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Portabilidade não realizada e cancelada

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. d.

Para: Claro

18/07/2020

Entrei em contato com a Claro-Net para assinar o pacote combo multi, integrando o serviço de telefone celular da Claro com a internet mais whiffi. Ofereceram um bom pacote de serviços com um preço atraente (com fidelização) e eu optei por contratar o serviço, migrando uma linha da operadora TIM-BETA usando portabilidade. Depois de ter feito a compra e concordado com todos os termos, recebi os chips no dia 20/06, via contrato 0252010. Liguei no número 0800 informado para desbloquear os chips e me disseram que a portabilidade só portabilidade aconteceria em no máximo 72 horas, ou seja, dia 23/06, e que a operadora entraria em contato para a finalização do procedimento. No dia 24/06 e troquei o chip e nada aconteceu. Depois de uns 3 contatos telefônicos encontrei um operador que soube me explicar que a portabilidade não ocorreu porque a portabilidade foi cancela pela operadora da Tim. Ao ligar para a TIM fui informada que a portabilidade não foi realizada porque a Claro ao solicitar errou de cadastro da documentação. Novamente liguei para a Claro para informar o que a Tim alegou, e novamente reagendado a portabilidade, novo prazo de 72 horas. Como era se esperar, não ocorreu à portabilidade, ainda me informarem que se eu solicitasse a portabilidade eu iria pagar mais pelo serviço contratado. Vários protocolos foram abertos, detalhe eles sempre falam irão enviar os protocolos, enviados via e-mail, em até 24hs, mas nunca chega, conforme listagem a seguir: Dia Horário Protocolo 16/06/2020 16:53 550.202.703.834.263 16/06/2020 19:03 550.202.704052.048 21/06/2020 11:56 550.202.707.993.719 27/06/2020 10:55 550.202.713.461.065 27/06/2020 11:03 550.202.713.467.740 27/06/2020 12:05 550.202.713. 551.683 27/06/2020 12:10 550.202.713.555.510 27/06/2020 12:17 550.202.713.561.542 27/06/2020 12:21 550.202.713.563.993 01/07/2020 18:10 550.202.717.393.389 01/07/2020 18:31 550.202.717.433.326 06/07/2020 08:20 550.202.720.801.402 08/07/2020 13:29 550.202.723.571.325 08/07/2020 13:53 550.202.723.643.173 08/07/2020 14:01 550.202.723.651.796 08/07/2020 14:06 550.202.723.658.635 08/07/2020 14:11 550.202.723.664.641 10/07/2020 18:00 550.202.726.179.530 12/07/2020 13:52 550.202.727.195.220 15/07/2020 17:09 550.202.730.822.471 18/07/2020 12:09 550.202.733.353.284 18/07/2020 13:58 550.202.733.445.957 No dia 11/07 eu liguei novamente para perguntar sobre o problema e me informaram que a portabilidade tinha sido agendada para do dia 15/07, ás 00:00h. Sempre com o mesmo discurso como se eu tivesse acabado de solicitar a portabilidade e dizendo se eu confirmo que iria fazer a portabilidade de um número para o outro e que iriam agendar ainda a portabilidade. Para confirmar a operação do dia 15, liguei para a claro para saber se tinha ocorrido a portabilidade e a atendente disse que estava tudo certo, mas que a portabilidade estava agendada para às 22:00 e que nunca foi informado que a portabilidade ocorreria no horário anterior. No dia seguinte 18/07, no sábado, por volta de 12:00, liguei novamente para saber sobre o procedimento, por meio do protocolo nº 550202733353284, e o atendente grosseiramente informou que a portabilidade novamente foi cancelada e que não sabia o motivo do cancelamento. Segundo ele eu teria que ir a uma loja da Claro, detalhe em plena pandemia com todas as lojas fechadas, para saber o que tinha acontecido. Liguei novamente, ele disseram que iram agendar novamente a portabilidade e que em 24h a operadora iria ligar para mim. Com uma mês eu tive mais problema com a Claro do que com anos com a operadora anterior, antes mesmo de usufruir dos serviços. Gostaria de resolver o meu problema e fazer a portabilidade o quanto antes. O atendimento é ruim e deficiente. Os processos são imaturos, as informações se perdem entre uma ligação e outra e eles não se preocupam com o cliente, mas sim em vender os serviços e fidelizá-lo. Estou presa de novo a Claro por 12 meses, mas se não resolverem meu problema estarei buscando meus direitos judicialmente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 49,89
  • Reparo
  • Solução com o problema da portabilidade.