Voltar

Comprei um refrigerador DF56 mas não presta! Fui enganado pelo tradição da marca!

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. F.

Para: ELECTROLUX

31/08/2020

Sr. Presidente(a) da Electrolux, não enlameie o nome de sua empresa vendendo produtos viciados no mercado. Respeite o Código de defesa do Consumidor e enalteça o nome de sua empresa, ele é o seu maior patrimônio. Ainda que o Brasil não seja um país sério com políticos corruptos e empresários desonestos, gananciosos, que não respeitam o consumidor adote uma atitude justa, coerente, seja do bem! Diante do exposto, peça que reflita, desça do pedestal de executivo e resolva o calvário humano a que estou submetido por responsabilidade de sua empresa. Sou um trabalhador, consumidor que dá lucro pra sua marca. Sempre comprei produtos dessa marca e não mereço ser tratado assim. É imoral, indecente! Certamente na Suécia, matriz de sua empresa não seria esse o tratamento. Sendo assim me ajude pelo amor de Deus! O refrigerador DF 56 que comprei tornou minha vida um pesadelo, já que continua apresentando o mesmo defeito viciado de fábrica, mesmo após a instalação de uma resistência enviada pela fábrica, ou seja, uma gambiarra chamada de assistência técnica que não funcionou. O meu sonho era ter um refrigerador grande e escolhi essa marca por ser minha preferida como vários eletrodomésticos do meu lar, porém reconheça que dessa vez seus engenheiros erraram profundamente com esse modelo que não funciona adequadamente. Há muitas reclamações de outros consumidores que só vi agora depois de comprá-lo. Fui pela boa marca que é a Electrolux. Tenho um há dezesseis anos e nunca me deu problema, mas agora foi um desastre, só dor de cabeça! A parte inferior esquenta tão logo a parte de cima acumula gelo. Tá tão quente que perdi todos os alimentos novamente, pela segunda vez seguida. Isso não é justo, é um roubo pois paguei R$ 4.000,00 por uma bomba, um embuste que não deveria estar sendo comercializado. Estou muito decepcionado e furioso com essa enrolação. Você gostaria de comprar um refrigerador assim? Duvido que não! Isso seria vendido em um país sério? Claro que não! Pense no sacrifício do meu trabalho para adquirir esse refrigerador, que agora virou sinônimo de tortura, bem pior do que a Pandemia do Covid 19. Onde vou guardar os alimentos nesse calorzão do Nordeste, até vocês resolverem esse imbróglio? Na ultima reclamação me fizeram aguardar quase dois meses até chegar a peça da fábrica. Quando chegou o refrigerador só funcionou um mês, agora tá do mesmo jeito, quente que nem o inferno! Isso é desrespeito com o consumidor, incerteza e tortura psicológica até resolverem o problema. Peço encarecidamente pessoalmente sua atenção. Seus funcionários são gentis no atendimento mas não resolverão o problema, só postergarão o sofrimento de minha família com medidas paliativas. Não aceito outra gambiarras! Não quero mais esse refrigerador DF 56, ele não presta! Honre a tradição dessa marca de bons produtos e troque por outro que seja grande, como foi o meu sonho de ter um Electrolux. Por favor, corrija essa injustiça e restabeleça os meus direitos de consumidor que estão sendo violados. Seja justo e honrado. Coloque-se no meu lugar de cliente e não venda para o próximo o que não queira para si. Imagino que tenha família e não gostaria que eles estivessem com os alimentos expostos ao relento, visto que o refrigerador que comprou para beneficiá-los, é uma porcaria, uma desilusão! É possível dialogarmos ou será necessário o desgaste de recorrer ao judiciário na defesa do meu direito de consumidor? O nome de sua empresa é tudo que deve preservar. Eu só quero um refrigerador que funcione e esteja a altura dessa marca. Resolvam esse dilema o mais pronto possível, pois não posso ficar sem refrigerador e com um elefante branco na cozinha que não funciona. Estamos sofrendo com isso! Paguei muito caro e entrei numa fria que não gela, só esquenta! Faça a parte da Electrolux. É o mínimo que pode fazer para restabelecer o direito desse consumidor sofredor! Muito obrigado! Aguardo contato e boa vontade de sua parte. Atenciosamente, Raimundo Rosélio Costa Freire. Fortaleza, Ceará.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (2)

ELECTROLUX

Para: R. F.

08/09/2020

Prezados, A empresa Electrolux do Brasil S.A. encaminha petição anexa. Em anexo, documentos de constituição e representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Cecília Dayrell rua groelândia, 352 jardim américa são paulo/sp 01434-000 tel.: 55 11 3051-8444 www.mendesbarreto.com.br [Logo e-mail] [cid:[email protected]]

R. F.

Para: ELECTROLUX

06/10/2020

Considero desleal o comportamento da empresa comigo. É uma violação ao CDC pois me empurraram um produto goela abaixo que não satisfaz minha família após longos meses de espera. Comprei uma refrigerador df 56 que tinha um design moderno, inovador. Após apresentar vicio do produto vocês fizeram a troca por um modelo df 82, que considero ultrapassado (produzido dois anos antes), apresenta maior consumo de energia, pouca iluminação interior, freezer sem iluminação, uma só gaveta de hortifruti e pequena. Nada a ver do produto que comprei na loja. esse modelo é um refugo de fábrica que vocês não conseguiram vender. Foram desleais, injustos e agora pior, usam o silêncio como resposta! essa senhora Giovana que me atendeu é uma falsa, que tira proveito com uma contra informação, ri da desgraça dos outros, pois prometeu acompanhar o processo de entrega até o fim e agora desapareceu! Na minha casa os produtos são da Electrolux e esse é o tratamento que recebo? Quero os meus direitos de consumidor! Não quero esse modelo df 82 nem de graça! Mandem buscar essa trambolho na minha casa! Só quero os meus direitos respeitados! Eu paguei caro por isso! A troca do parelho foi à distância, não vi nada do produto, apenas a promessa de fábrica que não foi cumprida. Tenho o direito de arrependimento! Vocês me enganam desde o mês de abril! Fazem minha família sofrer por pura ganância da fábrica! Não fariam esse desrespeito, certamente na Suécia. Se não querem fazer uma troca por uma geladeira decente, vou denunciá-los nas redes sociais, ou melhor vou dar minha própria vida fazendo uma GREVE DE FOME ATÉ À MORTE porque aqui no Brasil vocês não cumprem o Código de Defesa do Consumidor! Vocês sentem-se poderosos, mas vou à justiça lutar por meus direitos que estão sendo sacaneados desde o mês de abril quando comprei esse refrigerador df 56! Isso é roubo! Vou lutar!