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- Título da reclamação pública
não recebi meu chip
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
e. s.
Para: TIM
olá. fui assalta e efetuei o bloqueio do meu chip em 27/04. solicitei um novo chip e pedi que fosse entregue no endereço do meu trabalho, endereço esse confirmado no chat pela atendente. o chip foi entregue no bairro de minha residencia e ativado por terceiros. só descobri ao acessar o site da tim em 17/06 quando efetuei um novo bloqueio. desde então tenho tentado recuperar meu numero sem sucesso. são abertas solicitações e o chip nunca chega. fora que paguei as faturas de junho e julho sem estar utilizando os serviços. e ainda paguei mais caro do que o valor normal, minha fatura é $54,99 pois tenho fidelização de chip e nesses dois meses paguei $64,99. estou incomunicável desde então. estou com o aparelho porem sem o chip. por favor me ajudem, já tentei de todas as formas me entender com a tim e não consigo. querem que eu vá a uma loja, mas como se todas estão fechadas por conta da pandemia? expliquei que solicitei via chat pois trabalho em serviço tido como essencial o dia inteiro.
Solução esperada
- Revisão de valores
- Danos morais/materiais
- meu chip
Mensagens (12)
TIM
Para: e. s.
Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida sem autorização do remetente. Se voce não é o destinatário ou pessoa autorizada para recebe-la, informamos que o seu uso, divulgação, cópia ou arquivamento são proibidos. Portanto, se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e delete o seu conteúdo.This message, including its attachments, may contain privileged or confidential information, and it must not be fowarded without the express authorization of the sender. If you are not the intended recipient, we hereby inform you that the use, disclosure, copy or filing are forbidden. So, if you received this message as a mistake, please inform us by answering this e-mail and deleting its contentsQuesto messaggio, inclusi gli allegati, potrebbe contenere informazioni privilegiate e/o riservate, e non deve essere ritrasmesse senza l'autorizzazione del mittente. Se non siete il destinatario o la persona autorizzata a riceverlo, informiamo che il suo utilizzo, diffusione, copia o archiviazione sono proibite. Quindi, se avete ricevuto questo messaggio per errore, per cortesia ci informi rispondendo immediatamente a questa email e cancelli il suo contenuto
e. s.
Para: TIM
Boa tarde! Referente ao chip em questão da reclamação efetuada no Proteste, esclareço que cancelei a linha (71) 992398963 e adquiri uma nova linha (71)99413-5153. Gostaria de saber como esses R$260,00 serão abatidos visto que troquei de linha.
e. s.
Para: TIM
visto que fiquei 3 meses incomunicável, solicito também o ressarcimento no valor de R$1..000,00. perdi vários compromissos importantes on-line por conta da demora do chip, fora o péssimo atendimento de alguns colaboradores. um inclusive desligou o telefone quando comecei a efetuar minha reclamação.
e. s.
Para: TIM
continuo no aguardo de um retorno.
e. s.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: e. s.
e. s.
Para: PROTESTE
TIM
Para: e. s.
Boa tarde! O atendimento foi via chat e telefônico. Segue informações que possuo. Não sei como coloca-los em pdf. Seguem protocolos abertos. Informo que também existem vários protocolos que não foram abertos por mim no site da TIM tentando alterar o perfil da fatura e religar a conta. 27/04 - 2020433765779 26/05 - 2020539248138 01/06 - 2020561074742 09/06 - 2020591648583 10/06 - 2020596113989 15/06 - 2020612528417 Em 16/06 o chip foi desbloqueado através do protocolo 2020615529708 17/06 - 2020620625818/2020620731154 01/07 - 2020670294186/2020669014317/2020668616129 02/07 - 2020673537288/2020674849663 08/07 - 2020696420796 15/07 - 2020721914920 Ontem estava muito nervosa e chateada e não anotei o protocolo. [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Atenciosamente, Érica Siqueira TorresInformação de Numerario - SSA Brink ´s Brasil +55 (71) 2105-8510 ramal206/(71) 99715-8905 www.brinks.com.br [cid:[email protected]] De: Proteste [mailto:[email protected]] Enviada em: sexta-feira, 07 de agosto de 2020 14:31 Para: Cc: SSA - Erica Siqueira Torres Assunto: CPTBR00984817-73 102349451-74 ORIENTAÇaO PROTESTE Rio de Janeiro, 7 de agosto de 2020. Case Id 102.349.451-74 Ilma. Sra. ERICA SIQUEIRA TORRES Associada n° 736.400-73 Assunto: FALHA NA PRESTAÇaO DO SERVIÇO (GSS) Prezada Sra. ERICA, É com satisfação que a PROTESTE recebeu a sua solicitação pelo nosso canal RECLAME. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Dos fatos narrados Relata a associada, em síntese, que foi assaltada, e efetuou o bloqueio do seu chip em 27/04. Solicitou um novo chip, e pediu que entregasse no endereço do seu trabalho. Ocorre que o chip foi entregue no bairro da sua residencia, e ativado por terceiros. Só descobriu ao acessar o site da TIM, em 17/06, quando efetuou um novo bloqueio. Desde então, tenta recuperar o número sem sucesso, são abertas novas solicitações e o chip não chega. Informa ainda, que pagou as faturas de Junho e Julho sem estar utilizando os serviços. Dos seus direitos Trata-se de uma FALHA NA PRESTAÇaO DE SERVIÇO. O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 20, determina que o fornecedor de serviços é responsável pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo. Nesses casos, o consumidor pode exigir a reexecução do serviço além de eventuais perdas e danos. Assim dispõe o art 20 CDC: "Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade". Isso quer dizer que se o serviço não for prestado de forma satisfatória, o senhor poderá exigir a REEXECUÇaO DO SERVIÇO, RESTITUIÇaO DE QUANTIAS DESPENDIDAS E ATÉ MESMO ABATIMENTO PROPORCIONAL, se cabível. Além disso, uma indenização por PERDAS E DANOS. Orientação Pro Teste Como a Sra. entrou em contato com a EMPRESA, mas não houve SOLUÇaO DE FORMA AMIGÁVEL da questão, a PROTESTE pode realizar uma INTERVENÇaO requerendo as medidas cabíveis. Para isso, solicitamos que a senhora nos informe QUAL A SOLUÇaO DESEJADA, e nos encaminhe os DOCUMENTOS que comprovem a situação reclamada (NÚMEROS DE PROTOCOLO, E-MAILS TROCADOS, COMPROVANTES DE PAGAMENTO E DEMAIS DOCUMENTOS PERTINENTES). Os documentos devem ser encaminhados no campo "EM ANEXO" em arquivo, JPEG, PNG ou PDF, e não pode ser maior que 3MB. Após 40 (quarenta) minutos do envio da documentação, solicitamos que retorne o contato para que possamos confirmar o recebimento e dar sequência com procedimento de intermediação. A PROTESTE reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- De: "" Enviada em: quarta-feira, 5 de agosto de 2020 14:32 Para: "[email protected]" Assunto: CPTBR00984817-73 PT1ericasiqueira torresFalse [email protected]ão recebi meu chipConsumerolá. fui assalta e efetuei o bloqueio do meu chip em 27/04. solicitei um novo chip e pedi que fosse entregue no endereço do meu trabalho, endereço esse confirmado no chat pela atendente. o chip foi entregue no bairro de minha residencia e ativado por terceiros. só descobri ao acessar o site da tim em 17/06 quando efetuei um novo bloqueio. desde então tenho tentado recuperar meu numero sem sucesso. são abertas solicitações e o chip nunca chega. fora que paguei as faturas de junho e julho sem estar utilizando os serviços. e ainda paguei mais caro do que o valor normal, minha fatura é $54,99 pois tenho fidelização de chip e nesses dois meses paguei $64,99. estou incomunicável desde então. estou com o aparelho porem sem o chip. por favor me ajudem, já tentei de todas as formas me entender com a tim e não consigo. querem que eu vá a uma loja, mas como se todas estão fechadas por conta da pandemia? expliquei que solicitei via chat pois trabalho em serviço tido como essencial o dia inteiro.CPTBR00984817-730,0000TIM TrueS.1.4
TIM
Para: e. s.
Boa tarde! O atendimento foi via chat e telefônico. Segue informações que possuo. Não sei como coloca-los em pdf. Seguem protocolos abertos. Informo que também existem vários protocolos que não foram abertos por mim no site da TIM tentando alterar o perfil da fatura e religar a conta. 27/04 - 2020433765779 26/05 - 2020539248138 01/06 - 2020561074742 09/06 - 2020591648583 10/06 - 2020596113989 15/06 - 2020612528417 Em 16/06 o chip foi desbloqueado através do protocolo 2020615529708 17/06 - 2020620625818/2020620731154 01/07 - 2020670294186/2020669014317/2020668616129 02/07 - 2020673537288/2020674849663 08/07 - 2020696420796 15/07 - 2020721914920 [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Não tenho mais acesso com esse numero. Solicito uma indenização por perdas e danos. Atenciosamente, Érica Siqueira TorresInformação de Numerario - SSA Brink ´s Brasil +55 (71) 2105-8510 ramal206/(71) 99715-8905 www.brinks.com.br [cid:[email protected]] De: Proteste [mailto:[email protected]] Enviada em: sexta-feira, 07 de agosto de 2020 14:31 Para: Cc: SSA - Erica Siqueira Torres Assunto: CPTBR00984817-73 102349451-74 ORIENTAÇaO PROTESTE Rio de Janeiro, 7 de agosto de 2020. Case Id 102.349.451-74 Ilma. Sra. ERICA SIQUEIRA TORRES Associada n° 736.400-73 Assunto: FALHA NA PRESTAÇaO DO SERVIÇO (GSS) Prezada Sra. ERICA, É com satisfação que a PROTESTE recebeu a sua solicitação pelo nosso canal RECLAME. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Dos fatos narrados Relata a associada, em síntese, que foi assaltada, e efetuou o bloqueio do seu chip em 27/04. Solicitou um novo chip, e pediu que entregasse no endereço do seu trabalho. Ocorre que o chip foi entregue no bairro da sua residencia, e ativado por terceiros. Só descobriu ao acessar o site da TIM, em 17/06, quando efetuou um novo bloqueio. Desde então, tenta recuperar o número sem sucesso, são abertas novas solicitações e o chip não chega. Informa ainda, que pagou as faturas de Junho e Julho sem estar utilizando os serviços. Dos seus direitos Trata-se de uma FALHA NA PRESTAÇaO DE SERVIÇO. O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 20, determina que o fornecedor de serviços é responsável pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo. Nesses casos, o consumidor pode exigir a reexecução do serviço além de eventuais perdas e danos. Assim dispõe o art 20 CDC: "Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade". Isso quer dizer que se o serviço não for prestado de forma satisfatória, o senhor poderá exigir a REEXECUÇaO DO SERVIÇO, RESTITUIÇaO DE QUANTIAS DESPENDIDAS E ATÉ MESMO ABATIMENTO PROPORCIONAL, se cabível. Além disso, uma indenização por PERDAS E DANOS. Orientação Pro Teste Como a Sra. entrou em contato com a EMPRESA, mas não houve SOLUÇaO DE FORMA AMIGÁVEL da questão, a PROTESTE pode realizar uma INTERVENÇaO requerendo as medidas cabíveis. Para isso, solicitamos que a senhora nos informe QUAL A SOLUÇaO DESEJADA, e nos encaminhe os DOCUMENTOS que comprovem a situação reclamada (NÚMEROS DE PROTOCOLO, E-MAILS TROCADOS, COMPROVANTES DE PAGAMENTO E DEMAIS DOCUMENTOS PERTINENTES). Os documentos devem ser encaminhados no campo "EM ANEXO" em arquivo, JPEG, PNG ou PDF, e não pode ser maior que 3MB. Após 40 (quarenta) minutos do envio da documentação, solicitamos que retorne o contato para que possamos confirmar o recebimento e dar sequência com procedimento de intermediação. A PROTESTE reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- De: "" Enviada em: quarta-feira, 5 de agosto de 2020 14:32 Para: "[email protected]" Assunto: CPTBR00984817-73 PT1ericasiqueira torresFalse [email protected]ão recebi meu chipConsumerolá. fui assalta e efetuei o bloqueio do meu chip em 27/04. solicitei um novo chip e pedi que fosse entregue no endereço do meu trabalho, endereço esse confirmado no chat pela atendente. o chip foi entregue no bairro de minha residencia e ativado por terceiros. só descobri ao acessar o site da tim em 17/06 quando efetuei um novo bloqueio. desde então tenho tentado recuperar meu numero sem sucesso. são abertas solicitações e o chip nunca chega. fora que paguei as faturas de junho e julho sem estar utilizando os serviços. e ainda paguei mais caro do que o valor normal, minha fatura é $54,99 pois tenho fidelização de chip e nesses dois meses paguei $64,99. estou incomunicável desde então. estou com o aparelho porem sem o chip. por favor me ajudem, já tentei de todas as formas me entender com a tim e não consigo. querem que eu vá a uma loja, mas como se todas estão fechadas por conta da pandemia? expliquei que solicitei via chat pois trabalho em serviço tido como essencial o dia inteiro.CPTBR00984817-730,0000TIM TrueS.1.4
TIM
Para: e. s.
Gentileza desconsiderar. De: SSA - Erica Siqueira Torres Enviada em: sexta-feira, 07 de agosto de 2020 14:56 Para: Assunto: RES: CPTBR00984817-73 102349451-74 ORIENTAÇaO PROTESTE Boa tarde! O atendimento foi via chat e telefônico. Segue informações que possuo. Não sei como coloca-los em pdf. Seguem protocolos abertos. Informo que também existem vários protocolos que não foram abertos por mim no site da TIM tentando alterar o perfil da fatura e religar a conta. 27/04 - 2020433765779 26/05 - 2020539248138 01/06 - 2020561074742 09/06 - 2020591648583 10/06 - 2020596113989 15/06 - 2020612528417 Em 16/06 o chip foi desbloqueado através do protocolo 2020615529708 17/06 - 2020620625818/2020620731154 01/07 - 2020670294186/2020669014317/2020668616129 02/07 - 2020673537288/2020674849663 08/07 - 2020696420796 15/07 - 2020721914920 Ontem estava muito nervosa e chateada e não anotei o protocolo. [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Atenciosamente, Érica Siqueira TorresInformação de Numerario - SSA Brink ´s Brasil +55 (71) 2105-8510 ramal206/(71) 99715-8905 www.brinks.com.br [cid:[email protected]] De: Proteste [mailto:[email protected]] Enviada em: sexta-feira, 07 de agosto de 2020 14:31 Para: Cc: SSA - Erica Siqueira Torres Assunto: CPTBR00984817-73 102349451-74 ORIENTAÇaO PROTESTE Rio de Janeiro, 7 de agosto de 2020. Case Id 102.349.451-74 Ilma. Sra. ERICA SIQUEIRA TORRES Associada n° 736.400-73 Assunto: FALHA NA PRESTAÇaO DO SERVIÇO (GSS) Prezada Sra. ERICA, É com satisfação que a PROTESTE recebeu a sua solicitação pelo nosso canal RECLAME. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Dos fatos narrados Relata a associada, em síntese, que foi assaltada, e efetuou o bloqueio do seu chip em 27/04. Solicitou um novo chip, e pediu que entregasse no endereço do seu trabalho. Ocorre que o chip foi entregue no bairro da sua residencia, e ativado por terceiros. Só descobriu ao acessar o site da TIM, em 17/06, quando efetuou um novo bloqueio. Desde então, tenta recuperar o número sem sucesso, são abertas novas solicitações e o chip não chega. Informa ainda, que pagou as faturas de Junho e Julho sem estar utilizando os serviços. Dos seus direitos Trata-se de uma FALHA NA PRESTAÇaO DE SERVIÇO. O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 20, determina que o fornecedor de serviços é responsável pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo. Nesses casos, o consumidor pode exigir a reexecução do serviço além de eventuais perdas e danos. Assim dispõe o art 20 CDC: "Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade". Isso quer dizer que se o serviço não for prestado de forma satisfatória, o senhor poderá exigir a REEXECUÇaO DO SERVIÇO, RESTITUIÇaO DE QUANTIAS DESPENDIDAS E ATÉ MESMO ABATIMENTO PROPORCIONAL, se cabível. Além disso, uma indenização por PERDAS E DANOS. Orientação Pro Teste Como a Sra. entrou em contato com a EMPRESA, mas não houve SOLUÇaO DE FORMA AMIGÁVEL da questão, a PROTESTE pode realizar uma INTERVENÇaO requerendo as medidas cabíveis. Para isso, solicitamos que a senhora nos informe QUAL A SOLUÇaO DESEJADA, e nos encaminhe os DOCUMENTOS que comprovem a situação reclamada (NÚMEROS DE PROTOCOLO, E-MAILS TROCADOS, COMPROVANTES DE PAGAMENTO E DEMAIS DOCUMENTOS PERTINENTES). Os documentos devem ser encaminhados no campo "EM ANEXO" em arquivo, JPEG, PNG ou PDF, e não pode ser maior que 3MB. Após 40 (quarenta) minutos do envio da documentação, solicitamos que retorne o contato para que possamos confirmar o recebimento e dar sequência com procedimento de intermediação. A PROTESTE reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- De: "" Enviada em: quarta-feira, 5 de agosto de 2020 14:32 Para: "[email protected]" Assunto: CPTBR00984817-73 PT1ericasiqueira torresFalse [email protected]ão recebi meu chipConsumerolá. fui assalta e efetuei o bloqueio do meu chip em 27/04. solicitei um novo chip e pedi que fosse entregue no endereço do meu trabalho, endereço esse confirmado no chat pela atendente. o chip foi entregue no bairro de minha residencia e ativado por terceiros. só descobri ao acessar o site da tim em 17/06 quando efetuei um novo bloqueio. desde então tenho tentado recuperar meu numero sem sucesso. são abertas solicitações e o chip nunca chega. fora que paguei as faturas de junho e julho sem estar utilizando os serviços. e ainda paguei mais caro do que o valor normal, minha fatura é $54,99 pois tenho fidelização de chip e nesses dois meses paguei $64,99. estou incomunicável desde então. estou com o aparelho porem sem o chip. por favor me ajudem, já tentei de todas as formas me entender com a tim e não consigo. querem que eu vá a uma loja, mas como se todas estão fechadas por conta da pandemia? expliquei que solicitei via chat pois trabalho em serviço tido como essencial o dia inteiro.CPTBR00984817-730,0000TIM TrueS.1.4
PROTESTE
Para: e. s.
TIM
Para: e. s.
Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida sem autorização do remetente. Se voce não é o destinatário ou pessoa autorizada para recebe-la, informamos que o seu uso, divulgação, cópia ou arquivamento são proibidos. Portanto, se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e delete o seu conteúdo.This message, including its attachments, may contain privileged or confidential information, and it must not be fowarded without the express authorization of the sender. If you are not the intended recipient, we hereby inform you that the use, disclosure, copy or filing are forbidden. So, if you received this message as a mistake, please inform us by answering this e-mail and deleting its contentsQuesto messaggio, inclusi gli allegati, potrebbe contenere informazioni privilegiate e/o riservate, e non deve essere ritrasmesse senza l'autorizzazione del mittente. Se non siete il destinatario o la persona autorizzata a riceverlo, informiamo che il suo utilizzo, diffusione, copia o archiviazione sono proibite. Quindi, se avete ricevuto questo messaggio per errore, per cortesia ci informi rispondendo immediatamente a questa email e cancelli il suo contenuto