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NAO FAZEM RELIGAÇÃO/TROCA TITULARIDADE

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. P.

Para: Light Serviços de Eletricidade

14/08/2020

No dia 27 de julho eu e meu esposo alugamos um novo local, neste local temos geladeira, microondas, computador, etc, etc. Ao solicitar o religamento da energia, foi informado que era necessário pedir a troca de titularidade, assim fizemos, por e-mail com a light, com prazo de resposta da empresa de até 48h. Eles responderam quase ao fim do prazo, informando que havia conta em atraso nessa instalação e por isso não era possível religar enquanto não fosse pago. Depois de 11 dias tentando conseguir a conta para pagar (pois a light dizia que não podia fornecer a conta) finalmente conseguimos e pagamos no dia 11/08/2020 (já sendo 18 dias sem energia). Após o pagamento enviamos novamente e-mail pra light informando sobre o pagamento, neste ponto todos os documentos necessários pedidos pela empresa já haviam sido enviados e as contas pagas. Novamente mais um prazo de 48h pra resposta, acontece que já se passaram novamente às 48h e nada de resposta da empresa. Tentei marcar horário para atendimento em agencia física, porém nas duas primeiras tentativas me foi informado que a agenda da semana já estava fechada e que eu deveria ligar na semana seguinte para tentar marcar (pois eles abrem uma semana de cada vez pra marcar). Hoje são dia 14/08/2020 e eu permaneço sem energia, novamente tentei ligar pra marcar em uma agência física e o que o atendente me falou foi "para você conseguir horário na agência física você precisa ligar entre 5:00/5:30 da manhã, depois desse horário não consegue mais! E desta semana também já está fechada, só vai abrir a outra semana no dia 26/08/2020 aí você liga nesse horário pra marcar" Sério?! Para ser sincera neste momento da ligação eu ri, pois isso é um absurdo! Vai completar um mês então sem energia no local?!?!?! Tentei contato por telefone, mas por telefone eles não podem fazer nada apenas por e-mail pra confirmação de documentos. Tentei por e-mail nada de resposta. Tentei então ligar para o atendimento da light pra agendar um atendimento em agência física e não consigo. Vou ficar sem energia até quando?! Terei que acionar advogado simplesmente pra que as pessoas façam o trabalho para o qual são contratadas?! EXIGO POSICIONAMENTO URGENTE DA EMPRESA! DEPENDO DE ENERGIA PRA TRABALHAR, COMER, VIVER NO LOCAL!!!! ESTÁ INVIÁVEL!!!!!

Solução esperada

  • Reparo
  • REALIZAÇÃO DO SERVIÇO

Mensagens (1)

Light Serviços de Eletricidade

Para: B. P.

26/08/2020

Associação de Consumidores - Proteste Av. Lúcio Costa, nº 6.420, salas 101 a 106. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP 22.630-013 Rio de Janeiro, 26 de agosto de 2020. DRO – 0494/2020 Prezado Defensor, Em atenção à Notificação CPTBR01010412-60 de 14/08/2020, encaminhado por essa associação em nome de BRUNA PROENÇA, sendo titular da fatura BRUNO ASSIS DANA, cadastrado na Ouvidoria da Light sob nota de nº 1053535682, informamos que o serviço de Abertura de Contrato foi executado no dia 21/08/2020, conforme solicitado por V.S.ª. Adicionalmente, encaminhamos uma equipe técnica ao local na mesma data, às 12h55min, e o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido. Pedimos desculpas pelo ocorrido e salientamos que a Light possui como uma de suas metas a melhoria contínua dos serviços prestados. Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que V. S.ª julgue necessários. Cordialmente, Ouvidoria da Light Serviços de Eletricidade S.A. __________