos. Esta mensagem (incluindo qualquer anexo) é confidencial e legalmente protegida, somente podendo ser usada pelo indivíduo ou entidade a quem foi endereçada. Caso voce a tenha recebido por engano, deverá devolver ao remetente e, posteriormente apagar, pois a disseminação, encaminhamento, uso, impressão ou cópia do conteúdo desta mensagem são expressamente proibidos. This message (including any attachments) contains confidential information intended for a specific individual and purpose, and is protected by law. If you are not the intended recipient, you should return and then delete this message. Any disclosure, copying, printing, use or distribution of this message, or the taking of any part is illegal.
H. C.
Para: Comgás
Bom dia todos os teste já foram feito pela equipe técnica da comgas em visita a minha residencia, nada foi constado, nenhum vazamento, solicito esclarecimento dos fatos, o meu histórico de consumo nunca foi esse, solicito esclarecimento sobre o aumento abusivo de 200%, segue todas as contas desde de janeiro , e reafirmo já mais o meu consumo foi esse, já estou tomando todas as providencias , caso não ocorra uma analise por parte da comgás estarei indo ao judiciário, para rever os meus direitos. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
Comgás
Para: H. C.
*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231825] Olá, , Obrigada por entrar em contato com a gente. É um prazer atende-lo! Segue abaixo o procedimento que o titular deve efetuar. Para realizarmos uma análise mais precisa da sua conta de gás e descartar a possibilidade de vazamento, é necessário que voce faça um teste de leitura no seu medidor, conforme orientações abaixo: - Anote os 5 números pretos e os 3 números vermelhos que constam em seu medidor. Aguarde 10 minutos e não utilize os equipamentos a gás natural durante este período. Após 10 minutos, anote novamente os números do medidor. - Se houver alterações nos números, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento 08000 110 197 e digite a opção 1 para falar com o nosso time de Emergencia. - Se não houver alterações, acesse o Comgás Virtual e solicite uma análise da sua conta. Basta selecionar a opção 'Analisar Conta', anexar uma foto do medidor lá será feito uma análise de acordo com seu histórico de consumo e verificado se o valor é devido. É prático, rápido e seguro!Rafaela A. [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231827] Para Original: Consumidor Comgas - [email protected] De Original: - - 21/07/2020 11:00 Mensagem: Esta mensagem foi enviada de um EMISSOR EXTERNO - tenha ATENÇaO, principalmente com links e anexos. HUMBERTO CESAR DE OLIVEIRA BATISTA Esta mensagem (incluindo qualquer anexo) é confidencial e legalmente protegida, somente podendo ser usada pelo indivíduo ou entidade a quem foi endereçada. Caso voce a tenha recebido por engano, deverá devolver ao remetente e, posteriormente apagar, pois a disseminação, encaminhamento, uso, impressão ou cópia do conteúdo desta mensagem são expressamente proibidos. This message (including any attachments) contains confidential information intended for a specific individual and purpose, and is protected by law. If you are not the intended recipient, you should return and then delete this message. Any disclosure, copying, printing, use or distribution of this message, or the taking of any part is illegal.
H. C.
Para: Comgás
Bom dia todos os teste já foram feito pela equipe técnica da comgas em visita a minha residencia, nada foi constado, nenhum vazamento, solicito esclarecimento dos fatos, o meu histórico de consumo nunca foi esse, solicito esclarecimento sobre o aumento abusivo de 200%, segue todas as contas desde de janeiro , e reafirmo já mais o meu consumo foi esse, já estou tomando todas as providencias , caso não ocorra uma analise por parte da comgás estarei indo ao judiciário, para rever os meus direitos. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
Comgás
Para: H. C.
*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231825] Olá, Juridico. Obrigado por entrar em contato com a gente. É um prazer atende-lo! Seu protocolo de atendimento é o 0037874752. Para realizarmos uma análise mais precisa da sua conta de gás, é necessário que voce faça um teste de leitura no seu medidor, conforme orientações abaixo: - Anote os 5 números pretos e os 3 números vermelhos que constam em seu medidor. Aguarde 10 minutos e não utilize os equipamentos a gás natural durante este período. Após 10 minutos, anote novamente os números do medidor. - Se houver alterações nos números, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento 08000 110 197 e digite a opção 1 para falar com o nosso time de Emergencia. - Se não houver alterações, acesse o Comgás Virtual e solicite uma análise da sua conta. Basta selecionar a opção 'Analisar Conta' Caso tenha mais dúvidas, peço a gentileza de entrar em contato nos nossos canais de atendimento. Voce sabia que o Comgás Virtual possui diversos serviços? Para acessar, basta digitar o seu CPF/CNPJ e código de usuário disponível em sua conta de gás. É prático, rápido e seguro! Contamos também com o nosso telefone 08000 110 197 para agilidade de suas solicitações. Abraços, Time de Relacionamento com o cliente. Jonatan K. [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231827] Para Original: Consumidor Comgas - [email protected] De Original: - - 21/07/2020 12:58 Mensagem: Esta mensagem foi enviada de um EMISSOR EXTERNO - tenha ATENÇaO, principalmente com links e anexos. HUMBERTO CESAR DE OLIVEIRA BATISTA Esta mensagem (incluindo qualquer anexo) é confidencial e legalmente protegida, somente podendo ser usada pelo indivíduo ou entidade a quem foi endereçada. Caso voce a tenha recebido por engano, deverá devolver ao remetente e, posteriormente apagar, pois a disseminação, encaminhamento, uso, impressão ou cópia do conteúdo desta mensagem são expressamente proibidos. This message (including any attachments) contains confidential information intended for a specific individual and purpose, and is protected by law. If you are not the intended recipient, you should return and then delete this message. Any disclosure, copying, printing, use or distribution of this message, or the taking of any part is illegal.
H. C.
Para: Comgás
Boa tarde como informado nos envio anteriores ,todos os teste já foram feito pela equipe técnica da comgas em visita a minha residencia, nada foi constado nada, nenhum vazamento, solicito esclarecimento dos fatos, o meu histórico de consumo nunca foi esse, solicito esclarecimento sobre o aumento abusivo de 200%, segue todas as contas desde de janeiro , e reafirmo já mais o meu consumo foi esse, já estou tomando todas as providencias , caso não ocorra uma analise por parte da comgás estarei indo ao judiciário, para rever os meus direitos. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
Comgás
Para: H. C.
*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231825] Olá, Humbertor , Obrigado por entrar em contato com a gente. É um prazer atende-lo! "Alteração de tarifas a partir de 31/05/2020, conforme Deliberação ARSESP n° 995, de 27/05/2020. Para mais informações, acesse www.comgas.com.br." Para realizarmos uma análise mais precisa da sua conta de gás e descartar a possibilidade de vazamento, é necessário que voce faça um teste de leitura no seu medidor, conforme orientações abaixo: - Anote os 5 números pretos e os 3 números vermelhos que constam em seu medidor. Aguarde 10 minutos e não utilize os equipamentos a gás natural durante este período. Após 10 minutos, anote novamente os números do medidor. - Se houver alterações nos números, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento 08000 110 197 e digite a opção 1 para falar com o nosso time de Emergencia. - Se não houver alterações, acesse o Comgás Virtual e solicite uma análise da sua conta. Basta selecionar a opção 'Analisar Conta', anexar uma foto do medidor lá será feito uma análise de acordo com seu histórico de consumo e verificado se o valor é devido. É prático, rápido e seguro! Seu protocolo de atendimento é o 0037891386 Voce sabia que é possível consultar seus débitos, obter 2ª via de contas, cadastrar em débito automático e diversos serviços pelo Comgás Virtual' É rápido, prático e seguro! Em caso de dúvidas estamos a disposição para atendimento através do portais: -Comgas virtual virtual.comgas.com.br -chat descreva falar com atendente -08000 110 197 ANDERSON TEIXEIRA Time de Relacionamento ao Cliente. Comgás [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231827] Para Original: Consumidor Comgas - [email protected] De Original: - - 21/07/2020 16:36 Mensagem: Esta mensagem foi enviada de um EMISSOR EXTERNO - tenha ATENÇaO, principalmente com links e anexos. HUMBERTO CESAR DE OLIVEIRA BATISTA Esta mensagem (incluindo qualquer anexo) é confidencial e legalmente protegida, somente podendo ser usada pelo indivíduo ou entidade a quem foi endereçada. Caso voce a tenha recebido por engano, deverá devolver ao remetente e, posteriormente apagar, pois a disseminação, encaminhamento, uso, impressão ou cópia do conteúdo desta mensagem são expressamente proibidos. This message (including any attachments) contains confidential information intended for a specific individual and purpose, and is protected by law. If you are not the intended recipient, you should return and then delete this message. Any disclosure, copying, printing, use or distribution of this message, or the taking of any part is illegal.
H. C.
Para: Comgás
Bom dia, como já informado , a Comgás esteve na minha residencia , já fez todo o procedimento que vocês estão solicitando , preciso que verifique porque do preço abusivo em 200%, todos foi procedimento informado por você já adotado pela comgás em visita técnica, fico no aguardo de uma resposta plausível e não uma resposta padrão,sem provas..