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Não consigo remarcar passagem.

Decolar 11621-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. R.

Para: Decolar

10/08/2020

Comprei uma passagem Pela decolar, na companhia Azul, Bsb-recife ida e volta em maio/2020; devido à pandemia recebi um e-mail da decolar dizendo que minha passagem estava em aberto e que não haveria custo na remarcação. Fui tentar a remarcação pelo site, como recomendado, e ao escolher as datas, além da diferença de tarifa nas passagens, aparece uma cobrança de 500,00 titulada como “penalidade da companhia”, sendo que na política da companhia não há penalidade para tal remarcação. Há mais de 1 semana tento entrar em contato para resolver a situação, já liguei 5x nos telefones da Decolar, e não fui atendida em nenhuma delas! Em todas o tempo de espera excede 1 hora, e posteriormente a chamada cai. Tenho todos os registros de chamada, e-mails, e até a tentativa de resolução direto com a Azul, onde fui informada que só conseguiria resolver isso diretamente com a agência de viagem, no caso, a decolar. Estou com hotel pago para setembro e não consigo remarcar minha passagem. Ainda tentei solicitar o reembolso, para que pudesse comprar outra passagem, mas me cobram uma multa no valor que paguei pela passagem anterior, logo, não teria reembolso algum. Absurdo!!!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2000,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (3)

Decolar

Para: N. R.

12/08/2020

Olá Naially! Em atenção ao seu questionamento e conforme nossa conversa por telefone vamos abrir uma solicitação de alteração para ida dia 03/09 e retorno dia 07/09. É importante saber que a alteração depende da disponibilidade de assentos da Azul para as datas desejadas, sendo assim peço por gentileza que você fique atenta ao telefone e e-mail cadastrado na reserva para fazer o aceite do pedido pois haja disponibilidade o aceite tem prazo para ser feito caso contrário o pedido é cancelado. Eu espero ter ajudado, aproveito para pedir desculpas pela dificuldade de contato relatada por você. Por conta Pandemia do Covid-19, as empresas do ramo de viagens e turismo estão sendo fortemente atingidas, de modo que todas estão tendo que lidar com milhares de manifestações de consumidores, o que vem gerando um enorme congestionamento nos canais de atendimento. Muito obrigado por ter escolhido a Decolar! Atenciosamente, Eduardo Carvalho ---------- Reply message ----------

N. R.

Para: Decolar

12/08/2020

Boa noite! Fiquei feliz com a rapidez de contato, uma pena que só ocorreu após uma reclamação via plataforma, e vários dias depois da minha tentativa de remarcação de passagem; sendo assim, a diferença tarifária a pagar é de quase o dobro do que paguei pela minha passagem inicial; então prefiro manter a passagem em aberto ou receber o valor integral da mesma e realizar o cancelamento. Visto que, como informei, estou com compromisso marcado e com a dificuldade de resolução, já adquiri outra passagem aérea.

Decolar

Para: N. R.

21/08/2020

Olá Naially, De acordo com seu pedido aberto pelo site www.proteste.org.br, gostaríamos de informar que seu bilhete para Recife está em aberto para que possa utilizá-lo em outro momento. (O crédito integral está disponível em seu localizador, com validade até 13/03/2021). O valor informado no protocolo para remarcação CF-1187573 trata-se de diferença de tarifa. A Azul não cobra multa para remarcação, mas caso o novo voo escolhido tenha valor maior do que o crédito que possui, essa diferença deverá ser paga. Desse modo, a Decolar está finalizando a solicitação no www.proteste.org.br. Lembre-se que você pode consultar ou administrar suas reservas acessando a seção ?Minhas viagens? em nosso site. Atenciosamente, Paloma Proni ---------- Reply message ----------