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Taxa de habilitação na qual nunca me informaram existir

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

l. c.

Para: Claro

09/10/2020

Uma pena ser ludibriado quando entramos em uma loja para COMPRAR CONFIANDO! Enfim, sigo cansado de como as coisas procedem nesse país no que diz respeito ao consumo. Farto! Pois bem. Entrei na claro e assinei contrato de 3 linhas no dia 04 de setembro de 2020. A portabilidade ocorreu bem depois disso e meu período de utilização ficou para todo dia 16. Estranhei com a primeira cobrança pro dia 08. Nela, as 3 linhas vieram cobrando taxa de habilitação. Procurei no Google e vi uma enxurrada de reclamações. Pra variar... Liguei para a claro - como se eu já não tivesse 650 problemas pra resolver - e solicitei explicações, haja NUNCA TER SIDO ALERTADO SOBRE TAL TAXA NA CONTRATAÇÃO. Pasmem, o primeiro atendente me informou que veio errado o nome e que essa é a primeira fatura. Nesse momento o ingênuo aqui pagou tudo!!! Após pagar, achei estranho e recorri ao app, quando me veio à luz de entender que se meu período de consumo é do dia 16 ao 16 de cada mês, eu deveria pagar o proporcional desde quando habilitado até o dia 16, logo 6 dias. Após isso voltei a entrar em contato e falei com outro atendente, que ao ouvir disse claramente que as informações do atendente anterior nada procedia com a realidade, mas que eu estava sendo cobrado sim por habilitar as linhas. Gente, que absurdo, eu nunca fui informado de nada disso. Pedi para contestar o valor e eu FUI NEGADO sob a alegação de que esses valores são incontestáveis. OI? Como ? INCONTESTÁVEIS? Tive que praticamente ler o CDC para falar sobre os abusos cometidos nas relações de consumo e ele disse que estava escrito no contrato. A leitura contratual se da naquela hora que mandam a gente riscar a tela do tablet alegando que é pra comparar com a assinatura da minha identidade ??? Entendi..... ou seja, a empresa gasta mais energia para armar um teatro para ganhar alguns reais a mais de cada um e prefere isso do que agir de forma lícita... meu Deus, que país é esse, senhor.... Agora sou mais um enganado até precisar acionar o judiciário... A quem ler isso, não caiam e outra, descobri na minha pesquisa que o próprio MP já intimou a Claro a proceder legalmente informando e parando de fazer certas vendas casadas... cara, que triste! Primeiro mês e já acontece isso. Vou pular fora! To fora! Pra sempre. Corram. Todos já temos problemas demais para perder tempo com isso, gente!! Em plena pandemia... que desumanidade.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 159,44

Mensagens (1)

Claro

Para: l. c.

27/10/2020

Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de F.A: CPTBR01065499-51, em nome do consumidor: LEANDRO FERREIRA CAMINITI Cordialmente, Rafael Dias Pereira Representante de Serviços Especializados Gerência de Atendimento CAS - Juiz de Fora __________