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Dinheiro retido por operação contestada

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. P.

Para: Mercado Pago

15/09/2020

Olá, gostaria de relatar um problema com o Mercado Pago. Acabei de fazer uma compra no Mercado Livre (Compra #4039742094 - 15 de setembro) onde foi cancelada pelo vendedor por motivo desconhecido. O Mercado Livre devolveu meu dinheiro no Mercado Pago, porém, o Mercado Pago reteu esse valor pelo fato que uma contestação de uma venda que realizei no início do ano em 18/01/2020 (#5790451690). O problema com essa venda foi que o comprador veio na minha casa retirar esse produto, Elíptico Magnético + Bicicleta Ergom. Horizontal Mag 5000d, por ser um equipamento muito grande. Esse comprador de nome Junior, veio pessoalmente na minha casa, com o carro dele uma Sportage o qual estava com sua esposa. Ajudei ele a colocar o produto dentro do carro, ele entrou no mercado livre e confirmou retirada no mesmo momento. Após 3 meses, recebi uma contestação do Mercado Pago, dizendo que a pessoa que efetuou a compra estava questionando o não recebimento, fato que não é verdade. Desde de abril tentei explicar ao Mercado Pago que não tenho nenhum envolvimento errado com essa venda, e nem sei qual foi o cartão utilizado por ele para efetuar a compra. Hoje, o Mercado Pago reteve o valor de uma compra para abater dessa contestação que não tenho culpa. Não consigo se quer entrar em contato com o Mercado Pago ou Mercado Livre para verificar essa situação! Preciso de ajuda! Solicito a devolução da minha compra o quanto antes!! (Compra #4039742094)

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 95,90
  • Devolução

Mensagens (13)

Mercado Pago

Para: M. P.

15/09/2020

Olá Marcus , como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 73172332. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em ter., 15 de set. de 2020 às 14:33, escreveu:

M. P.

Para: Mercado Pago

15/09/2020

Mercado Pago, Acabei de responder no e-mail que vocês me enviaram que pelo fato que não sou comerciante, não tenho NF dessa venda. Vendi um aparelho que era de uso pessoal. Porém, anexei uma declaração do comprador alegando que veio retirar o equipamento. Isso não serve como prova da entrega??? Anexei aqui também.

Mercado Pago

Para: M. P.

16/09/2020

Olá Marcus, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo 73204019. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Em ter., 15 de set. de 2020 às 17:11, escreveu: Marcus Parra Lacerda

M. P.

Para: Mercado Pago

16/09/2020

Que absurdo!!!! Mandei para Mercado Pago a declaração de retirada do equipamento assinada pelo comprador, com os números de seus documentos, e eles alegam que não tem valor. Não sou comerciante e não emito Nota Fiscal. No programa de proteção aos vendedores eles mencionam que esse tipo de declaração comprova a entrega! Foi o próprio comprador que assinou a declaração que enviei. Como eu teria os dados e documentos dele se não fosse ele próprio ter me fornecido???? Vou ter que entrar com um processo judicial contra vocês em reterem indevidamente um valor que não é por direito de vocês! Fora isso, vocês acabaram de perder um cliente de muitos anos! Farei de tudo para divulgar a injustiça que estão fazendo comigo!

Mercado Pago

Para: M. P.

17/09/2020

Olá Marcus, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo 73204019. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em qua., 16 de set. de 2020 às 18:55, escreveu: Marcus Parra Lacerda

M. P.

Para: Mercado Pago

17/09/2020

Exijo um retorno coerente de vocês! Visto que conforme o Programa de Proteção aos vendedores, vocês mencionam que deve ter algum documento com nome e documento da pessoa que retirou, pois a entrega foi pessoal. Como já disse várias vezes, como vou emitir NF ou Danfe uma vez que sou pessoal física??? Uma vez que tenho um documento assinado pela pessoa que retirou o equipamento com os documentos preenchidos, e além disso, o mesmo confirmou a retirada do equipamento, o qual liberou o meu dinheiro. Onde que está o problema??? Onde sou culpado nesse processo??? Uma vez que entreguei o equipamento e o comprador liberou o valor no mercado livre. Se há algo errado nessa operação, não é da minha parte. Vocês precisam ter ética e respeito com seus clientes. Fato esse que não está ocorrendo!!! Necessito de uma justificativa plausível, pois não posso ficar no prejuízo sem meu dinheiro e sem meu equipamento!!

Mercado Pago

Para: M. P.

17/09/2020

Olá Marcus, como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi realizado por meio do protocolo 73204019. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em qui., 17 de set. de 2020 às 16:54, escreveu: Marcus Parra Lacerda

M. P.

Para: Mercado Pago

17/09/2020

Vocês não me passaram a solução. Eu estou como vítima nessa história, e onde está a proteção aos vendedores??? Isso que vocês fazem é propaganda enganosa. Vou continuar abrindo diversas reclamações até vocês resolverem meu problema.

Mercado Pago

Para: M. P.

18/09/2020

Olá Marcus , como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 73172332. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em qui., 17 de set. de 2020 às 18:56, escreveu: Marcus Parra Lacerda

M. P.

Para: Mercado Pago

18/09/2020

Não recebi nenhuma resposta desse 73172332

Mercado Pago

Para: M. P.

18/09/2020

Olá Marcus , como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 73518705 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em sex., 18 de set. de 2020 às 10:37, escreveu: Marcus Parra Lacerda

M. P.

Para: Mercado Pago

15/10/2020

Já conversei com vocês em todos os canais disponíveis, e sempre me trazem a mesma justificativa, de que eu deveria ter enviado a vocês uma Nota Fiscal da entrega do equipamento que vendi por meio do Mercado Livre. Porém conforme já informei diversas vezes, não sou comerciante e não tenho como emitir uma nota fiscal. Para me resguardar da entrega, fiz uma carta de próprio punho, com as informações da venda e dados dos documentos pessoais do comprador, onde o mesmo assinou. O que me surpreende é que depois de 3 meses da retirada do produto da minha casa, esse pessoa abriu algum tipo de reclamação com vocês de má fé. Será que vocês não conseguem verificar isso? Isso é fato, pois assim que o comprador retirou o equipamento na minha casa, liberou o pagamento no Mercado Pago. Vocês querem mais prova do que essa????????? É absurdo a cobrança que estão sendo feitas, além disso não me devolvendo um valor na minha conta.

Mercado Pago

Para: M. P.

15/10/2020

Olá Marcus como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 76906597 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em qui., 15 de out. de 2020 às 08:55, escreveu: