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TV QLED Samsung apresenta problemas: linhas horizontais na tela

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. J.

Para: SAMSUNG

05/10/2020

Em meados de março e maio deste ano (2020), minha TV Samsung QLED modelo QN55Q7FN de 65 polegadas, adquirida em 21/12/2018, conforme nota fiscal, e entregue pelo site das Lojas Americanas no dia 15/01/2019, começou a apresentar a apresentar linhas horizontais nas imagens. O defeito não é facilmente constatado na programação normal da TV, no entanto ao se testar as cores do televisor, pelo Auto Diagnóstico, o mesmo é facilmente constatado, diante disso acredito que o problema possa ter iniciado até antes mesmo da minha constatação. Essas linhas que aparecem na parte bem inferior da tela, desfocam, e retiram as cores do que está sob elas. É um problema que depois que se percebe, acaba sempre chamando atenção e atrapalha a visualização. Entretanto, relutei para entrar em contato imediato com a Assistência Técnica da Samsung, haja vista, a situação da pandemia do COVID-19, e por acreditar que seria um problema simples de corrigir adiei a realização de um chamado. Em agosto, após o fim do lockdown em minha cidade, entrei em contato com a Samsung via telefone para solicitar reparo, o qual resultou na Ordem de Serviço nº 4155393404. Não recebi visita técnica e resolvi entrar em contato novamente dias após gerando nova Ordem de Serviço nº 4156035844 e protocolo nº 1174416736. No dia 23/09/2020 recebi visita técnica da autorizada Samsung na minha residência com custo de R$ 100,00 reais pela visita. O técnico constatou o problema e falou que eu iria receber o orçamento do conserto por telefone. Após alguns dias, recebo ligação da assistência, que me apresentou um orçamento absurdo de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais) para a troca do painel LCD de uma TV adquirida há pouco mais de 1 (um) ano. Apesar de que a TV esteja fora da garantia, é absurdo que essa tenha, ao meu ver, obsolescência programada, pois o produto funciona por pouco mais que o tempo da garantia. Aliás, como dito, pode ter ocorrido que eu não tenha notado o defeito antes. Na época de compra paguei o valor de R$ 4.969,68 na TV, e alguns meses após o fim da garantia, sou abalroado com um orçamento de R$ 5.500,00 para o conserto do LCD. Esclareço que fui informado pela assistência que é um defeito que pode acontecer, e não foi causado por minha culpa, é um problema do produto. Diante de tudo o que foi exposto, gostaria de um posicionamento da Samsung sobre meu caso, haja vista que sou cliente antigo da marca, e esta é minha 3ª TV da Samsung, não gostaria de perder a confiança em seus produtos. Solicito, a troca do LCD sem custos, sendo que estaria disposto, se for o caso, ao pagamento da mão de obra do serviço. É difícil aceitar que a TV mais TOP do ano de 2018 da Samsung apresenta um defeito tão grave após tão pouco tempo. Aliás, tenho que salientar que vi relatos de casos semelhantes na Internet.

Solução esperada

  • Revisão de valores