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Casas Bahia vendem produto quebrado dizendo que é saldão

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. A.

Para: CASAS BAHIA

09/07/2020

Fui às Casas Bahia no dia 16 de junho de 2020 para comprar uma máquina lava e seca nova. A vendedora Kamila me atendeu e ofereceu uma máquina de saldão da Samsung por um valor atraente, um pouco menor, dizendo que estava na promoção. Comprei a máquina. Paguei R$ 1.500,00 à vista e parcelei o restante de R$ 1.589,00 em 10x. Ao chegar em casa percebi que a máquina não funciona. Voltei às Casas Bahia e fui informado que deveria contatar a assistência técnica, coisa que a própria vendedora fez pra mim. O técnico da Samsung verificou que a máquina tem múltiplos defeitos: trava da porta com defeito; painel da placa sub com defeito; placa de memória com defeito; porta frontal torta; além de constatar que a máquina já tinha sido mexida. E, segundo o técnico, provavelmente a máquina foi vendida a outro cliente que, percebendo os defeitos, devolveu às Casas Bahia que, por sua vez, colocou de volta à venda, esperando que o próximo comprador chamasse a assistência técnica pra arrumar todos os defeitos. Eu não aceitei que o técnico arrumasse todos os defeitos da máquina porque são muitos defeitos e eu comprei um produto novo (embora de saldão) que, no mínimo, deveria estar funcionando. Tentei negociar a troca por outros produtos ou a devolução do meu pagamento, mas o gerente Rafael Garrido Marques disse que não pode fazer nada, uma vez que eu sabia que a máquina é de saldão. E chegou a confessar que os produtos de saldão das Casas Bahia são usados. Eu me sinto lesado porque fui comprar um produto e recebi outro, todo quebrado e que não funciona. Já entrei em contato com a Ouvidoria das Casas Bahia e até agora não recebi retorno. Eu me mudei de casa recentemente e estou tendo que lavar a roupa na mão desde o dia 16 de junho. Eu só quero receber o produto pelo qual paguei, ou seja, que funcione.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3089,81

Mensagens (3)

CASAS BAHIA

Para: M. A.

13/07/2020

Bom dia!!! Segue resposta: São Caetano do Sul, 13 de Julho de 2020 Ao, PROCON MUNICIPAL DE PROTESTE - RJ FA: CPTBR00972551-29 Consumidor: Mariovaldo Alves Coimbra CPF: 260.674.728-30 Número do Pedido de Venda: 497953820 Protocolo de atendimento: 21558593 RELATO DO CONSUMIDOR Em atenção aos termos da manifestação registrada através do Sr. Mariovaldo, na qual informa que adquiriu uma L/S 11,0K SAMSUNG WD11M44733WFAZ 220V BC no dia 16/06/2020 através do Pedido de Venda nº 497953820 no valor de R$ 2.424,81 (vide item * 1 na ficha técnica), e alega que o produto apresentou vícios e diante disso requer a troca do produto. PLEITO ORIGINAL DO CONSUMIDOR Troca PLEITO ORIGINAL MANTIDO? Sim. EXPLICAÇaO SOBRE O CASO/DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS Após analise cabe esclarecer que o item é de saldo, sendo assim, autorizamos o cancelamento da compra. Efetuamos contato com o consumidor no dia 11/07/2020 ás 09h18min, através do telefone (13) 99759-9549 e acordamos seu comparecimento a filial no dia 11/07/2020 para prosseguir com o atendimento de cancelamento (vide item * 2 na ficha técnica). Verificamos em sistema que consta a Solicitação de Troca e Devolução nº 192064169 e a devolução do produto no dia 11/07/2020 (vide item * 3 na ficha técnica). Retornamos o contato com o consumidor no dia 13/07/2020 ás 11h34min e confirmamos o atendimento de cancelamento (vide item * 4 na ficha técnica) Atenciosamente Via Varejo [Logo VV] FICHA TÉCNICA FA: CPTBR00972551-29 Data: 13/07/2020 Cliente: Mariovaldo Alves Coimbra CPF: 260.674.728-30 1. Tratativa Dados da compra (vide item *1 na ficha técnica) [cid:[email protected]] Contato com o consumidor (vide item *2 na ficha técnica) [cid:[email protected]] Solicitação de troca ou Devolução (vide item *3 na ficha técnica) [cid:[email protected]] Contato com o consumidor (vide item *4 na ficha técnica) [cid:[email protected]]

M. A.

Para: CASAS BAHIA

13/07/2020

A devolução da minha entrada no débito foi devolvida, PORÉM não foi feito o cancelamento da cobrança das parcelas no meu cartão de crédito e nem o reembolso da primeira parcela já paga. Entrei em contato com o banco Santander e fui informado de que as Casas Bahia não cancelaram a cobrança no meu cartão de crédito. Inclusive, a atendente do banco informou que há cobrança de parcela para o mês que vem

M. A.

Para: CASAS BAHIA

16/07/2020

Problema resolvido. Casas Bahia me devolveram os valores pagos pelo produto defeituoso