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Bagagem danificada e recusa de reparo

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. B.

Para: Azul Linhas Aéreas

08/09/2020

Prezados; Dados: Números de vôos: 4553 e 4458 Localizador: DNCJKB Voei pela Azul de Salvador até São Luís, realizando conexão em Confins no dia 07/09/2020. Ao chegar no aeroporto de São Luís verifiquei danos na minha mala. A alça lateral estava completamente quebrada, a haste da alça estava torta e o suporte para alça foi completamente danificado. Também verifiquei arranhões na parte frontal. No mesmo momento, ao redor das 13:50 do dia 07/09 me encaminhei ao balcão de bagagens da azul, onde a funcionária me informou que a companhia não estava realizando reparos nas malas dos clientes devido à pandemia. Perguntei por reembolso para que eu pudesse me encaminhar a algum serviço e realizar os reparos e ela me informou que eles não poderiam me reembolsar monetariamente, somente poderiam emitir um voucher de 100 reais para uso na compra de outras passagens. Ou seja, para recuperar monetariamente os danos da minha mala eu teria que comprar outro serviço da Azul, o que não considero dentro da legalidade, uma vez que a companhia aérea deveria se responsabilizar pela integridade das bagagens dos passageiros. Adicionalmente a todo momento a funcionária tentava minimizar os danos que haviam causado na minha bagagem, e se isentar verbalmente da responsabilidade, como se o máximo que pudessem fazer fosse o voucher. Ela informou que se eu quisesse realizar reparos pela azul eu deveria aguardar por um ano até a companhia reabrir o serviço de consertos. Registrei e tenho um termo de irregularidade de bagagem da companhia, alem de fotos das avarias. A mala foi comprada por um valor elevado. Gostaria de reembolso para compra de nova mala.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 400,00
  • Danos morais/materiais