- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Valor alto para resolver o erro 3E
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
M. L.
Para: SAMSUNG
Prezados, no dia 08/09/2020 entrei em contato com a Samsung informando que minha máquina lava e seca modelo Wd106uhsaw parou de girar o tambor e apresentou no painel o erro 3e. Pediram que fizesse alguns testes e fiz, mas não houve mudança e continuou com esse erro. No dia 11/09/2020 a autorizada Samsung local ligou e disse que mandaria um técnico, vieram duas pessoas no dia 16/09/2020, fizeram uns testes e um técnico constatou que o processador não mandava o comando para o motor e condenou a placa de potência totalmente disse que não teria conserto e que tenho que comprar uma placa nova só que o problema é numa parte da placa e a máquina atende outras funções como liga/desliga, atende aos comandos para entrada e escoamento da água. Moro no Nordeste, só usamos roupas leves em virtude do clima e essa máquina só lava roupas de apenas duas pessoas. Nunca coloquei o peso de 10kg que a Samsung diz que ela suporta, sempre coloquei menos, ela fica em local arejado com cobertura contra sol e chuva. Não entendo como a placa de "potência" tenha tido esse defeito se tomo todos os cuidados para que ela tenha a maior vida útil possível. Investi nessa lava e seca pois ela tem o motor digital inverter que diz utilizar menos energia e tem uma vida útil muito maior tanto que a Samsung oferece 10 anos de garantia, tem a tecnologia Eco bubble que segundo a Samsung fornece uma alta economia de energia, de 60% em relação às demais além de preservar o meio ambiente. Quando investi nessa máquina vi que tinha um valor acima dos valores de suas concorrentes e com essa propaganda imaginei que não teria problemas tão cedo e que até poderia não tê-los, que a substituiria por algo mais eficaz no futuro com ela em pleno funcionamento. Foi um investimento de mais de 2.700,00 reais à vista e agora tive que pagar 180,00 reais por uma visita técnica e a atendente da Samsung me ofereceu a placa com o valor absurdo de 950,00 reais, uma placa de potência que os mesmos dizem não ter conserto sendo que várias lojas de assistência técnica consertam esse erro 3e da lava e seca Samsung. Penso que a fabricante é quem deveria saber mais sobre seu produto e consertos e não terceiros. Espero um posicionamento positivo e benefíco da Samsung para uma consumidora como eu, tendo em vista que tenho muitos produtos da marca além da lava e seca como ar condicionado inverter, smart TV e smartphone.
SAMSUNG
Para: M. L.
Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01050366-50. [cid:[email protected]] São Paulo, 01 de Outubro de 2020. Ao PROTESTE CPTBR01050366-50 Reclamante: MAYARA DA SILVA LIMA Reclamada: SAMSUNG ELETRONICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: WD106UHSAWQFAZ Serial: Y7495ADH200662T Data de Compra: não informado SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP acima identificada, esclarecer e ao final esclarecer: Realizamos um contato com o consumidor(a) através do telefone (84)987323840 na data 01.10.2020, com a solicitação de envio da NF de compra para avaliação do processo. Assim, pedimos ao reclamante, o documento para o e-mail: [email protected], com o objetivo de solucionar a reclamação. Nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260
M. L.
Para: SAMSUNG
Enviei a nota fiscal no dia 30/09/2020 para Marcelo nesse e-mail [email protected] e no dia 01/10/2020 para Angelica nesse e-mail [email protected] ambos entraram em contato via telefone comigo e hoje dia 03/10/2020 enviei para o e-mail [email protected] e junto a esta mensagem estou enviando novamente a nota fiscal.