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Multa por fidelidade em mudança de endereço

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. B.

Para: VIVO

05/08/2020

Vou me mudar de residência e hoje entrei em contato com a operadora para solicitar a transferência do endereço de instalação de minha internet e televisão. No entanto, a operadora não dispõe de serviço na região e, portanto, não posso permanecer com o serviço contratado. Porém, fui informado que não posso cancelar o s,erviço sem pagar uma multa de fidelidade, no valor de R$ 816,43. Ocorre que não estou rescindindo o contrato, apenas solicitando mudança de endereço e se a operadora não possui disponibilidade técnica para me atender, não posso arcar com este ônus. Há agravante do péssimo atendimento prestado, pois me deixaram 1h54 minutos no telefone, escutando música, quando pedi para fazer uma reclamação e simplesmente desligaram na minha cara. A atendente se recusou a registrar minha solicitação e disse que a empresa não dará retorno e que a multa é devida. Protocolo da ligação: 030820205486754. Tentei contato com a ouvidoria, no telefone 08007751212, mas o telefone fica mudo e não é possível falar.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

VIVO

Para: R. B.

10/08/2020

Boa tarde, prezados Realizamos contato com o Sr. Rennan (que nos le em cópia) número (11) 98483-5047 para esclarecimento da cobrança da multa rescisória, por motivo de mudança de endereço. Ressaltamos que quando o cliente realiza a mudança, o cliente está alterando o contrato atual (quando a mudança de endereço é viabilizada), quando a nova localidade do endereço não possui disponibilidade, se caracteriza uma quebra de contrato atual. Ressaltamos que de acordo com o Resolução 632 - Art. 58 Regulamentado pela Anatel, 'Art. 58. Rescindido o Contrato de Prestação de Serviço antes do final do prazo de permanencia, a Prestadora pode exigir o valor da multa estipulada no Contrato de Permanencia, a qual deve ser proporcional ao valor do benefício e ao tempo restante para o término do prazo de permanencia e diante do exposto a cobrança de valores é procedente. Diante dos fatos e considerando o protocolo 050820209267252, em caráter de acordo, faremos a isenção da multa, na qual consumidor ficará ciente da cobrança proporcional dos serviços. Porém, deseja o cancelamento somente no dia 14/08 data em que estará realizando a mudança. Ficou ciente de nos acionar através do e-mail [email protected] ou nosso whats app (41) 99152-8322 para que possamos proceder com o cancelamento. Att; Izabel Moteka Órgãos de Defesa do Consumidor Ger ODC 04 [email protected] www.vivo.com.br www.telefonica.com.br [Assinatura_temvivopratudo_2] Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição