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Multa indevida
Esta reclamação é pública
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A. P.
Para: Claro
Dia 05 de junho de 2020, entrei em contato com o Atendimento Claro para saber se, na aquisição de um aparelho celular pelo site, haveria alguma alteração em meu plano pós-pago ou se nessa aquisição eu estaria adquirindo um plano novo, pois queria apenas o aparelho, já que o que usava estava apresentando problemas. Na ligação, cujo protocolo é 2020477218089, o atendente informou que, como a compra seria realizada com a utilização dos pontos que tinha e o pagamento do valor restante, que não haveria problemas, pois a compra seria dentro do plano que tenho. Pois, eis que na conta com vencimento em 05/08, veio a cobrança de uma multa de R$ 384,79. Em ligação recebida dia 30/07/2020, após abertura de protocolo de reclamação, um atendente informou que a multa foi gerada por motivo de "aquisição de aparelho" e, em seguida, me foi dito que essa multa foi gerada por "quebra de contrato" dia 15 de junho, data na qual o chip que utilizada "queimou" do nada e foi necessário que eu inserisse o que eles enviaram, justamente no dia em que estava em uma videoconferência e o chip simplesmente parou. Além dessas informações, a atendente ainda me disse que, se eu quisesse maiores informações, que eu fosse até uma loja física da Claro e procurasse saber mais sobre o ocorrido. Pergunta 1: se eles estão com o atendimento reduzido por conta da pandemia, por que que EU deveria me expor ao coronavirus para obter respostas que eles mesmos deveriam fornecer via ligação? Pergunta 2: se eu já tinha terminado meu período de carência (fevereiro/2020), por que foi cobrada essa multa por quebra de contrato? Pergunta 3: Por que não poderia utilizar meus pontos para adquirir um outro aparelho? Paguei a multa para ter paz de espírito, já que, ao não detectarem o pagamento, passaram a enviar seis a sete mensagens POR DIA.