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TUDO AZUL TEM REGRAS ABSURDAS E AINDA POR CIMA APLICADAS RETROATIVAMENTE

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

O. F.

Para: Azul Linhas Aéreas

19/09/2020

. O Tudo Azul estipulou que agora só se pode cadastrar até 5 beneficiarios para se emitir passagem. Dizem que mesmo que não se emita passagem, as posições dos beneficiários cadastrados não serão removidas senão para se cadastrar outro beneficiário (só que este terá que esperar 60 dias para poder ter uma emissão em seu nome). Devido caso de morte em família, tive que emitir as passagens, a partir de duas contas, do meu pai e da minha mãe (pois nenhum tinha pontuação necessária para todos os passageiros). Como recomendado pela empresa, foi DURANTE O FLUXO DE EMISSÃO DAS PASSAGENS que cadastrei os nomes dos beneficiários. O site permitiu.... - selecionar o voo - preencher dados dos beneficiarios - escolher assento - ir para o pagamento Ao chegar no momento do pagamento o site solta uma mensagem que "o voo está muito proximo então só pode emitir presencialmente no aeroporto". Jesus!!!!!!!!!!! Voce entra num restaurante, o garçom passa 2 minutos pegando seu pedido, vai pra cozinha e meia hora depois volta dizendo que a cozinha já estava fechada até mesmo antes do pedido ter sido anotado. O site te permite passar por TODO o fluxo de compra para somente ao final dizer que a emissão não pode ser feita pela internet. Liguei para o Tudo Azul e tive lá aquele que foi provavelmente o pior atendimento de todos que tive na Azul (e olha que não faltaram péssimos atendimentos que servissem para fazer uma feroz concorrência). O call center do Tudo Azul é formado por gente ou despreparada ou de má vontade ou os dois. O protocolo de atendimento foi o Az 92629494 e fui muito mal atendido por um tal de Tomás (não sei a grafia correta). Primeiro ele disse que não poderia emitir lá "por questões de segurança" e disse que o site tambem me barrou a emissão "por questões de segurança". Eu reclamei dizendo que o fluxo de emissão estava errado e que não deveria permitir (na verdade, EXIGIR) que eu escolhesse voo e cadastrasse beneficiario pra somente no final dizer que a emissão nao poderia ser pelo site. Ele quis se desvencilhar do problema dizendo que eu deveria reclamar no SAC, o que não é verdade pois por várias vezes eu reclamei pelo call center. Reclamei que queria que removessem os nomes dos beneficiarios já que a emissão nao seria possivel. Ele disse que não seria possivel. Pedi que abrisse chamado e ele insistiu que ninguem na Azul iria resolver meu problema, como se a Azul fosse escrava do "SISTEMA" cuja proprietária é ela própria. Depois de muita inistencia minha disse que ia abrir chamado mas, ESTRANHAMENTE, disse que o protocolo era Az 92629464. Perguntei: Como o protocolo pode ser final 464 sendo que o proprio protocolo da ligação, informado no atendimento eletrônico, era final 494 ? "Os protocolos DECRESCEM, ENTÃO?", perguntei. Ele, muito sem jeito, disse, "eu me enganei, é final 494 mesmo. Ok, Tá bom. Sem ter ofendido o atendente, apenas por eu reclamar da má vontade dele e do "padrão Azul", ele encerrou a ligação. Porém fiquei prendendo a linha por quase uma hora para dar a ele a merecida nota. Depois de muita reclamação, a empresa ainda assim disse que nada faria porque são as regras do Programa. SIM, REGRAS ABSURDAS E APLICADAS ATÉ MESMO A PONTOS QUE FORAM ADQUIRIDOS ANTES DA ALTERAÇÃO. Estou enviando prints (1 e 2) mostrando que o site se recusou a emitir. Estou enviando print (3) mostrando que MESMO UMA HORA APÓS A RECUSA DE EMISSÃO, O SITE AINDA ESTAVA OFERECENDO O VOO COMO DISPONÍVEL. Estou enviando um print (Exemplo do Smiles da Gol Linhas Aéreas) onde se pode ver que em outras companhias, VOO ONDE NÃO HAJA TEMPO HÁBIL PARA EMISSÃO NÃO SÃO EXIBIDOS NO SITE COMO DISPONÍVEIS. VERDADEIRA ARMADILHA. FALTA-LHES ÉTICA, MORAL E TUDO QUE SE POSSA IMAGINAR EM UMA EMPRESA MINIMAMENTE DECENTE. .

Solução esperada

  • Remoção de passageiros cadastrados como beneficiários, restauração do cadastro de beneficiários ao status de "virgem" e aplicação de regras novas somente a pontos adquiridos depois das mudanças de regras.