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Não recebi o produto / Atendimento negligente do SAC

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. F.

Para: BRITANIA

30/07/2020

No dia 06/07 realizei o pedido #1045060647084-01 pelo site da britania.com.br. Nesta ocasião a data de entrega era 23/07. Acompanhando o pedido pelo site, verifiquei que na data determinada para entrega o status do pedido ainda era "Preparando entrega". Assim, tentei contato com a central de atendimento ao consumidor pelo telefone (47) 3431-0300, disponibilizado no site da empresa. Porém fui informada pela atendente que ela só poderia responder sobre assistência técnica e não poderia me encaminhar para alguém que pudesse responder sobre o status de meu pedido, devendo entrar em contato via chat ou e-mail. Entretanto, ao tentar acessar o chat no endereço eletrônico chatweb.britania.com.br, apenas a mensagem "Estamos indisponíveis no momento. Por favor entrar em contato com nossa central de atendimento." Assim, como a central de atendimento já havia negado atendimento via telefone, tentei via e-mail, porém até o dia de hoje (30/07), uma semana depois de vencido o prazo estabelecido para entrega, ainda não recebi nenhum retorno da empresa. Cheguei a registrar a reclamação em outra plataforma para tal fim, porém a empresa também não ofereceu resposta para a situação por este meio. Dadas as circunstâncias, decidi fazer valer os direitos estabelecidos pela legislação por meio do art. 49 da seção I, capítulo VI do código de defesa do consumidor e solicitar o cancelamento do pedido, para receber a devolução dos valores pagos de forma imediata, como determina parágrafo único da mesma seção referida do Código de Defesa do Consumidor. Porém, considerando que na situação relatada a Britânia já infringiu a legislação de defesa do consumidor, em relação ao incisos II e XII do art. 39, seção IV do capítulo V do Código de Defesa do Consumidor, optei por fazer o registro desta reclamação visando resguardar meus direitos conforme previstos pela legislação, e também como forma de dar ciência à empresa, de forma a embasar ações mais contundentes em estâncias superiores caso se faça necessário.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 431,91

Mensagens (9)

BRITANIA

Para: T. F.

30/07/2020

Prezados, Do dia 13/07 ao dia 01/08 estarei de férias, redirecionar os e-mails para [email protected].

T. F.

Para: BRITANIA

30/07/2020

Após o registro da reclamação aqui no Proteste e do pedido de reembolso, recebi um e-mail da Britânia informando que o cancelamento não seria possível, pois o pedido havia sido postado (vide anexo). Entretanto, ao consultar o sistema de rastreamento da transportadora indicada, usando o código de rastreio informado no e-mail, a resposta obtida é que não foi encontrada remessa correspondente, inclui também esta consulta em anexo. Assim, como a consulta não forneceu resposta, respondi ao e-mail solicitando a previsão de entrega, já que o envio, em teoria, foi feito. Repito esta solicitação aqui, para que a Britânia cumpra o que determina o inciso XII da seção IV, capítulo V do Código de Defesa do Consumidor, caso contrária, considero evidenciada mais uma infração à legislação por parte da empresa.

BRITANIA

Para: T. F.

30/07/2020

Prezados, Do dia 13/07 ao dia 01/08 estarei de férias, redirecionar os e-mails para [email protected].

BRITANIA

Para: T. F.

31/07/2020

Bom dia, Acuso recebimento, iremos prosseguir com a tratativa. Dúvidas à disposição. Atenciosamente, Layra Rissato Procon e Juizado Especial Britânia Eletrônicos : (41) 3218-7929 a¼: s:www.britania.com.br s:/hilco.com.br/ Informo que devido a pandemia COVID-19 estamos realizando tratativas em home office. O atendimento continuará sendo realizado somente por E-mail e Skype. Os telefones estarão indisponíveis temporariamente. P Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE Aviso de Confidencialidade: O conteúdo desta mensagem, assim como todas as respostas relacionadas e/ou arquivos transmitidos em anexo, são de caráter CONFIDENCIAL e seu uso é exclusivo das pessoas ou entidades destinatárias. Esta mensagem poderá conter informação privilegiada e protegida por meios legais, e não poderá ser revelada e nem reenviada a terceiros sem autorização do emitente. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, solicitamos que avise ao emitente e a apague de seu sistema, assim como todas as suas cópias.

BRITANIA

Para: T. F.

07/08/2020

Bom dia! No presente caso estamos acompanhando a devolução do produto a fabricante. Assim que recebido, faremos o cancelamento e posterior estorno na conta do consumidor, já solicitada via e-mail. Dúvidas, estou à disposição! Thays Arrais Procon e Juizado Especial Cível Britânia Eletrônicos : (41) 3218-7352 Skype: thays.padilha.britania s:www.britania.com.br s:/hilco.com.br/ P Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE

T. F.

Para: BRITANIA

31/08/2020

Quase dois meses do meu problema com a empresa Britânia, infelizmente só respondem por meio de reclamações através dessa plataforma. O produto já foi devolvido a empresa e os dados bancários solicitados já foram enviados, mesmo assim até o dia de hoje 31/08/20, ainda não recebi o reembolso do produto. Solicito a devolução do meu dinheiro com urgência.

Ajuda requerida 31 agosto 2020

T. F.

Para: PROTESTE

31/08/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: T. F.

03/09/2020
Essa resposta é privada

BRITANIA

Para: T. F.

04/09/2020

CPTBR00995734-29 CONSUMIDOR: TALITA FIALHO Philco Eletrônicos S/A., informa que atendeu o Consumidor na primeira oportunidade em que tomou conhecimento de sua reclamação não havendo, portanto, qualquer dano a este. Assim, impugna-se todas as afirmações do Consumidor na presente reclamação. A fabricante tentou contato com consumidor, porém não obteve exito, deste modo, conforme solicitado na notificação inicial será realizado a restituição do valor pago pelo produto, qual seja, R$ 431,91 no Banco Brasil, Agencia: 1632-2, Conta Corrente 41392-5, CPF: 016.088.686-48, em até 15 dias úteis. Ante a inexistência de infração legal e ao pronto atendimento ao consumidor, a Fabricante requer o arquivamento da Reclamação como fundamentada atendida, sem que nenhuma sanção lhe seja imposta. Em caso de dúvidas, favor nos contatar [email protected] Curitiba, 4 de setembro de 2020 Philco Eletrônicos S/A