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Cancelamento da Conta Indevidamente

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. M.

Para: Spotify

25/08/2020

Sou (na verdade, era) usuário Premium há alguns anos (nome de usuário : keketo2017) . O valor do serviço sempre foi creditado na fatura do cartão de crédito informado à época do cadastro. Ocorre que tive cancelar o referido cartão e solicitar um outro em substituição. Assim que recebi o novo cartão, tive o cuidado de alterar a forma de pagamento de todas as minhas contas que eram creditadas no cartão antigo, inclusive, a minha conta do Spotify premium família. Entretanto, quando chegou o vencimento de minha assinatura, acusou falha no pagamento. Olhei o perfil de meu usuário e, de fato, já constava o novo cartão de crédito. Tentei novamente atualizar a forma de pagamento e, mais uma vez, acusou falha no pagamento. Neste ponto, ressalto que não era problema com o meu cartão, visto que consegui atualizar todas as demais contas que eu possuo. Tentei alterar a forma de pagamento para cartão de débito, utilizando um outro cartão, e nada. Isso se prolongou por alguns dias até que a minha assinatura premium foi interrompida no dia 20 de agosto de 2020. Tentei ainda entrar em contato com o "fale conosco", porém não obtive nenhuma resposta da Spotify. Por fim, não existindo outra solução, resolvi pagar a assinatura premium família através de boleto bancário (assinatura de 1 ano). No dia 21 de agosto, encaminharam o recibo de pagamento (ID do pedido: 1362663353851103 ) e a assinatura voltou a funcionar normalmente... Ufa! Que nada... no dia 25 de agosto de 2020, sem a menor explicação, a minha conta foi DESATIVADA!!! O e-mail informava que: "Seu serviço de pagamento reverteu recentemente um pagamento não autorizado pelo Spotify Premium. Já fizemos o reembolso e desativamos sua conta do Spotify". Em resumo, efetuei o pagamento por 1 ano de assinatura, tendo, inclusive, recebido o recibo de pagamento; usufruí a assinatura por 4 dias e, em seguida, tive a conta desativada do nada; e, para piorar, não recebi nenhum reembolso, até porque a forma de pagamento foi boleto bancário e ninguém da Spotify tentou me contatar para efetuar a devolução do pagamento. Infelizmente, tudo foi uma péssima experiência.

Solução esperada

  • Reparo