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Não querem praticar o valor que está no site

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. B.

Para: SAMSUNG

03/10/2020

Boa tarde, recentemente meu celular modelo Samsung Galaxy S9, teve sua tela quebrada de uma queda de apenas alguns centímetros, o que não deveria acontecer, pois segundo a empresa conta com proteção gorila glass. Informo que não há nenhum outro dano no corpo do aparelho. Ontem descobri que existem centros de reparo da própria Samsung e que os valores cobrados pelos conserto do aparelho são bem menores do que nas assistências técnicas, que podem praticar qualquer valor que achar válido. Liguei então para o telefone que está no site e solicitei o serviço de troca de tela fora da garantia e confirmei se o valor seria realmente o que está no site, no caso R$743,29 (Avaria na tela sem dano do aro metálico) e confirmaram que sim. Pois bem, hoje foi gerado o código de postagem dos Correios, porém com nome de terceiros. Achei estranho e liguei novamente para confirmar se não era assistência técnica, pois queria que fosse enviado para o centro de reparo da Samsung, e não assistência técnica ou centro de serviço. O atendente então diz que se trata de uma assistência técnica. Solicito então que seja cancelado e que seja solicitado o serviço para o centro de reparo. Depois de um tempo tentando explicar que no site estava dizendo que o valor que estava lá se aplicava somente para o centro de reparo, e que seria exatamente aquele valor, o atendente finalmente cancelou a ordem anterior e estava criando uma nova, porém a ligação foi encerrada sem que se finalizasse a criação da nova ordem de serviço. E o atendente insistia em dizer que aquele valor era apenas sugerido, sendo que no próprio site consta que aquele valor se aplica ao centro de reparo, e somente é sugerido para assistência técnica e centros de serviço. Gostaria que gerassem a nova ordem de envio e que o valor seja o que consta no site! Aguardo resposta.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reparo

Mensagens (2)

SAMSUNG

Para: B. B.

09/10/2020

Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01060213-03. São Paulo, 09 de outubro de 2020 Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01060213-03 Reclamante: OLDENGAR MACHADO Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-A217MZBKZTO Serial: RQ8N707LGTD Data da compra: 08.09.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o(a) consumidor(a) ter adquirido dois aparelhos celulares fabricados pela Samsung, em 08/09/2020. Aduz que um dos produtos apresentou vícios, prejudicando sua utilização. Desta feita, requer providências. Em atenção a reclamação do(a) consumidor(a), esclarecemos que o Reclamante recebeu todo o suporte técnico necessário através do contato com a Fabricante, contudo, não solicitou envio do produto à um posto autorizado para reparo, sob a informação de que o problema reclamado foi efetivamente resolvido e que o aparelho se encontra em adequado estado de funcionamento ao uso que se destina, atendendo integralmente às suas solicitações. Assim, ante a inexistência de qualquer afronta a legislação consumerista, requeremos o arquivamento da reclamação com as cautelas de praxe. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone: 4000-1260

SAMSUNG

Para: B. B.

14/10/2020

Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01060213-03. São Paulo, 13 de outubro de 2020 Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01060213-03 Reclamante: BRUNO FERNANDES BRUM Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-G9600ZPSZTO Serial: RX8M209GN9J Data da compra: 13.07.2019 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o(a) consumidor(a) que o seu Galaxy S9 sofreu uma queda e a tela trincou, o que não deveria ter acontecido pois o celular possui o gorila glass. Assim verificou no site oficial da Samsung que tem centro de reparo onde o valor é mais em conta de R$743,29. Por isso, entrou em contato com a central de atendimento e foi informado que o produto seria enviado para uma assistência onde o valor poderá ser alterado. No entanto, o consumidor não concorda e deseja que seja cumprido a oferta de reparo conforme o site. Em atenção a reclamação do(a) consumidor(a), esclarecemos que é estritamente necessário a análise técnica do produto para confirmar se realmente é necessário somente a troca da tela ou se precisará trocar outra peça. Ademais, segundo informações expressas em nosso site, abaixo colacionadas, os valores indicados de reparo são o patamar mínimo e aproximados dos serviços, podem naturalmente ter reajustes dependendo do serviço que se executará e das peças a ser empregada no aparelho, portanto, não há como sem avaliação do produto definir de pronto o valor do reparo. [cid:[email protected]][cid:[email protected]] Assim, ante a inexistência de qualquer afronta a legislação consumerista, requeremos o arquivamento da reclamação com as cautelas de praxe. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone: 4000-1260