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Dinheiro retido ilegalmente na minha conta no MERCADOPAGO.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. L.

Para: Mercado Pago

13/10/2020

Notificação extra Judicial. Dinheiro retido ilegalmente 10 dias após ser creditado e esta disponível na minha conta no Mercado Pago. Recebi o dinheiro de uma venda do produto dia 12 de setembro, ficou retido até dia 02 de outubro de 2020 como garantia da entrega. O vendedor recebeu o produto dia 26 de setembro, o dinheiro ficou retido no prazo que a legislação determina, que o consumidor tem 7 dias corridos, a partir da data do recebimento do produto, para devolver uma compra efetuada a distancia. O dinheiro foi creditado na minha conta do MERCADOPAGO disponível para uso, transferência ou saque no dia 02 de outubro, quando neste dia 12 de outubro fui realizar um saque para pagar meu aluguel residencial, o credito estava retido, com a mensagem: dinheiro retido. Sendo que o dinheiro já havia passado o prazo de retenção que é o prazo determinado por lei para a devolução de compras realizada pela internet. Portanto peço por gentileza que o MERCADOPAGO realize o estorno do dinheiro na minha conta, o qual já me pertencia, e assumi compromisso com este valor. Haja vista que, a partir do momento que o dinheiro esta liberado e creditado disponível em conta para uso na forma que desejar, só poderia ser bloqueado ou retido por uma ordem judicial, conforme consulta que eu fiz com um advogado especialista em desacordo financeiro. Peço a imediata liberação do valor de: R$384,06 em conta porque este dinheiro já não poderia ser retido ou bloqueado já que o prazo de retenção havia sido comprido até o dia 02 de outubro de 2020 como determina a lei. O motivo alegado pelo comprador: “Não é o que dizia o anúncio” deveria ser devolvido no prazo de 7 dias corrido, o comprador não podendo mais efetuar a devolução nem o MERCADOPAGO tem o direito de reter um dinheiro que já estava liberado em conta desde o dia 02 de outubro. Aguardo a liberação... Nota: Não foi aberta nenhuma reclamação de pedido de garantia de algum problema com o produto pelo comprador, sendo este o único direito que ele teria fora do prazo de 7 dias para devolução da compra. Tentei resolver pelo Mercado Pago através do protocolo: 76837567 não houve nenhuma resolução satisfatória.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Liberação do valor retido

Mensagens (2)

Mercado Pago

Para: A. L.

27/10/2020

Olá Adriano como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 78098949 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em sex., 23 de out. de 2020 às 14:46, escreveu:

Mercado Pago

Para: A. L.

27/10/2020

Olá Adriano , como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 78098949 . Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em ter., 13 de out. de 2020 às 00:21, escreveu: