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NÃO INFORMAM O MOTIVO DA RECUSA DE CREDIÁRIO,NÃO FORNECEM CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. S.

Para: CASAS BAHIA

28/09/2020

No dia 26/09/2020,fui a loja das CASAS BAHIA no endereço Av. Benedito Andrade, 176 - Pirituba,com a obtenção de fazer um crediário para um aparelho celular.Sou empresario,portanto,levei meus comprovantes de renda como declaração de imposto e endereço.Preenchi a proposta para um smartphone samsung A71,no qual,me ofertaram com seguro,somando o valor parcelado em 24 vezes de pouco mais de R$ 330,00.Ao ir para analise,fui informado que meu crediário havia sido negado,com a alegação de "politicas internas",recorri ao CDC,ARTIGO 6° inciso lll,do meu direito a informação,pois,uma vez algo que me proiba de obter credito,eu gostaria de saber e sanar.Fui destratado pelo referido analista,que não quis se identificar,pedi ao mesmo o codigo do consumidor para lhes mostrar que esta previsto em lei ,o mesmo se recusou de me fornecer o livro do CDC,de pronto em mãos,pedi o celular de um acompanhante ,ao qual testemunhava o ocorrido,e puxei pela internet do mesmo,mostrei e pedi o informativo ,os mesmos alegaram que eles não teriam como me fornecer tal documento,liguei para 190,e por via copom pedi a presença de uma viatura da PM para assegurar o cumprimento da lei,no mesmo momento,os atendentes se agitaram,fazendo movimentos de fechar a loja,diante do exposto,uma outra analista me informou de forma bem vaga que eu tinha uma pendencia com uma "tal,acerta editora",empresa que desconheço,e mesmo que a tivesse conhecimento,meus dados junto aos BIRÔS de créditos,como SCP,SERASA E SCPC BOA VISTA,encontram-se sem anotações negativas(NOME SUJO),visto isso ,argumentei a respeito,e pedi outra vez esclarecimentos e acesso a informação,com muito custo ,ligaram para outro departamento,me informaram que este seria da supervisão,no qual,constataram que meu nome estava "LIMPO",e não havia nada de errado,nada que impedisse meu credito,porem,me informaram que tinha um histórico MEU,de reimpressão de boleto,ao fazer uma analise,descobri que estavam se referindo á uma divida que atrasei no passado,com a compra de um sofá cama,no qual refiz um acordo para quitar o referido bem em atraso,paguei sem atrasos e quitei o mesmo.Bem,acredito estarem me penalizando por este acordo do passado. Acordo,este, que já fazem mais de 12 anos aproximadamente.Estão me negando credito por uma divida (PAGA),e ainda com mais de uma década,a referida empresa CASAS BAHIA,não me dá uma informação plausível do "por que" da recusa de crediário,visto que atendo todos os requisitos legais e comerciais para os mesmos,e declaro ter total condições financeiras de cumprir tal acordo,sendo que não lhes causei dano ou prejuízo em nenhum momento,messo com reimpressão de boleto,ao qual alegam,não descumpri e nem portanto deixei de pagar tal acordo e sem atrasos.Peço ,que me informem ,o por que da recusa de credito.

Solução esperada

  • Acesso a informação e credito,pedido de desculpas.

Mensagens (1)

CASAS BAHIA

Para: A. S.

08/10/2020

Boa tarde! Segue em anexo resposta CIP. FA: CPTBR01053893-85 Consumidor: Anderson Caetano Sitta CPF: 322.249.358-89 Atenciosamente, Via Varejo * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * * Conheça o Código de Conduta Ética da Via Varejo, acesse ri.viavarejo.com.br/wp-content/uploads/sites/151/2019/05/VVAR11_CodigoCondutaEtica_pt_v2.pdf * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.com.br/viavarejo/ , 0800 450 4504 ou [email protected] * Get to know the Via Varejo Code of Ethical Conduct available at ri.viavarejo.com.br/conteudo_en.asp?idioma=1andconta=44andtipo=54336. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.com.br/viavarejo/, 0800 450 4504 or [email protected]