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Fraude no Cadastro Pessoal e no REEMBOLSO

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. A.

Para: Centauro

03/08/2020

Alguém, na noite do dia 31/07/20 (sexta-feira) entrou em minha conta da CENTAURO e mudou o meu email para um tal de [email protected] e também alterou a senha. Por meio deste procedimento fez uma compra no valor R$ 517,81, cujo número do pedido é 924088551 que eu NÃO reconheço, também não reconheço o endereço de email e tampouco do destinatário. O endereço "Padrão" foi alterado pelo(a) fraudador(a), tendo em vista que moro no Ceará e, em todas as minhas compras na Centauro, NUNCA fiz pedido para fora do Estado do Ceará. Somente esses 2 fatos supracitados deveriam causar estranheza e o sistema de segurança da empresa deveria bloquear temporariamente a compra até que o cliente pudesse confirmá-la. Isso não foi feito, apenas fui avisado da mudança do e-mail e da alteração da senha de acesso pelo meu email do cadastro original. E se eu não tivesse o app instalado no meu smartphone, nem mesmo saberia o valor da compra e quais produtos haviam sido comprados com o uso do vale compras. Absurdo isso! O fato que muito tem causado-me estranheza e desconfiança é que, desde que resolvi devolver o pedido 923161285, eu fiz a solicitação do REEMBOLSO e não de vale compras. E mais, eu fiquei acompanhando a devolução do produto via CORREIOS. Ele chegou dia 21/07 (terça) na CENTAURO, no dia 23/07 (quinta) eu enviei um email informando da devolução concluída e ratifiquei a minha solicitação de REEMBOLSO. Perguntei inclusive se o procedimento de ESTORNO já havia sido encaminhado junto à operadora do cartão. O prazo da CENTAURO para resposta é de 3 dias (ou 72hs) úteis, ou seja, eu deveria ter sido respondido até, no máximo, dia 28/07 (terça). Porém, somente recebi algum retorno no dia 30/07 (quinta), ou seja, somente 5 dias úteis depois (!). Na resposta do email enviado por mim dia 23 de julho de 2020 (quinta), o funcionário da CENTAURO Bruno de Almeida (protocolo CE2020073010516) pediu-me para aguardar mais 3 dias úteis a fim de que receber um novo posicionamento de minha solicitação de ESTORNO (REEMBOLSO). Absurda essa demora toda para resolver uma situação na qual fui colocado por erro flagrante da CENTAURO. No mesmo dia 30 de julho de 2020 (quinta) verifiquei que haviam aplicado indevidamente o vale compras (N° 28********52) no valor de R$ 499,99, entretanto eu NÃO solicitei em nenhum momento este serviço. Por isso imediatamente reportei o erro por email (ainda estou aguardando a resposta deste email). Porém no dia seguinte (31/07 - sexta), entraram no meu cadastro da CENTAURO fraudando-o (alterando e-mail e endereço de entrega PADRÃO) e, assim, roubaram o vale compras (através do pedido 924088551) que eu NÃO solicitei e fizeram uso do valor que deveria, desde o início, ter sido ESTORNADO (REEMBOLSADO). Tenho salvo os emails que enviei e recebi; e também as imagens do uso fraudulento de minha conta. Se o atendimento não fosse 100% virtual este constrangimento poderia ser solucionado mais rápida e facilmente. O intrigante é que no próprio email que a Centauro envia para os clientes informando da alteração de email consta o telefone (11) 2322-3730 a fim de que, caso não se reconheça a transação, possa o cliente entrar em contato imediatamente e relatar o problema. Todavia por este telefone não é possível estabelecer a devida comunicação. Não apenas o endereço de email e de destinário alterados são estranhos para mim, mas as compras do pedido 924088551 também são estranhas, isto é, eu não as resconheço. Tudo isso está muito estranho, sobretudo se considerarmos que foi utilizado de modo fraudulento um vale compras que NÂO foi em NENHUM momento solicitado por mim. Nunca passei por situação semelhante, há anos que compro online, estou extremamente decepcionado com a CENTAURO, jamais esperava passar por isso. Espero um retorno e solução o mais rápido possível, tanto do reembolso como da alteração do meu cadastro. Obs: fiz no mesmo período e recentemente compras online em outras lojas, portanto se houvessem entrado indevidamente no meu pc ou smartphone eu teria sofrido também esse inconveniente no cadastro dessas outras lojas, por exemplo. Todavia, isso apenas ocorreu na CENTAURO (por quê??). Muito intrigante toda esta situação!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 499,99

Mensagens (2)

Ajuda requerida 03 agosto 2020

Centauro

Para: P. A.

05/08/2020

Olá Prezados, Segue anexo o retorno da manifestação do consumidor. Rafaela E-commerce - Relacionamento-Procon Centauro.com.br - Grupo SBF E-mail: [email protected] Original-----

PROTESTE

Para: P. A.

05/08/2020
Essa resposta é privada