Voltar

Fui vítima de golpe no mercado livre com mercado pago.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. C.

Para: Mercado Pago

21/09/2020

Boa tarde, gostaria de relatar um golpe que fui vítima no mercado pago e livre. Vi um anúncio de um aparelho celular no mercado livre, na descrição informava que pagando por boleto ou mercado pago a pessoa ganharia 200,00 de desconto e que entrasse em contato com tal número, falei pelo whatsapp com o vendedor e ele me explicou e passou o boleto, efetuei o pagamento pelo mercado pago com um valor de 800,00 que tinha lá. Após o pagamento passei para o vendedor o comprovante, ele disse que iria gerar um código com o rastreio do produto. Então aguardei, passou 24h ele não falou comigo. Então falei com ele novamente, quando perguntei sobre o código o indivíduo rapidamente me bloqueou no WhatsApp. Liguei para o mercado pago e informei o acontecido, eles informaram que iria passar para a sede específica e que em até 48h entrariam em contato por e-mail. Aguardei e me informaram que foi consultado o ocorrido e que realmente o vendedor estava com situações indevidas e que tinha bloqueado ele, mas que não poderiam devolver o dinheiro. O pagamento foi dia 17/08/2020 as 15:10 foi feito o pagamento, me Falaram que o dinheiro já tinha ido para outra conta que estava em meu nome, o mercado pago aceitou uma nova conta que fizeram em meu nome e CPF e o dinheiro foi para lá, como se o pagamento que eu fiz tivesse sido um adicional de dinheiro na conta. Estou até hoje sem conseguir o valor que pedir, gostaria muito de uma ajuda para o que fazer. Desde já agradeço!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 799,00

Mensagens (2)

Mercado Pago

Para: W. C.

21/09/2020

Olá Waneska, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo 73795533. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Em seg., 21 de set. de 2020 às 14:53, escreveu:

Mercado Pago

Para: W. C.

21/09/2020

Olá Waneska, como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi realizado por meio do protocolo 73795533. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em seg., 21 de set. de 2020 às 14:53, escreveu: