- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Cancelamento de compra
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
N. P.
Para: Decolar
Boa noite, meu nome é Nathalia e venho por meio deste realizar uma reclamação sobre a empresa online Decolar.com. No dia 10 de fevereiro de 2020, realizei uma compra pelo aplicativo Decolar.com de uma viagem múltiplos destinos entre Brasil - Buenos Aires - Ushuaia.No dia 26 de abril de 2020, solicitei o cancelamento pelo aplicativo (que é a única forma de realizar), recebi um email informando que o cancelamento estava em andamento. As cobranças das parcelas continuaram vindo visto que tinha até 60 dias para o cancelamento total entre operadora e financeira.No dia 14 de junho a Decolar.com colocou minha passagem novamente ativa, como se eu não tivesse feito cancelamento algum. Logo, as cobranças continuaram.Não consigo entrar em contato com a Decolar, pois a central de atendimento deles não funciona, fico mais de 40 minutos aguardando para ser atendida.Fiz novamente a solicitação de cancelamento pelo aplicativo e aguardei.Ontem 14/07/2020, tive a surpresa deles reativarem novamente a minha viagem... 1 mês após o segundo pedido de cancelamento da viagem.Fiz novamente a solicitação de cancelamento e continuo não conseguindo entrar em contato com eles.As cobranças continuam vindo, não consigo verificar o status do meu voo pelo Aerolineas Argentina, está como voo inexistente.Gostaria que a Decolar.com, fizesse o que é por direito meu... o cancelamento de uma viagem que não vou mais, visto que estamos no meio de uma pandemia e estou desempregada por esse fato.Não tenho como continuar o pagamento muito menos ir viajar para fora do País. Número da reserva decolar: 957400117500
Decolar
Para: N. P.
Olá Nathália, De acordo com seu pedido registrado no site www.proteste.org.br, gostaríamos de informar que realizamos o cancelamento de sua reserva número 957400117500 do voo para Ushuaia conforme solicitado. O reembolso referente ao cancelamento será executado em 12 meses, devido às novas medidas tomadas pelo governo na MP 925/20. Desse modo, a Decolar está finalizando a solicitação no www.proteste.org.br. Lembre-se que, você pode consultar e administrar suas reservas acessando a seção ?Minhas viagens? em nosso site. Atenciosamente, Paloma Proni ---------- Reply message ----------
N. P.
Para: Decolar
Realmente a reserva foi cancelada. Porém, o pagamento, não! Vocês não informaram a Koin (operadora que financiou a viagem) o cancelamento. Então, ela continua me cobrando. Entrei em contato com eles e fui informada que Decolar não passou o cancelamento para eles. Preciso da notificação de cancelamento para Koin.
Decolar
Para: N. P.
Olá prezados, Informamos que sua reserva se encontra cancelada e em processo de reembolso, devido ao atual cenário este reembolso pode ocorrer em até 12 meses conforme a MP 925/20, desta maneira é necessário aguardar até que a companhia realize o reembolso. Atenciosamente, Equipe Decolar ---------- Reply message ----------
N. P.
Para: Decolar
Minha reserva foi cancelada sim. Porem, o parcelamento (financiamento) que fiz, não foi. As parcelas continuam chegando para pagar como se nada tivesse sido cancelado. Entrei em contato com a Koin (empresa que financiou) e a mesma informou que Decolar não comunicou o cancelamento da compra e que precisa aguardar a comunicaçao por parte da Decolar para aí sim cancelar o financimanento. Ontem 11/08 fiquei mais de 53 minutos ( tenho print) aguardando para ser atendida na Decolar via telefone e mesmo assim não fui. Nenhum canal de comunicaçao da Decolar funciona.