- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Cobrança abusiva de multa
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
G. O.
Para: HURB
No dia 23/05/2020 efetuei reserva do "Quality Hotel Vitoria Atlantica" por meio do site Hotel Urbano (código do pedido 6000812), para o dia 01/08 ao dia 02/08, com valor de R$ 228,87 (em 2 parcelas). O grande ponto para a escolha do site, além do valor, foi a informação destacada em verde de "CANCELAMENTO GRÁTIS A QUALQUER HORA!". Ressalto que a cobrança dos valores foi efetuada, desde logo, na fatura do cartão dos meses de junho e julho. Hoje, dia 23/07, ao solicitar o cancelamento da reserva, o site oferece duas opções: multa de 20% ou reverter em créditos. Essa cobrança é totalmente indevida, abusiva e procede de má-fé, pois vai de encontro com a proposta inicial de cancelamento grátis a qualquer momento. As duas afirmativas são completamente opostas. Mesmo com a multa, fiz a solicitação do cancelamento, e recebi o nº 4188212 via email, sendo alertada quanto à demora. Além disso, buscando a solução no chat deles, inicialmente 90 atendimentos na minha frente na fila, sendo que fui desconectada 3 vezes depois de esperar mais de 60 atendimentos. Sinceramente, não tenho esperança conseguir falar com a empresa, mas estou tentando. Tentei o estorno pelo cartão de crédito, mas eles se negaram, afirmando que não têm poder para se opor à cobrança de multa. Espero que se encontre a solução justa, haja vista a cristalina ilegalidade da conduta.