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Muita demora na entrega do pedido + Falta de transparência do fornecedor

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. F.

Para: SAMSUNG

03/08/2020

Em 22/07 adquiri um Samsung Galaxy S20 Plus através do site shop.samsung.com/br/. Esta compra foi motivada principalmente pela campanha promocional da Samsung para o dia dos pais (compra do smartphone para ganhar o Galaxy Watch Active 2). Poucos minutos após a compra, recebi dois e-mails da Samsung confirmando o pedido e outro confirmando o pagamento e a confirmação que meu pedido seria entregue até 04/08. A partir destas confirmações e até a presente data, o pedido encontra-se estacionado no status de "preparando pedido para entrega". Frustadas foram minhas tentativas de falar no 0800 942 9060 (impossível falar neste número). Conforme disponibilizado e sugerido pelo próprio site e chat, 3 e-mails foram enviados nos dias 27, 28 e 30/07 para [email protected]. Até o momento, nenhum deles foram respondidos. A outra opção foi ter conseguido falar no 0800 124 421. No entanto, este atendimento é para suporte técnico aos usuários Samsung e, para minha frustração, sem condições de auxiliar e solucionar o embroglio do meu pedido (data, hora e número dos protocolos de atendimento fornecidos: 22/07/2020 as 17h02: 1171621310 / 27/07/2020 as 12h03: 1171777167 / 03/08/2020 as 11h14: 1172054270). As duras penas, consegui com boa vontade de um dos atendentes do numero telefônico acima, encaminhar minha solicitação para um setor dito por ele como sendo responsável e apto a analisar minha situação. Na última 6a feira (dia 31), recebi finalmente um telefonema da empresa (protocolo: 1171953912). Entretanto e para mais uma frustração, o profissional não foi capaz de resolver por telefone o problema. E mais uma vez ouvi o que outros anteriores já haviam dito a mim: o "atendimento seria encaminhado ao setor responsável" e que num prazo máximo de 3 dias úteis entrariam em contato". Para minha surpresa, o contato foi feito no mesmo dia no período da tarde. Desta vez, um e-mail com título SAMSUNG INFORMA foi enviado por um profissional identificado como analista de operações da SAMSUNG (o protocolo informado no e-mail é 3102034592) solicitando que enviasse cópia da Nota Fiscal, todos os comprovantes da compra on-line e número do pedido para que pudessem analisar o problema com meu pedido. Ora bolas, se o pedido ainda não foi faturado, como enviar cópia da Nota Fiscal? Pacientemente, encaminhei todos os outros comprovantes que possuo e solicitados neste e-mail (confirmação do pedido e do pagamento autorizado). Notei que neste e-mail recebido havia um outro 0800 (desta vez 0800 941 2880). Inquieto com toda situação, decidi ligar neste número. E novamente, frustração total. É necessário informar o número do ramal para que atendente eletrônico prossiga com o atendimento. Hoje, 03/08, há um dia do prazo máximo para entrega, continuo sem solução, ou seja, continuo na estaca zero deste embróglio criado unicamente por eles e cada contato feito, percebo o quanto estão perdidos, desorganizados, desinformados e despreparados. No período da tarde consegui falar em outro número (0800 007 2611) e o que parecia ser finalmente uma solução e desfecho satisfatório, infelizmente não foi. Para minha indignação, o atendimento informou que estão passando por uma restruturação interna e que por ter realizado a compra em data anterior a 30/07, o setor específico e responsável é outro (de novo a mesma historia de encaminhar minha solicitação para outro setor...sic). Não concordei e pedi para falar com Supervisor responsável. Dei a ele o meu prazo de 48 horas para resolverem e enviarem o meu produto (não o prazo de 10 dias úteis requerido por eles). Caso contrário, moverei uma ação judicial contra a empresa! Vejam outra demonstração de despreparo e desinformação do staff da empresa responsável pelo atendimento ao cliente: hoje a tarde recebi outro email de um outro analista, porém com texto idêntico ao do email anterior recebido e citado acima. O mesmo número de protocolo e fazendo as mesmas solicitações do email anterior. Em pleno século XXI, é inadmissível haver empresas de qualquer porte, ou pior, do porte de uma SAMSUNG tratando, melhor dizendo, destratando e não tendo nenhuma consideração e cuidado com seus clientes. Não adianta ter produtos de alta qualidade! Não é suficiente! É preciso atender bem no pós vendas. Cliente insatisfeito tem poder de arruinar negócios ainda que estes possam ser promissores ou consolidados e de grandes corporações. Solicito uma solução já!!! Meu pedido é o do número 1048901632604-01.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Envio do meu pedido