Voltar

Protesto de Conta Paga

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. O.

Para: Comgás

07/08/2020

A CIA Comgás protestou meu nome em cartório por uma conta que eu já havia feio o pagamento. Fiz o pagamento da conta, que estava em atraso, no dia 11/07/2020 e recebi uma intimação do cartório no dia 15, que foi recebida por um vizinho. Nessa intimação não havia nenhuma informação que a lei exige, não foi entregue a mim, me causando constrangimento, não tinha o motivo da intimação, não tinha o nome da empresa, não tinha o prazo correto para contestação, só pediu para eu comparecer no cartório, sendo que do dia 06/07/2020 até o dia 21/07/2020 eu estava em quarentena, impossibilitado de sair de casa, pois estava com Covid-19 e precisava respeitar a quarentena sob o risco de transmitir para outras pessoas e o cartório não atendia o telefone. Agora meu nome está no rol de inadimplentes sem que eu deva nada a ninguém por um erro grosseiro dessa empresa. Meu Score foi reduzido quase à metade, meu banco retirou meu crédito pessoal. Fiz o pagamento das custas do cartório na data de ontem, 06/08/2020, através do site Central de Protesto, pedindo o cancelamento do protesto, devido aos problemas financeiros que já estão caindo sobre mim.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 40,82
  • Danos morais/materiais

Mensagens (5)

Comgás

Para: A. O.

07/08/2020

*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231825] Olá, , Obrigada por entrar em contato com a gente. É um prazer atende-lo! Seu protocolo de atendimento é o 0038231793 A fatura 202005-033234979 referente ao valor R$156,80 com o vencimento para 11.06.2020, houve a compensação de pagamento no dia 13.07.2020 após o vencimento. Por está razão a cobrança é devida. Veronica B. [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231827] Para Original: Consumidor Comgas - [email protected] De Original: - - 07/08/2020 12:32 Mensagem: Esta mensagem foi enviada de um EMISSOR EXTERNO - tenha ATENÇaO, principalmente com links e anexos. Esta mensagem (incluindo qualquer anexo) é confidencial e legalmente protegida, somente podendo ser usada pelo indivíduo ou entidade a quem foi endereçada. Caso voce a tenha recebido por engano, deverá devolver ao remetente e, posteriormente apagar, pois a disseminação, encaminhamento, uso, impressão ou cópia do conteúdo desta mensagem são expressamente proibidos. This message (including any attachments) contains confidential information intended for a specific individual and purpose, and is protected by law. If you are not the intended recipient, you should return and then delete this message. Any disclosure, copying, printing, use or distribution of this message, or the taking of any part is illegal.

A. O.

Para: Comgás

07/08/2020

O protesto é indevido e vou provar isso na justiça, tanto contra a Comgás quanto contra o cartório! Fiz o pagamento no dia 11/07/2020 e foi compensado no dia 13/07/2020 segundo a Comgás, porem o cartório diz ter recebido da Comgás o pedido para protesto no dia 14/07/2020, já eu recebi a "intimação" do cartório no dia 15/07/2020, o cartório informou ainda que o protesto foi efetivado somente no dia 20/07/2020, ou seja, com tempo mais do que suficiente para que constasse no sistema da Comgás o pagamento. Fora eu nunca ter imaginado que poderia ter meu nome protestado por uma empresa que detêm o monopólio de serviço essencial, já que sou cliente há anos e sempre paguei com um mês de atraso e sempre paguei os juros pelo atraso.

Comgás

Para: A. O.

07/08/2020

*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231825] Olá, , Obrigada por entrar em contato com a gente. É um prazer atende-lo! Seu protocolo de atendimento é o 0038238441 Entre em contato com a nossa central de atendimento o nosso telefone 08000 110 197 para maiores esclarecimentos e compreensão da sua solicitação. Veronica B. [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231827] Para Original: Consumidor Comgas - [email protected] De Original: - - 07/08/2020 14:21 Mensagem: Esta mensagem foi enviada de um EMISSOR EXTERNO - tenha ATENÇaO, principalmente com links e anexos. Alexandre Onofre Esta mensagem (incluindo qualquer anexo) é confidencial e legalmente protegida, somente podendo ser usada pelo indivíduo ou entidade a quem foi endereçada. Caso voce a tenha recebido por engano, deverá devolver ao remetente e, posteriormente apagar, pois a disseminação, encaminhamento, uso, impressão ou cópia do conteúdo desta mensagem são expressamente proibidos. This message (including any attachments) contains confidential information intended for a specific individual and purpose, and is protected by law. If you are not the intended recipient, you should return and then delete this message. Any disclosure, copying, printing, use or distribution of this message, or the taking of any part is illegal.

Ajuda requerida 07 agosto 2020

A. O.

Para: PROTESTE

07/08/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. O.

14/08/2020
Essa resposta é privada