ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. d.

Para: SAMSUNG

15/08/2020

Protocolo 1172283370 Meu notebook esta fora do prazo de garantia mas estava funcionando normalmente sem perda de desempenho. A poucos dias começou com travamento impossibilitando o uso. Sabendo que as empresas são obrigadas a fornecer peças durante 5 anos, entrei em contato com o Sac Samsung e solicitei o endereço de uma assistência autorizada. A Samsung forneceu um código de postagem, o produto foi postado e quem recebeu foi uma assistência de Jundiaí. Passou alguns dias e recebi um email da assistência autorizada com um link contendo detalhes do problema e o valor do reparo. O problema está no UNIDADE DE DISCO MAGNETICO RIGIDO e o valor do reparo R$744,00. Mandei dois emails para a assistência autorizada perguntando se eles poderiam instalar um SSD 256 no lugar do disco rígido mas, não me responderam. Como o notebook está fazendo muita falta e eu não tenho condição de comprar um novo, acessei o link que a assistência me enviou por email, escolhi a forma de pagamento no boleto e fiz o pagamento do reparo. Para não perder mais tempo, paguei o boleto do reparo sem concordar com o valor para depois questionar. O reparo de R$744.00 é alto sendo que o reparo é apenas a troca do disco rígido. Solicito a revisão do valor do reparo. Infelizmente os notebooks da marca são desenvolvidos para durarem bem menos de 5 anos.

Solução esperada

  • Solicito a revisão do valor do reparo

Mensagens (3)

SAMSUNG

Para: r. d.

20/08/2020

Prezados , bom dia! Segue resposta de CIP:CPTBR01011083-52. [cid:[email protected]] São Paulo, 19 de Agosto de 2020. PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01011083-52 Reclamante: RENATO RODRIGUES DE ANDRADE Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: NP300E5M-KD3BR Série: 080Z9QBJ600217T Data de compra: 03.07.2017 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo NP300E5M-KD3BR e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 03.07.2017, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistência técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 941 2880 Ramal: 130844

SAMSUNG

Para: r. d.

20/08/2020

Prezados , boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01011083-52. [cid:[email protected]] São Paulo, 19 de Agosto de 2020. PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01011083-52 Reclamante: RENATO RODRIGUES DE ANDRADE Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: NP300E5M-KD3BR Série: 080Z9QBJ600217T Data de compra: 03.07.2017 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo NP300E5M-KD3BR e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 03.07.2017, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistência técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 941 2880 Ramal: 130844

r. d.

Para: SAMSUNG

21/08/2020

Não pedi que o reparo fosse por conta da Samsung. Apenas solicitei que fosse analisada a possibilidade de cobrarem um valor justo, o que foi negado pela Samsung. Sem solução. Valor do reparo alto. Notebooks desenvolvidos para durarem menos de 5 anos.