Voltar

Enel conta de luz fraudada

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. M.

Para: Enel Rio

09/07/2020

Conta de luz mês de Julho 2020 , consumidor 3810987- 5, Niterói. Ontem veio o rapaz aferir as contas do prédio deste número de cliente. Hoje fui pagar a conta no App do banco. Ao digitar toda numeração o valor escrito na fatura 125,27 não aparecia e sim vlr diferente de 9.019,45. Falei com zelador e síndico, observamos que o papel era diferente, que a conta era diferente, q o aparecia CNPJ 33.050.071/0001-58 , estava em nome do Banco do Brasil, cód beneficiário 3064, cedente 31945872000203390. A leitura ótica número: 0019000009 03194587204 00203390174 9 83170000012527 Dados da mediação igual ao mês passado. Baixei o App lá não tem conta do mês de Julho. Também não tem conta do mês de Julho no site. Falei com Helena , robô, q me direcionou para outro Cel , falei com Fabiana, q no sistema confirmou não haver conta de JULHO ( *a q foi aferida ontem, não está no sistema, mas está fraudada em meu escaninho). Quero pagar a minha conta, q vence dia 15.07, não tenho a conta verdadeira para pagar. Denunciei no App, fraude prot. 232404531, CPF q consta na conta de luz, junto ao número cliente. Denunciei no site sem número de protocolo, não forneceram. Telefonei para 08002850196 abri protocolo pedindo a segunda via, mês JULHO, EMBORA NAO CONSTE NO SISTEMA, MESMO TENDO SIDO AFERIDA, ONTEM, PROT 46734783, solicitei também falar com atendente, fui parar em atendente Ceará, q disse não atender Rio de Janeiro e me passou para o tel 0800280120 depois de algumas tentativas, fui atendida, protocolo 46739115, falei da fraude/golpe, CONTA FALTA VALOR DE MAIS DE 9000, SALIENTEI q eu queria q viessem aferir a minha conta REAL ,de julho, pq não consta no sistema, emboRA TENHA SIDO AFERIDA ONTEM. MOFEI NA LIGAÇÃO, NAO ME TRANSFERIRAM PARA O SETOR Q RESOLVERIA ESSA QUESTAO DE CONTA FALSA, E DE NOVA AFERIR AO NA MINHA UNIDADE . NAO QUERO QUE CORTEM A MINHA LUZ, QUERO PAGAR, MAS NAO TEM A CONTA NO SISTEMA, REFERENTE A JULHO. ENVIEM O FUNCIONARIO PARA FAZER ISSO PQ PRECISO PAGAR, ADIEM VENCIMENTO, CASO NAO VENHAM ATE O DIA 15/07 GOLPE, PRECISA SER DIVULGADO NAS MÍDIAS Observação, no App, no whatsapp número Enel, 21 996019608, no site, NAO CONSTA XONTA DE JULHO, AFERIDA, ONTEM 08.07.2020 OBRIGADA

Solução esperada

  • Desejo denunciar a fraude com a conta de luz do cliente citado, e q me enviem uma pessoa idônea, para fazer a medição real, da luz da minha unidade, o vencimento e dia 15.07 com urgencia. Estou de posse de uma conta claramente falsa.

Mensagens (1)

Enel Rio

Para: S. M.

20/07/2020

AO PROTESTE O atendimento foi registrado no protocolo n° 232525932. Assunto: Fatura de energia elétrica Resposta/Posicionamento: Inicialmente, informamos que o boleto é legítimo e que não se trata de uma fraude. A Enel tem parceria com o Banco do Brasil para recebimento das faturas de energia elétrica de unidades consumidoras atendidas em baixa tensão. COMO CONFIRMAR A AUTENTICIDADE DO BOLETO? 1° - Verificar a forma de apresentação do boleto: o boleto é continuação da fatura. O documento é único (fatura + boleto) e, nunca entregue em separado ou grampeado a fatura. 2° - Conferindo o beneficiário do Boleto no momento do pagamento e não somente o que está impresso na fatura: estará descrito com a razão social de cada distribuidora: Ampla Energia e Serviços S/A 3° - Conferindo no APP ou Site: o cliente poderá conferir se o valor confere com o de sua fatura impressa. Vale ressaltar que o boleto somente poderá ser pago após 12 horas da sua emissão, devido prazo para registro. Mais detalhes em: s:www.enel.com.br Diante do exposto, solicitamos, por fim, o encerramento dessa reclamação na instância desse Órgão de Defesa do Consumidor, ficando evidenciado que a distribuidora não omitiu as informações necessárias e claras à elucidação do tema. Atenciosamente, [cid:[email protected]]