Voltar

Consul vende termostato incompatível com o original da geladeira

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. S.

Para: CONSUL

13/08/2020

Em 2008 comprei um refrigerador bibplex consul CDR 36F e agora o termostato apresentou problema, chamei um técnico e exigi a troca do mesmo pelo original do fabricante com a numeração W10207740, segundo o mesmo este modelo de termostato foi substituído pelo de número W11082463, ocorre que o mesmo além de não desarmar automaticamente ao atingir a temperatura após 36 horas ligada, o mesmo também não tem a opção do original que desligava a geladeira pelo botão interno. Sr. Patrick entrou em contato em 27/07 protocolo 4000559467, enviou técnico da autorizada que confirmou o problema ser o termostato incompatível e que após essa visita daria continuidade ao atendimento, Em 04/08Conforme conversado com Sr Patrick, a visita da autorizada foi feita dia 31/07 e o técnico constatou que o termostato atualizado disponível pelo site de fato não é compatível com meu refrigerador, apresentei pessoalmente o termostato instalado pelo técnico que contratei comprado em autorizada conforme indicação do site e o mesmo não desarmou após 48 horas de funcionamento do refrigerador e também não tem a opção de desligar o motor para limpeza no botão de comando interno; O técnico da autorizada informou que ainda dia 31 me telefonaria para uma resposta e que o relatório seria enviado para a área técnica da consul analisar e até o momento não obtive nenhuma resposta e continuo com meu refrigerador desligado aguardando uma resposta da Consul, aproveito também para informar que a visita da autorizada segundo o técnico que aqui esteve custaria R$ 40,00 que recusei a pagar uma vez que fui informado pelo Sr. Patrick que não haveria custo algum para mim esta visita o que me deixou bastante insatisfeito sobre essa cobrança uma vez que já comprei 2 termostatos originais incompatíveis e ainda paguei 150,00 ao técnico que contratei para efetuar o serviço, em 10/08 resposta Consul: Resposta da empresa 10/08/20 às 12h12 Olá Cesaro , tudo bem com você? Recebemos sua manifestação, mas ainda não conseguimos contato. Tentamos falar com você no telefone (21)-XXXX (uma mulher informa que você saiu e deixou o celular )agora mesmo, porém sem sucesso. Esse número está certo? Qual o melhor período (Manhã ou tarde) para conversarmos sobre seu caso? O motivo do meu contato é falar sobre o parecer passado pela autorizada , estou encaminhando mais dados no privado Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui. Ainda assim, sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones (11)3003 - 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades). Atenciosamente, Rayane Atendimento ao Consumidor Consul porém hoje 13/08/2020, continuo com meu refrigerador trabalhando sem desarmar com o termostato indicado no site, um total descaso com o consumidor que sempre deu preferência para os produtos Brastemp mas que depois de 1994 na fusão com a Consul formando a Multibrás e em 2000 adquirida pela Whirlpool Corporation a qualidade dos produtos e peças de reposição despencaram em qualidade e eu que comprei uma Consul pensando ser uma Brastemp (obs: a Brastemp que tenho desde 1990 nunca deu defeito) me sinto bem enganado, não é de hoje que esse modelo CRD36F bana10 apresenta problemas, também indiquei pra uma tia e a mesma teve sérios problemas, sempre reclamando dentro da garantia até que antes do término da mesma ela entrou na justiça e no acordo a Consul ofereceu outro modelo pra resolver o problema só resolvido via judicial. Faço esse como desabafo com o descaso dessa empresa e para que fique de alerta para outros consumidores que a Consul não é a mais a mesma de anos passados, aliás a Consul nunca foi uma Brastemp mesmo mas com essa fusão levou para o lixo o nome Brastemp junto com o dela, então amigos fujam dessas marcas para evitarem problemas futuros como eu estou passando deem preferência por marcas que de fato ofereçam produtos de qualidade e tenham peças de reposição originais, recente minha lavadora alta pressão ELETROLUX apresentou problemas e fui muito bem atendido e orientado pela empresa que me enviou as peças de reposição originais e a lavadora está funcionando perfeitamente, essa sim é uma empresa séria que respeita seus consumidores e presta toda a assistência, ou seja garante independente do tempo de fabricação do produto as peças de reposição originais. FUJAM DESSAS MARCAS BRASTEMP E CONSUL QUE JÁ FORAM BOAS MAS HOJE SÃO DESCARTÁVEIS, PESQUISEM ANTES DE COMPRAR E ENCONTRARÃO MARCAS DE CONFIANÇA E QUALIDADE NO MERCADO!!!

Solução esperada

  • Reparo